claudiogo1234 escreveu:Fuente del Mensajeclaudiogo1234 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Expression 2007, sem alarme, apenas com o modulo conforto, que controla as travas e os vidros elétricos.
Problema 1 - Alivio pressão interna (Anti-vácuo)
O anti-vácuo é acionado sempre que alguma das portas é aberta; abrindo uma fresta na vidro elétrico das portas dianteiras.
Revezando entre a porta do motorista e a do do passageiro; hora uma... hora outra..., isto funciona corretamente!
Exceto quando abro a porta do passageiro dianteira, ai o Anti-vácuo não funciona.
Antes que aluguem diga que é problema no sensor de porta aberta que fica na fechadura, afirmo que todos estão funcionando corretamente.
- Quando abro porta do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do dianteira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo não funciona!
Problema 2 - Quando desligo a chave, as portas abrem e fecham em seguida, antes que eu tenha a chance de abrir a porta.
Li e re-li dezenas de vezes esse forum!
Troquei o suporte da trava do volante e garanto que a trava esta saltando perfeitamente quando solto a chave.
O radio desliga corretamente, as travas abrem... só não consigo entender porque eles voltam a fechar.
Alguém pode me ajudar no diagnostico?
Continuando a pesquisar sobre o problema do meu Vectra, hoje desmontei a trava para só para entender como ela funciona, aproveitei e fiz um diagrama elétrico desta trava, caso alguém precise.
lucascorpions escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal blz tenho um Vectra elegance 2007 ele está com problema na trava da porta traseira lado do passageiro quando eu aciono o alarme o carro tranca só que a porta abre normalmente e dispara o alarme. Não sei o que fazer me ajudem.mt obrigado.
dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajedennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .
Dennis, cara foi exatamente por isto que coloquei as minhas portas abrindo todas mesmo trancada. E coloquei a minha dando um toque na maçaneta ela destranca tudo, outro toque ela abre a porta e lembro que se um passageiro sair e fechar a porta ela continuará trancada se eu ainda não abri a minha. Mas que eu vi uma maçaneta minha desta sendo quase destruída para abrir a porta, isto eu vi. Detalhe uso a trava Tury que seu ando ele trava, a maçaneta destrava ou desligar o carro destrava e o botão só serve para travar.
Sobre o seu, não pode ser problema da trava elétrica porque ela funciona no botão, acredito que seja comutador ou o miolo da ignição se ele não está voltando todas as vezes que você desliga o carro.
dennis_suzano escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajedennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .
Dennis, cara foi exatamente por isto que coloquei as minhas portas abrindo todas mesmo trancada. E coloquei a minha dando um toque na maçaneta ela destranca tudo, outro toque ela abre a porta e lembro que se um passageiro sair e fechar a porta ela continuará trancada se eu ainda não abri a minha. Mas que eu vi uma maçaneta minha desta sendo quase destruída para abrir a porta, isto eu vi. Detalhe uso a trava Tury que seu ando ele trava, a maçaneta destrava ou desligar o carro destrava e o botão só serve para travar.
Sobre o seu, não pode ser problema da trava elétrica porque ela funciona no botão, acredito que seja comutador ou o miolo da ignição se ele não está voltando todas as vezes que você desliga o carro.
Eu creio que seja comutator mesmo , mas eu gostei da ideia dessa trava, tem como postar o link dela ou uma imagem , mas o miolo ao encostar no senti de desligar faz a função de destravar e aí escuto um tlec vindo do miolo, vou providenciar o comutator e ao comprar eu retorno se a solução foi resolvida , mas de antemão obrigado .
Almeidão escreveu:Este problemas as vezes são complicados de resolver. Eu não enho assim uma ideia no que poderia ser, pode sim ser o comutador, mas acho que sendo ele iria aparecer outros problemas. Eu começaria procurando o terra, e como as portas tem um terra que depende das dobradiças, começaria ali colocando DW40 para ver como se comportará e também soltaria as tomadas das portas e aplicaria WD40 ali também. Só depois disto procuraria outras coisas.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O aterramento das portas é a própria dobradiça delas e como eu comentei é manter ali lubrificado e já não se perde. Sobre, pelo que estou percebendo é falta de limpeza, oxidação dos contatos, eu gosto de usar nos contatos ou seja tomadas um descarbonizante e em seguida WD 40 inclusive nas tomadas das portas. Não esquecer que carbonizante agride a pintura e precisa cuidados ao usar.
Sobre a agua, com certeza irá entrar agua ali por mais que tomamos cuidado, afinal as portas não são 100% vedadas, o que é preciso manter é a saída de agua delas limpa, nada de usar silicone porque não conseguirás vedar por inteiro.
Mamona escreveu:Fuente del Mensaje Olá, Eu estou com o mesmo problema na trava elétrica, eu aciono o travamento da porta internamente e só trava por fora, e consigo abrir por dentro. Poderiam me indicar onde esta o defeito?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O aterramento das portas é a própria dobradiça delas e como eu comentei é manter ali lubrificado e já não se perde. Sobre, pelo que estou percebendo é falta de limpeza, oxidação dos contatos, eu gosto de usar nos contatos ou seja tomadas um descarbonizante e em seguida WD 40 inclusive nas tomadas das portas. Não esquecer que carbonizante agride a pintura e precisa cuidados ao usar.
Sobre a agua, com certeza irá entrar agua ali por mais que tomamos cuidado, afinal as portas não são 100% vedadas, o que é preciso manter é a saída de agua delas limpa, nada de usar silicone porque não conseguirás vedar por inteiro.
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