O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na luz de cortesia e anti vacuo - Vectra C

20 mensagens   •   Página 1 de 1
Antonio
GL Member
GL Member
Nome Completo: Antonio Mattos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema na luz de cortesia e anti vacuo - Vectra C

por Antonio » 22 Abr 2016, 22:23

Pessoal, estou com um problema no GT 2008

Hoje fui sair e percebi que o anti vácuo e luz de cortesia só funciona na porta do motorista, as outras portas quando abrem não liga a iluminação interna nem funciona o sistema anti vácuo.
O porta malas esta normal.
Todas as portas quando abrem avisa no painel que estão abertas, porem a do carona e as duas traseiras não acionam a luz interna nem o anti vácuo, porem acusam no painel que estão abertas

Ontem estava tudo funcionando normal, hoje que começou essa macumba sem logica.

Alguém já passou por isso e pode me dar uma ajuda ?
Novo projeto
Imagem

Vectra CD
Teto Solar, Air Bag duplo, Controle de Tração, ABS, Ar Digital e Cambio Manual

VENDIDO: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 691#p63414

Antonio
GL Member
GL Member

VECTRA C problema na luz de cortesia e anti vacuo

por Antonio » 23 Abr 2016, 15:26

Agora para minha surpresa, o temporizador do limpador dianteiro não funciona, só o traseiro
Novo projeto
Imagem

Vectra CD

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 25 Abr 2016, 09:51

Eu te aconselharia a retirar a central do alarme, passar um limpa contatos e monta-la novamente.

Também dava uma conferida nos interruptores das portas.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

andrew.thays
Member
Member
Nome Completo: Andrew Constantino
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por andrew.thays » 25 Abr 2016, 12:52

Cara isso ai você tem que levar na elétrica...

eu com meu vectra sedan 2006, tive muitos problemas e ainda tenho de elétrica, não sei se é azar que tive com o carro ou é normal do carro mesmo.

Primeiro problema... Ao virar a chave acendia o painel porem não dava partida, foi constatado que era o comutador...
Foi posto comutador + miolo original, total 680 reais.

Segunda problema.... Carro ficou sem bateria duas vezes, sendo q rodo todos os dias, fui na elétrica para ver o q estava descarregando, foi retirados todos os leds interno e substituído pelas lampas originais, segundo o sr da elétrica disse q mesmo desligado consumia, acusou meu aparelho da pionner também de está puxando muita energia mesmo desligado, tirei os leds e troquei de cd-player da pionner.
Mao de obra + bateria nova 60ap: 380 reais.

Terceiro problema... Ao tirar a chave do carro, ele mesmo sem a chave ficava ligado, as vezes desligava ou so tirando o pé da embreagem mesmo ou então se eu desliga-se o AC ai sim o carro desligava"doidura" ao acionar o alarme, as vezes ele baixava todos os vidros e depois subia, como se tivesse perdido a configuração., pensei que o problema era o comutador, porem não era, troquei de elétrica, fui em uma cara mas bem confiável.
Carro ficou uma semana, recebi as fotos de tudo que estava sendo feito, foi desmontado todo o painel do carro, tudo mesmo...
Foi descoberto um curto no AC, e a causa do CURTO foi A ventoinha do radiador, como meu radiador ja estava vazando um pouco, foi trocado também, foi refeito todos os fios terras, OBS bateria é nova da moura. custou 2300 reais a brincadeira.
Carro ficou perfeito, parou de baixar os vidros ao acionar o alarme, ar gelando muito bem "filtro de ac foi trocado".

Quarto problema - apos uma semana "OU SEJA GASTEI 2300 N FAZ MTO TEMPO", quando eu andava com AC ligado, começava da um barulho muito alto, TEC TEC, aumentava conforme aumentava a rotação, apos insistir assim o barulho parou, porem o AR parou de gelar, verifiquei que a ventoinha do AC n está ligando, junto a isso após da isso o alarme deu pane também, carro não trava/destrava e também não abre o porta mala no controle.
Juntando $$$ para arrumar isso agora.

to bem desanimado com o carro, para andar é um carrão mas esses problemas ai que estão desanimando.
Imagem
2.0 8v - GNV 5° Injetado.

Antonio
GL Member
GL Member

por Antonio » 01 Mai 2016, 19:21

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Eu te aconselharia a retirar a central do alarme, passar um limpa contatos e monta-la novamente.

Também dava uma conferida nos interruptores das portas.

Onde ficam os interruptores ?

fica dentro da trava eletrica ?
Novo projeto
Imagem

Vectra CD

Antonio
GL Member
GL Member

por Antonio » 01 Mai 2016, 19:22

andrew.thays escreveu:Fuente del Mensaje Cara isso ai você tem que levar na elétrica...

eu com meu vectra sedan 2006, tive muitos problemas e ainda tenho de elétrica, não sei se é azar que tive com o carro ou é normal do carro mesmo.

