jordan escreveu:Estou com um problema no meu Vectra GT 11/11.
Deu um vazamento no carro a alguns dias atrás onde, o suporte que encaixa a válvula termostática que no meu vectra é de plastico estava vazando, vazou toda água do reservatório, abaixou um pouco do oleo do motor também (NÃO SEI O PORQUE), levei no mecânico ele falou que o anel oring que fazia a vedação da peça estava rompido, ele trocou o mesmo e também trocou a válvula termostática por precaução, a própria peça de plastico que estava com vazamento onde vai encaixado a válvula termostática não precisou trocar.
Blz manutenção feita parou de vazar, segundo o mecânico ele fez a limpeza do sistema de arrefecimento e também trocou o aditivo, porém percebi que o carro esta aumentando mais a temperatura do que antes, e o reservatório de expansão está cheio de borra cor de rosa em volta, tipo uma espuma, eu achei muito estranho, nunca vi aquilo antes. Alguém sabe o que é isso?
Thiago Menezes escreveu:jordan escreveu:Estou com um problema no meu Vectra GT 11/11.
Deu um vazamento no carro a alguns dias atrás onde, o suporte que encaixa a válvula termostática que no meu vectra é de plastico estava vazando, vazou toda água do reservatório, abaixou um pouco do oleo do motor também (NÃO SEI O PORQUE), levei no mecânico ele falou que o anel oring que fazia a vedação da peça estava rompido, ele trocou o mesmo e também trocou a válvula termostática por precaução, a própria peça de plastico que estava com vazamento onde vai encaixado a válvula termostática não precisou trocar.
Blz manutenção feita parou de vazar, segundo o mecânico ele fez a limpeza do sistema de arrefecimento e também trocou o aditivo, porém percebi que o carro esta aumentando mais a temperatura do que antes, e o reservatório de expansão está cheio de borra cor de rosa em volta, tipo uma espuma, eu achei muito estranho, nunca vi aquilo antes. Alguém sabe o que é isso?
Seu carro tinha aditivo antes?
Sabe qual foi o aditivo que ele usou depois da limpeza?
E a válvula que ele colou qual a marca e temperatura?
Alcir Andreoni escreveu:Primeiro você precisa saber qual foi o aditivo que seu mecânico colocou.
Segundo, pedir para o mecânico medir a compressão dos cilindros, para descartar junta queimada.
jordan escreveu:Thiago Menezes escreveu:jordan escreveu:Estou com um problema no meu Vectra GT 11/11.
Não sei qual aditivo tinha no carro comprei faz pouco tempo 2 meses só aí eu mandei fazer uma revisão completa e o mesmo mecânico fez a limpeza do sistema arrefecimento aí passou 1 semana e aconteceu esse vazamento entendeu ? Aí eu levei denovo pra ele denovo e segundo ele foi um anel oring que se rompeu lá e depois fez a limpeza denovo, só que daí eu notei aquelas borras e tbm notei que a temperatura está subindo um pouco mais do que subia antes sabe ...
Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk
Thiago Menezes escreveu:jordan escreveu:Thiago Menezes escreveu:jordan escreveu:Estou com um problema no meu Vectra GT 11/11.
Não sei qual aditivo tinha no carro comprei faz pouco tempo 2 meses só aí eu mandei fazer uma revisão completa e o mesmo mecânico fez a limpeza do sistema arrefecimento aí passou 1 semana e aconteceu esse vazamento entendeu ? Aí eu levei denovo pra ele denovo e segundo ele foi um anel oring que se rompeu lá e depois fez a limpeza denovo, só que daí eu notei aquelas borras e tbm notei que a temperatura está subindo um pouco mais do que subia antes sabe ...
Ata agora entendi, na primeira vez ele fez o serviço e apresentou problema e depois você levou no mesmo lugar pra ele refazer o serviço...
Agora estranho ele fez a limpeza da primeira vez e não fez o teste de pressão para encontrar vazamento? Outra situação e ele nem ter te recomendado a troca da válvula termostática.
Ve se consegue verificar qual a marca do aditivo que ele usou e também da válvula termostática (marca e temperatura), pode ser que ele não tenha usado a válvula certa.
O que ele deveria ter feito e com água apenas no sistema ter feito teste de pressão e assim sendo não encontrando vazamento colocar o aditivo.
jordan escreveu:
É cara ta foda achar um mecânico bom aqui em Votorantim interior de SP, eu acho que eu mesmo vou ter que fazer esse serviço viu
jordan escreveu:Tirei umas fotos do reservatório ai não sei se deu para ver muito bem...
Alcir Andreoni escreveu:Pelo que eu percebi foi colocado aditivo de baixa qualidade, ou seja, quase um corante.
Seu carro aparenta estar baixando o nível de líquido de arrefecimento, forte indício de vazamento ou junta queimada...
jordan escreveu:blz vou fazer tudo isso que vocês falaram, mas será que eu levo no mesmo mecânico?
Poderiam me indicar algum aditivo de limpeza para poder limpar bem e depois um aditivo definitivo...
Thiago Menezes escreveu:jordan escreveu:blz vou fazer tudo isso que vocês falaram, mas será que eu levo no mesmo mecânico?
Poderiam me indicar algum aditivo de limpeza para poder limpar bem e depois um aditivo definitivo...
Jordan,
Compre o aditivo a parte e leve em uma oficina especializada em arrefecimento! Pode comprar o Bardahl Rad Cool Longe Life concentrado (3 litros) também pode comprar o Havoline, Valeo, Delphi todos esses fabricantes produzem aditivo com qualidade.
Na oficina faça a limpeza do sistema com água potável mesmo, depois feche o sistema só com água e peça um teste de pressão para verificar se existe algum vazamento. Não tendo, esvazie o sistema todo e coloque os 3 litros de aditivo concentrado e depois completa o restante com água potável.
Peça para verificar a válvula termostática também e caso não tenha trocado a bomba dágua eu colocaria para troca também.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes