marcelo.souza2 escreveu:
Então o meu esta igual, vou tirar uma foto hj e posto amanha. Se for trocar a valvula ja tenho de trocar o fluido tb.
Se for realmente trocar não esquece da bomba d'água
marcelo.souza2 escreveu:
Então o meu esta igual, vou tirar uma foto hj e posto amanha. Se for trocar a valvula ja tenho de trocar o fluido tb.
tjvargas escreveu:Quando eu peguei o carro a água estava barrenta e logo troquei o líquido todo por aditivo.
Porém não passou 1 mês o nível desceu um pouco e estava barrenta de novo.
Agora 1 ano depois, após 2 completadas de 1 litro. Resolvi trocar a porra toda de novo.
Passou 1 dia e lá estava toda barrenta de novo.
Pergunto, não existe algum serviço de limpeza pra isso? Pq não parece muito econômico ficar limpando e trocando a água o tempo todo até a sair a ferrugem toda.
Eu vou viajar pra longe agora, e estou pensando em levar uma garrafa d'água caso apresente vazamento novamente.
Tem algum problema ficar completando com água comum?
Thiago Menezes escreveu:Faça a limpeza corretamente seguindo os passos e logo depois teste com água apenas e verifique se ainda existe vazamento. Se caso tiver, leve até uma oficina e peça pra fazer o teste de pressão e o vazamento será detectado. Depois disso só esgotar a água e colocar o aditivo na proporção que estará 100%.
Outra coisa, se for mexer com isso já recomendo que troque a válvula termostática, sensor de temperatura e a bomba d'água para que o sistema fique em dia.
hmontemor escreveu:Bom, estou com um problema relacionado ao sistema de arrefecimento....espero que me ajudem !
O sistema de arrefecimento do meu gtx 2008 funcionava normalmente, até eu trocar as correias dentada e multi v no último fim de semana...
Depois dessa troca, não sei porque, o carro está aquecendo quando o ar condicionado está ligado... se deixar, ferve!
Com o ar desligado ele não aquece, a ventoinha liga e desligar normalmente. ..
Ao ligar o ar a ventoinha tb aciona e permanece acionada normalmente, mas o motor superaquece mesmo assim...
O Engraçado é que as vezes, quando encosto o carro pra não ferver e espero um tempo, quando saio com o carro de novo com o ar ligado o sistema funciona: o marcador da temperatura vai até o meio e volta....
Dá a impressão que alguma coisa no sistema hora funciona hora não funciona!
Última coisa, depois da troca das correias e da primeira superaquecida fiz a limpeza do sistema de arrefecimento completo. O radiador é novo. Mas um detalhe interessante é que depois da troca das correias o computador de bordo não para de indicar que o nível do líquido de arrefecimento está baixo, mas quando vou olhar no reservatório está no nível correto!
Me ajudem por favor!!!
maykonsluk escreveu:Boa noite galera
Fiz uma viagem de fim de ano com meu GT 2010 e notei que na rodovia o carro esta ficando muito frio na faixa de velocidade entre 100-110 , ficando no máximo na primeira marquinha , em situações de menor velocidade como um congestionamento o carro mantém a temperatura perfeita de trabalho no meio da segunda marca com a terceira raras vezes se fica próximo ao meio , porem só começar a acelerar o ritmo o a temperatura vai caindo ,será que a valvula travou aberta ,na cidade a temperatura é normal ....
estou pensando em trocar , vocês acham que seria bom também trocar o sensor de temperatura ou esse componente não estraga tao facilmente com o tempo .
maykonsluk escreveu:Então pelo que voce me falou acredito que a temperatura do meu carro esteja correta , porque o meu painel só tem poucas marcações , 1/4 seria totalmente frio , como ele esta ficando na estrada na risca as vezes abaixo conforme a imagem de exemplo .http://3.bp.blogspot.com/-5WTjuRvx3Qs/T ... painel.JPG.
Vou esperar mais um pouco e mandar trocar com 100mil ai ja faço troca da
bomba dagua
correias
válvula
sensor
e o liquido de arrefecimento
CLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
> Venho por meio deste, informar um problema que está acontecendo comigo no meu Vectra elite 2010 Automático. O Radiador está apresentando um pequeno vazamento que só aparece quando o veículo já está parado e frio, este vazamento aparentemente é na parte lateral da caixa plástica que tem uma borracha de vedação e o radiador propriamente dito e está vazando na parte de cima perto da entrada mangueira de água( mas não é na entrada, pois já foi trocada as presilhas da mangueira e nada adiantou). Está água escorre pelo radiador até pigar nas parte de baixo do carro, este vazamento é mínimo, mas está abaixando a água do reservatório.
OBS: Percebi que esta água aparentemente está com resíduo de óleo, segundo informações de um amigo, ele informou que por se tratar de carro automático esta água do radiador resfria a Caixa de Transmissão e quando o carro esfria existe uma pressão do óleo de transmissão que pode estar misturando com a água do radiador (ele teve um problema desse em Passat Alemão) e disse se não arrumar isso logo logo vou acabar perdendo minha Caixa de Transmissão.
Minha pergunta é: Alguém já teve um problema desses? Realmente isto pode acontecer? Posso continuar a andar com o carro em pequenos percursos?
Por Favor alguém me diz alguma coisa.
Atenciosamente ,
Claudio
Edcezar escreveu:Fuente del MensajeCLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
> Venho por meio deste, informar um problema que está acontecendo comigo no meu Vectra elite 2010 Automático. O Radiador está apresentando um pequeno vazamento que só aparece quando o veículo já está parado e frio, este vazamento aparentemente é na parte lateral da caixa plástica que tem uma borracha de vedação e o radiador propriamente dito e está vazando na parte de cima perto da entrada mangueira de água( mas não é na entrada, pois já foi trocada as presilhas da mangueira e nada adiantou). Está água escorre pelo radiador até pigar nas parte de baixo do carro, este vazamento é mínimo, mas está abaixando a água do reservatório.
OBS: Percebi que esta água aparentemente está com resíduo de óleo, segundo informações de um amigo, ele informou que por se tratar de carro automático esta água do radiador resfria a Caixa de Transmissão e quando o carro esfria existe uma pressão do óleo de transmissão que pode estar misturando com a água do radiador (ele teve um problema desse em Passat Alemão) e disse se não arrumar isso logo logo vou acabar perdendo minha Caixa de Transmissão.
Minha pergunta é: Alguém já teve um problema desses? Realmente isto pode acontecer? Posso continuar a andar com o carro em pequenos percursos?
Por Favor alguém me diz alguma coisa.
Atenciosamente ,
Claudio
Claudio,
acredito que o ideal seria a substituição da peça o quanto antes, pois você pode ter problemas de superaquecimento na falta de agua e um cabeçote não custa muito barato.
Se quer uma solução paliativa, existe um selante de radiador da Koube, que pode ajudar a diminuir o vazamento, mas será por um curto espaço de tempo, até se capitalizar para fazer a troca;
Enfim, não dá pra enumerar aqui os problemas que você teria em um superaquecimento, pois são muitos, mas de qualquer forma, fica a dica.
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