O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTec Tec na parte traseira - Vectra C

26 mensagens
  • 1
  • 2
santana-sjk
Member
Member
Nome Completo: linsmar santana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Tec Tec na parte traseira - Vectra C

por santana-sjk » 10 Fev 2016, 20:10

ola a todos,bom ja procurei a respeito e nao encontrei entao fiz o topico, meu vectra 2011 ta com tec tec vindo do lado do carona traseiro direito parecendo metal com metal batendo , achei que era da porta, entao tirei o forro e nada, achei que fosse pinos da porta e nada tambem, mas andando de carona percebi ser oriundo da parte traseira talvez suspensao , se alguem ja passou por isso ou talvez saiba a respeito por favor me de um toque ai , obrigado pessoal

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Plínio Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: tec tec na parte traseira do meu vectra

por mecatronico » 10 Fev 2016, 20:35

experimenta baixar as costas do banco de tras e da uma volta com ele. uma vez o meu estava fazendo algo parecido e descobri que quando levava gente no banco de tras, o barulho cessava. então descobri que o barulho era no pino de trava do encosto dos bancos de trás. resolvi dando umas duas voltas com uma fita de tecido no pino para retirar a folga

poste novidades!

abraço!
Imagem

Imagem

3DmanBR
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jariel Alves
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por 3DmanBR » 12 Fev 2016, 09:59

kkkkkkk eu nao estou ficando louco. Tb sei..na verdade é toc...toc...ja pedi pro meu filho abrir a porta enquqanto ando por ruas de buraco...devagar e continua..toc...toc...to achando que é suspenção...o tal do batente...só trocando pra saber, mas o pior é que é desse lado mesmo..direito do passageiro traseiro.

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por Jeferson.eng » 12 Fev 2016, 21:55

Pode ser na tampa do porta malas. Da uma conferida nisso, tentar andar com a tampa aberta pra ver.
Imagem

santana-sjk
Member
Member

por santana-sjk » 14 Fev 2016, 17:16

bom galera hoje domingo 14/02 levantei o carro , tirei as capas do para lamas traseiro lubrifiquei com wd buchas do eixo traseiro, amortecedor que é novo e nao ta vazando, as molas e andei com o carro com a tampa do porta malas aberto... resultado......o maldito barulho continua tec tec infernal, vou seguir agora a dica do nosso amigo de ver o banco e andar com ele abaixado pra ver , se alguem souber de mais alguma coisa por favor me avise

andrew.thays
Member
Member
Nome Completo: Andrew Constantino
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por andrew.thays » 14 Fev 2016, 18:38

O meu tem esse mesmo barulho, tec tec no lado direito do carona atrás, já andei com porta mala aberto, já andei com a porta a aberta e o barulho continua tec tec, olhei suspensão e está tudo certo, as vezes o barulho para por 1 semana e depois volta, sei la , eu desisti, deve ser alguma solda do carro que trabalha sei la.
Imagem
2.0 8v - GNV 5° Injetado.

santana-sjk
Member
Member

Re: Tec Tec na parte traseira - Vectra C

por santana-sjk » 20 Fev 2016, 22:49

to pensando em desistir, os bancos tambem nao sao, ja vi tudo que é possivel, so falta a suspensao, se nao for vendo o carro, pois quem que aguenta ficar com esse barulho infernal , so no asfalto liso vai bem , se nao tiver nenhum buraco claro

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 23 Fev 2016, 10:59

santana-sjk escreveu:to pensando em desistir, os bancos tambem nao sao, ja vi tudo que é possivel, so falta a suspensao, se nao for vendo o carro, pois quem que aguenta ficar com esse barulho infernal , so no asfalto liso vai bem , se nao tiver nenhum buraco claro

Santana,

Tenha calma, tem bastante coisa para você verificar na suspensão pode ser coisa boba!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

santana-sjk
Member
Member

por santana-sjk » 26 Fev 2016, 12:42

Thiago Menezes escreveu:
santana-sjk escreveu:to pensando em desistir, os bancos tambem nao sao, ja vi tudo que é possivel, so falta a suspensao, se nao for vendo o carro, pois quem que aguenta ficar com esse barulho infernal , so no asfalto liso vai bem , se nao tiver nenhum buraco claro

Santana,

Tenha calma, tem bastante coisa para você verificar na suspensão pode ser coisa boba!

ah sim com certeza to agendando com o mecanico pra dar uma olhada na suspensao

biofinha
Member
Member
Nome Completo: Fabio Alves
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por biofinha » 26 Fev 2016, 13:56

Cara o meu faz isso tbm, no meu caso foi a porta que descolou por dentro, colei a do motorista ficou boa, O esquema para colar é tirar ela, colar e deixar secando presa com sargento.
Vectra 2.0 Expression 09 NE :15:
Imagem

3DmanBR
GL Member
GL Member

por 3DmanBR » 27 Fev 2016, 10:24

Amigos. No meu caso eu com ajuda de 3 pessoas..1 no porta malas..e dois no banco traseiro com as portas abertas, andando paracendo um bando de assalto a banco..verificamos que o toc toc esta vindo de dentro de onde sai o cindo de segurança do lado direito. Notei que tem um dispositivo de metal..que faz toc...toc..eu dei uma empurra nele pra longe da de onde tava enconstando e resolveu, mas certamente voltara. Precisa sei la..desmontar e quem sabe colocar uma borra ali pra nao entrar em atrito. Acho que pode ser isso em alguns ai.

RentRiber
Member
Member
Nome Completo: RENATO RIBEIRO ALEIXO
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por RentRiber » 27 Fev 2016, 18:51

Tenho um GTX 2011, e tem este barulho dos infernos também... Já olhei suspensão, portas, bancos e porta-malas. Já fiz de tudo! Contudo, observei que quando os cintos traseiros são utilizados, com um comprimento considerável sendo puxado, o barulho diminui um pouco.

