O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRPM marcando a menos (as vezes)

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Mateense-ES
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

RPM marcando a menos (as vezes)

por Mateense-ES » 19 Dez 2016, 15:25

Boa tarde pessoal, estou com um problema no carro e não achei nenhum caso parecido aqui no fórum para me ajudar. Tenho um Vectra GTX NE. As vezes ligo o carro e o ponteiro do RPM fica no 0, basta desligar e ligar novamente que ele volta ao normal, ou seja, na lenta fica uns 850 RPM. O carro não apresenta nenhuma falha ou barulho estranho, apenas não marca o RPM corretamente, fica cerca de uns 1000 RPM a menos. Quero saber se isso pode ser prenuncio de um problema mais grave e que possa ser corrigido logo.

Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Philipi
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Vek22 » 20 Dez 2016, 10:36

Parece ser o motor elétrico do ponteiro, ele oscila ou parece lento?
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Bandit
Member
Member
Nome Completo: ozeias junior
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Bandit » 26 Dez 2016, 22:51

Dá uma checada na bateria e ve se está com a voltagem correta,o meu toda vez que ia dar partida o ponteiro do combustivel as vezes não ficava certo,suspeitei da boia etc no fim o problema sumiu depois que troquei a bateria ac delco 55 amp que já tava bem cansada por uma bosch de 70 amp, acabaram se os problemas

Mateense-ES
GL Member
GL Member

por Mateense-ES » 04 Jan 2017, 07:56

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Parece ser o motor elétrico do ponteiro, ele oscila ou parece lento?

O ponteiro fica normal, apenas marca a menos.
Exemplo:
Carro na lenta: 0 RPM (deveria marcar uns 850)
Começo a andar : RPM começa sair do zero
Em situações que sei que o carro está umas 3000 RPM olho no painel e tá só umas 2000 RPM.

Mateense-ES
GL Member
GL Member

por Mateense-ES » 04 Jan 2017, 07:57

Bandit escreveu:Fuente del Mensaje Dá uma checada na bateria e ve se está com a voltagem correta,o meu toda vez que ia dar partida o ponteiro do combustivel as vezes não ficava certo,suspeitei da boia etc no fim o problema sumiu depois que troquei a bateria ac delco 55 amp que já tava bem cansada por uma bosch de 70 amp, acabaram se os problemas

Bateria não é, pois ao ligar o carro e perceber que o RPM não saiu do zero, basta desligar e religar no mesmo instante que volta ao normal.

Bandit
Member
Member
Nome Completo: ozeias junior
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Bandit » 05 Jan 2017, 13:50

Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje
Bandit escreveu:Fuente del Mensaje Dá uma checada na bateria e ve se está com a voltagem correta,o meu toda vez que ia dar partida o ponteiro do combustivel as vezes não ficava certo,suspeitei da boia etc no fim o problema sumiu depois que troquei a bateria ac delco 55 amp que já tava bem cansada por uma bosch de 70 amp, acabaram se os problemas

Bateria não é, pois ao ligar o carro e perceber que o RPM não saiu do zero, basta desligar e religar no mesmo instante que volta ao normal.

Só uma pergunta ,quando tu vira a chave os ponteiros batem fim de curso e voltam normal como em todo vectra c ,dai na hora que acionar o arranque repare se o de temperatura e combustivel se movimentam ,se eles se moverem a chance de ser bateria é grande, no meu eu também jurava que não era isso um dia fiz uma chupeta nele só para sanar a dúvida e pimpa ! o problema sumiu ,e eu já tava pensando em defeito na boia ,parte elétrica etc e era uma simples bateria,mas experimente fazer o teste que fiz ,é rapido,facil e se for isso tu economiza uma dor de cabeça hehe

Carlosgsg
Member
Member
Nome Completo: Carlos Gabriel dos Santos Gonçalves
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por Carlosgsg » 07 Jan 2017, 14:36

Já aconteceu com o meu diversas vezes, pensei que era o sensor de rotação, mas de um tempo pra cá nunca mais ocorreu (estranho).

Mateense-ES
GL Member
GL Member

por Mateense-ES » 22 Fev 2017, 13:59

Consegui gravar o problema para mostrar.

https://youtu.be/DCyyDj7EC_Y

Percebam que o carro está ligado (na lenta) e marca 0 RPM. Acelero e a RPM sobe normal, mas com marcação incorreta.
Após desligo o carro, ligo novamente e problema some, ou seja, carro na lenta com 750 RPM.

8 mensagens   •   Página 1 de 1