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Vectra CProblema com roda travada? Vectra C

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tiagosp
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Problema com roda travada? Vectra C

por tiagosp » 17 Dez 2015, 13:42

Ontem o carro começou a cheirar mal a roda, logo imaginei ser as molas de retorno porque uma vez elas aviam estourando e levei em um lugar que não confiei muito mais era uma emergência porque tava travadão.
Agora voltou denovo, abri a "panela" da roda sozinho e parece está ok, só não sei se a roda está livre ou precisa regular o freio...fiz um video rapidinho se alguem puder tentar dizer se a roda está livre ou não...

http://www.youtube.com/watch?v=A6qYtJUZjjM

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Katsumi
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Re: Roda Vectra 2008 travando

por Katsumi » 17 Dez 2015, 14:34

Cara, pelo barulho, sugiro verificar os rolamentos pelo barulho que fez quando vc girou,

Ou vamos aguardar os especialistas, kkkkk.
Luiz Katsumi
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Almeidão
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Re: Roda Vectra 2008 travando

por Almeidão » 17 Dez 2015, 14:43

não tem nada travado ali, mas o rolamento já era pelo barulho que estou ouvindo. A roda quando trava pelo freio, ela fica é muito difícil de sair e é impossível colocar a mão nela pelo calor que ela faz e dependendo da viagem e insistência é perigoso pegar fogo. No seu caso resolve ao trocar o cubo que deve já está fazendo uma zueira danada.
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tiagosp
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Re: Roda Vectra 2008 travando

por tiagosp » 17 Dez 2015, 15:07

Almeidão escreveu:não tem nada travado ali, mas o rolamento já era pelo barulho que estou ouvindo. A roda quando trava pelo freio, ela fica é muito difícil de sair e é impossível colocar a mão nela pelo calor que ela faz e dependendo da viagem e insistência é perigoso pegar fogo. No seu caso resolve ao trocar o cubo que deve já está fazendo uma zueira danada.


Estou pensando em comprar o cubo inteiro achei em torno de R$250,00 está o valor certo ou está muito abaixo?
quando ele é trocado é preciso passar ele em algum maquinário ou é so trocar e mandar alinhar o carro novamente?

Almeidão
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Re: Problema com roda travada? Vectra C

por Almeidão » 18 Dez 2015, 12:18

Voce nem consegue comprar ele sem ser inteiro. O preço varia de 250 a 350 e normalmente a GM trabalha com SKF, sendo que antigamente eles tinham um importado Italiano que era bem melhor que este. Não precisa fazer nada é tirar e recolocar mas voce pode alinhar sim, afinal nem sabemos se ele está alinhado ou não. No link abaixo você tem tudo que precisa para trocar ele e para mim é bem fácil, e não importa se o seu é disco ou não, o sistema é o mesmo.

Observar na hora da compra sem ABS ou com ABS, 5 ou 4 furos.

viewtopic.php?f=49&t=1388

Sds
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