Registro novo por aqui, apesar de eu já frequentar o site a algum tempo.
Sou um feliz proprietário de um Vectra Elite 2.2 16v 2005. Além disso, o meu coroa tem um Vectra Elite 2.4 16v 2006.
Na realidade, esses são os dois últimos de um total de 5 Vectras na família. Meu coroa teve dois Vectras GLS 97 (praticamente idênticos), depois teve um Vectra CD 2001 com absolutamente todos os opcionais (o meu eterno favorito).
Mas o que motiva esse post é um detalhe sobre o Vectra do meu coroa, o Elite 2006.
Tivemos alguns problemas com ruídos e desgaste da polia da correia do alternador do carro, que sempre que toma água, faz barulho. O carro é dos primeiros (fabricação 2005). Dois mecânicos me disseram que falta uma proteção nessa correia, que em alguma manutenção (ou troca do filtro do óleo), devem ter tirado. Segue a foto do detalhe de onde ficaria essa proteção, na caixa de roda do lado direito:

Já procurei por tudo alguma informação sobre essa "capa", mas não achei. Na autorizada, naquele programa deles, não tem qualquer registro..
Enfim, algum outro proprietário (ou alguém que conheça o assunto) pode me informar com certeza sobre isso? Se possível, alguém que verifique no próprio carro se essa capa está lá, ou se é assim, exposto, como no meu carro.
Abraços e muito obrigado!
ps: assim que possível, posto fotos dos carros.