Minha próxima investida será desmontar os acabamentos e verificar o sistema do cinto, acredito que esteja ai o problema.

3DmanBR
GL Member
GL Member

por 3DmanBR » 02 Mar 2016, 10:07

Então é isso mesmo. Acho que são os dispositivos do cinto de segurança traseiro. vale a pena a investida.

andrew.thays
Member
Member
Nome Completo: Andrew Constantino
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por andrew.thays » 28 Mar 2016, 14:23

3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje Então é isso mesmo. Acho que são os dispositivos do cinto de segurança traseiro. vale a pena a investida.

Vou averiguar no meu e dou o retorno.
Imagem
2.0 8v - GNV 5° Injetado.

laerte.willers
GL Member
GL Member
Nome Completo: Laerte Miguel Willers Filho
Estado: Rio Grande do Sul

por laerte.willers » 30 Mar 2016, 17:33

Parece que é problema geral mesmo, também tem no meu GT e nunca descobri de onde vem a p.... do barulho.

Acompanhando pra ver o desfecho :88:
Chevrolet Vectra GT 2011
Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 30 Mar 2016, 19:20

Até então meu Elite era tipo um cemitério a noite, sem nenhum barulho, mas de uma hora pra outra apareceu esse barulhinho chato, não sempre, mas que incomodava, com muita calma e paciência, ajuda do meu irmão que ficou no porta malas "sequestrado", rsrsrsrs...achei o dito cujo, é no chicote que passa atras do forro pré-moldado do porta-malas, acabamento interno do lado esquerdo do porta-malas, o que faz o acabamento do para-lama esquerdo, o cara olha aquilo e diz, bah, é carpete, não faz barulho...ledo engano, afasta ele bem pouquinho, não precisa retirar nem desmontar nada, e já acha o chicote elétrico que passa ali, é fácil, passa uma volta de uma fita autocolante de feltro e empurra novamente para trás do carpete, simples assim, é uma coisa que imagina já ter, pois no Elegance 2007/08 esse chicote é encapado, e em todos acima de 2009 (já com a frente nova) que eu olhei pessoalmente (que estavam a venda em lojas de usados) não tinham feltro em volta desse chicote, resumindo, economia porca da GM, porém fácil de resolver.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 30 Mar 2016, 19:23

Complementando a minha resposta anterior, mas o barulho que apareceu no meu parecia nitidamente vir de baixo do carro, e era um simples chicote.

Abraços
Janderson

Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por Jeferson.eng » 31 Mar 2016, 18:41

Uma coisa interessante que me aconteceu hoje e que talvez possa ajudar outras pessoas: Há algum tempo meu carro vinha fazendo um tec tec em ondulações, calçamentos, descidas de lombadas, coisas do tipo. Analisei tudo, tampa de porta-mala, rebatimento dos bancos, tirei estepe, macaco, tudo que pudesse fazer barulho, e o bendito hora aparecia, hora parava. Hoje já com certa raiva do barulho, removi a forração conforme citado pelo Janderson e achei da onde vinha: era o módulo do sensor de estacionamento que havia se soltado e ficava batendo na lateral interna do carro. Colei com dupla face e pronto, se foi o tec tec. As vezes o barulho vem de algo que a gente nem imagina.
Agora só falta resolver o "nhec nhec" que faz na traseira em dias frios, desconfio das buchas do eixo, mas ainda quero analisar melhor.
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 01 Abr 2016, 05:10

Jeferson, o tal nhec-nhec quando está um dia frio (pra nós aqui do sul, RS e SC, a gente sabe o que é frio né) vem mesmo das buchas da barra estabilizadora, reparei no meu, mas bem de leve mesmo, logo após para, tipo assim, saí da garagem depois do carro parado um dia no mínimo, e logo ao sair pega a primeira curvinha ou qualuqer inclinação e ouve o tal nhec-nhec, em dia frio e seco, isso ?, pois bem, fui na concessionária daqui e olharam as buchas, tudo perfeito, aplicaram em cima delas silicone spray e parou definitivo, mas me falaram que só pode silicone spray, nada de óleo, WD-40, etc...pois vai ressecar a borracha, essa a causa do tal barulho, não é bucha velha, estragada nada, apenas um leve ressecamento que acontece no material e uma distensão que faz a bucha dar esse barulho, compre numa ferragem silicone spray (o bom é o da 3M, ou mesmo na concessionária GM tem silicone spray com a latinha e logo GM) pode até mesmo se "deitar" ali por baixo da região da caixa de rodas e borrife nas buchas, pronto, zero barulho, e ainda dá uma hidratada na borracha e garante uma sobrevida pra ela.

Abraços
Janderson

Imagem

Rafael RCJ
Member
Member

por Rafael RCJ » 01 Abr 2016, 09:30

Gente aproveitando esse topico e a informacao dada pelo Janderson acima. Eu tbm.sou do sul Parana, e quando esta frio o meu gt faz o nehc nehc...e nao eh so atras na frente tbm. Na css eu tenho um tecnico especifico mto profissional e o mesmo falou que essas buchas principalmente do eixo traseiro quando eles vao montar, ja fazem forcando poia eh um problema de engenharia nos vectras. Realmente quando esfria eh chato esse barulho. So lavei uma vez o carro por baixo, nao sou adepto de limpeza por baixo com produtos de lava car, mas vou segui essa dica ai de cima de aplicar silicone spray em todas as borrachas de baixo por preventivo e diminuicao do ruido! Valeu as dicas!!!!
:88:

26 mensagens
  • 1
  • 2