Primeiro problema... Ao virar a chave acendia o painel porem não dava partida, foi constatado que era o comutador...

Segunda problema.... Carro ficou sem bateria duas vezes, sendo q rodo todos os dias, fui na elétrica para ver o q estava descarregando, foi retirados todos os leds interno e substituído pelas lampas originais, segundo o sr da elétrica disse q mesmo desligado consumia, acusou meu aparelho da pionner também de está puxando muita energia mesmo desligado, tirei os leds e troquei de cd-player da pionner.

Terceiro problema... Ao tirar a chave do carro, ele mesmo sem a chave ficava ligado, as vezes desligava ou so tirando o pé da embreagem mesmo ou então se eu desliga-se o AC ai sim o carro desligava"doidura" ao acionar o alarme, as vezes ele baixava todos os vidros e depois subia, como se tivesse perdido a configuração., pensei que o problema era o comutador, porem não era, troquei de elétrica, fui em uma cara mas bem confiável.
Carro ficou uma semana, recebi as fotos de tudo que estava sendo feito, foi desmontado todo o painel do carro, tudo mesmo...
Foi descoberto um curto no AC, e a causa do CURTO foi A ventoinha do radiador, como meu radiador ja estava vazando um pouco, foi trocado também, foi refeito todos os fios terras, OBS bateria é nova da moura. custou 2300 reais a brincadeira.
Carro ficou perfeito, parou de baixar os vidros ao acionar o alarme, ar gelando muito bem "filtro de ac foi trocado".

Quarto problema - apos uma semana "OU SEJA GASTEI 2300 N FAZ MTO TEMPO", quando eu andava com AC ligado, começava da um barulho muito alto, TEC TEC, aumentava conforme aumentava a rotação, apos insistir assim o barulho parou, porem o AR parou de gelar, verifiquei que a ventoinha do AC n está ligando, junto a isso após da isso o alarme deu pane também, carro não trava/destrava e também não abre o porta mala no controle.

to bem desanimado com o carro, para andar é um carrão mas esses problemas ai que estão desanimando.

Isso desanima mesmo.
Problema eletrico tira o sono de qualquer uma, pois não e facil achar igual o mecanico
Novo projeto
Imagem

Vectra CD

andrew.thays
Member
Member
Nome Completo: Andrew Constantino
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por andrew.thays » 04 Mai 2016, 10:27

Antonio escreveu:Fuente del Mensaje
andrew.thays escreveu:Fuente del Mensaje Cara isso ai você tem que levar na elétrica...

Isso desanima mesmo.
Problema eletrico tira o sono de qualquer uma, pois não e facil achar igual o mecanico

Está na oficina de novo, esses dias o carro dava a partida mas não ligava, pesquisei um pouco e resolvi mexer no sensor de rotação, após mexer o carro pegou, o mesmo está na oficina de novo... la vem mais uns R$1000,00 no minimo :´´(
Imagem
2.0 8v - GNV 5° Injetado.

Andrey Gabriel
Member
Member
Nome Completo: Andrey Gabriel
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Andrey Gabriel » 24 Jul 2016, 00:51

no meu Vectra tmb ta com esse problema da luz interna, a porta do carona quando abro nao acende a luz nem o antivacuo, eses dias fez isso ja e quando eu mechi naquele conector vermelho na dobradiça da porta parou o problema, mas simplesmente balancei ele porque nao sei como tira-lo e agora ta de volta com o problema, se alguem tiver uma sugestao manda aí, meu carro é um Elegance Sedan 2011 AT

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 24 Jul 2016, 11:47

vc tem de girar as duas partes que elas se soltam ...

Andrey Gabriel
Member
Member

por Andrey Gabriel » 27 Jul 2016, 12:59

Valeu pela dica Arquiteto, vou ver isso hoje a tarde e aí ja posto aqui se resolveu ou não, imagino que seja algum zinabre apenas no contato do conector, vamos ver

