O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CÓleo dexos 1 original/falsificado

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Mateense-ES
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Óleo dexos 1 original/falsificado

por Mateense-ES » 26 Ago 2016, 22:25

Olá pessoal. Fiz uma compra de óleo dexos 1 e filtros (AC, Motor, Combustível, Óleo) para fazer a troca. Achei num preço excelente com um vendedor do ML, suspeitei, mas após muitas perguntas, ver avaliações e até conversar com o mesmo, resolvi arriscar.
Chegados os produtos, todos em embalagem GM de perfeitas condições, dignos de original, mas, o óleo veio em dois frascos distintos. Um frasco era liso e outro tinha uns detalhes/relevos na embalagem.

Para minha decepção, os frascos lisos, o óleo abriu sem romper o lacre (o lacre/selo depois da tampa estava intacto). Fui na concessionária e pedi 1 litro do mesmo óleo (50 pila :11: ) e para minha surpresa a embalagem também abriu sem romper lacre e lá tinha os dois frascos, sendo, segundo o vendedor, o de relevo, embalagem antiga e o liso, embalagem nova.

Alguém mais já aconteceu de abrir o óleo dexos 1 sem romper o lacre da tampa?

link do vendedor do ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... api-sn-_JM

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Gobato
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Marcatto » 29 Ago 2016, 01:55

Boa noite!

Pelo que eu pesquisei, recentemente, no CNPJ de uma embalagem de óleo igual a essa que você comprou, o fabricante desse óleo é a empresa Cosan, que no Brasil produz, creio que sob licença, os lubrificantes da marca Mobil. Link: http://www.cosan.com.br/pt-br/negocios/ ... rificantes

Eu sugiro que você confira na embalagem o CNPJ do fabricante, e tente entrar em contato com eles. Talvez eles esclareçam essa questão.

Lubrificante é um componente que eu não faço questão de comprar na embalagem original do fabricante do meu carro, que pode mudar a qualquer momento os fornecedores dos seus produtos.

Prefiro comprar pela especificação do lubrificante, de uma marca consagrada do mercado. Por exemplo, confio mais nos lubrificantes da Texaco (Chevron), Petrobras e Shell, do que esse Mobil da Cosan.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Mateense-ES » 30 Ago 2016, 17:49

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite!

Pelo que eu pesquisei, recentemente, no CNPJ de uma embalagem de óleo igual a essa que você comprou, o fabricante desse óleo é a empresa Cosan, que no Brasil produz, creio que sob licença, os lubrificantes da marca Mobil. Link: http://www.cosan.com.br/pt-br/negocios/ ... rificantes

Eu sugiro que você confira na embalagem o CNPJ do fabricante, e tente entrar em contato com eles. Talvez eles esclareçam essa questão.

Lubrificante é um componente que eu não faço questão de comprar na embalagem original do fabricante do meu carro, que pode mudar a qualquer momento os fornecedores dos seus produtos.

Prefiro comprar pela especificação do lubrificante, de uma marca consagrada do mercado. Por exemplo, confio mais nos lubrificantes da Texaco (Chevron), Petrobras e Shell, do que esse Mobil da Cosan.

Pois é Marcatto. Procurava por óleo que atendesse as especificações GM (dexos 1, ILSAC GF-5, GM 6094M). Mas pesquisando melhor, to percebendo que vários fabricantes estão se adequando à norma, inclusive achei da Texaco que atende todas as especificações citadas.

Obrigado pela dica.

3 mensagens   •   Página 1 de 1