Andrey Gabriel
Member
Member

por Andrey Gabriel » 30 Jul 2016, 20:49

gente, acho que resolvi esse problema do meu vecao, esses dias atrás eu troquei dois alto falantes das portas, um deles inclusive nesta porta que eu tinha falado que nao acendia a luz interna, hoje, o falante resolveu dar curto, ficou estalando e deixando todo sistema mudo, abri a porta, retirei o alto falante, refiz as conexões dele, e o problema parou, o som voltou a funcionar imediatamente e a luz interna quando abro essa porta tambem, bem como o antivacuo, imagino que o chicote onde passam os fios pra porta (vidro, retrovisor, trava, alto falante ) deve ser o mesmo, e quando uma coisa entra em curto como aconteceu afeta o conjunto todo... talvez seja uma baita besteira minha, mas deu certo aqui. . valeu

hiroko
Member
Member
Nome Completo: katsumi katayose
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por hiroko » 13 Ago 2016, 10:37

alguem pode me dizer onde se localiza o modulo do vidro elétrico

CharlesRafael
Member
Member
Nome Completo: Charles Rafael Gomes Borges
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por CharlesRafael » 13 Ago 2016, 23:14

hiroko escreveu:Fuente del Mensaje alguem pode me dizer onde se localiza o modulo do vidro elétrico

No vectra c voce tira o porta luvas e a capa da coluna da porta ao lado direito e estao ali os modulos de alarme e vidros e travas

gabrielgomes_10
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Gomes
Estado: Rio de Janeiro

por gabrielgomes_10 » 24 Set 2016, 21:29

Meus amigos estou com problema parecido, meu vectra gt 2011 o sistema anti-vácuo está maluco tem horas em que andando com o carro ele fica subindo e descendo, às vezes baixa e não sobe, só em ligar e desligar o carro ele já baixa o vidro e acende a luz interna. Alguém pode me ajudar???

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 25 Set 2016, 20:46

gabrielgomes_10 escreveu:Meus amigos estou com problema parecido, meu vectra gt... Alguém pode me ajudar???

O que faz os vidros descerem dois dedos e a luz interna acender é o sensor da trava da porta.

Se algum estiver com defeito, os vidros vão ficar malucos, subindo e descendo e a luz interna vai acender mesmo.

O que você tem que fazer é descobrir qual sensor está com problema (testar porta por porta).

Descobrindo qual sensor...verificar se está com defeito ou apenas sujo e precisa de manutenção.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Galalau99
Member
Member
Nome Completo: Harllen da Silva Aguilar
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Galalau99 » 07 Mar 2017, 15:29

Boa tarde, o meu Vectra GT 2010/2011 está com o seguinte problema:

Sem acionar o alarme: a iluminação interna dianteira e traseira não se apagam e os vidros dianteiros ficam alternando descendo dois dedos isso tudo ocorre com as portas fechadas.

Ao acionar a partida do veiculo, a iluminação interna acende e apaga no momento da partida, ao sair com o carro não apresenta defeito.

Acionando o alarme não apresenta defeito.

Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Neybraga
Member
Member
Nome Completo: Ney Braga
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Neybraga » 26 Ago 2017, 08:42

Galalau99 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, o meu Vectra GT 2010/2011 está com o seguinte problema:

Sem acionar o alarme: a iluminação interna dianteira e traseira não se apagam e os vidros dianteiros ficam alternando descendo dois dedos isso tudo ocorre com as portas fechadas.

Ao acionar a partida do veiculo, a iluminação interna acende e apaga no momento da partida, ao sair com o carro não apresenta defeito.

E aí amigo vc conseguiu resolver o problema?

Geldejau
Member
Member
Nome Completo: Jefferson Petian
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Geldejau » 13 Set 2017, 18:22

Boa tarde...
Galera é o seguinte.
Tenho um Vectra gt 2010, tem hora que eu ligo o alarme, sobem os vidros normal, mas tem vez que o vidro do passageiro, mesmo estando fechado, aciona o alarme ele abre e fecha, e tem hora que abro as portas o vácuo funciona, e hora não, e tem hora que qdo está aberto o vidro do passageiro dá um toque ele fecha, e hora não, tem que ficar segurando o botão, alguém já passou por isso, ou tem a solução.
Agradeço desde já.

allan3m
Member
Member
Nome Completo: Allan Michel de Almeida
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra C Elite

por allan3m » 12 Jul 2024, 10:37

Peguei um elite com teto solar 2006 ontem, ele não acende as luzes internas quando abre as portas?

Rafaelfh
Member
Member
Nome Completo: RAFAEL FERREIRA HILARIO
Fabricação/Modelo: 2008/2009

por Rafaelfh » 16 Nov 2024, 13:51

Galalau99 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, o meu Vectra GT 2010/2011 está com o seguinte problema:

O meu estava assim. Um amigo meu passou por isso tbm e ele falou pra mim ver a carga da bateria. Fui ver e ela estava com pouca carga, nada que comprometia a partida do carro então nem percebia. Fiz um teste com uma bateria nova da loja e o problema parou. Como a minha estava na garantia foi realizado a troca.
Agora meu problema é que quando dou partida no carro o ant vácuo aciona 1 vez em cada porta dianteira e tbm o conta giro funciona quando quer .. Ainda não levei no eletricista pra ver o que pode ser.

20 mensagens   •   Página 1 de 1