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Vectra CVectra GT 08/09 - tec etc motor

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por marcelo.souza2 » 19 Dez 2016, 21:18

Mais uma vez preciso da ajuda dos senhores,

Venho notando de uns 15 dias pra ca que sempre que ligo o carro depois de algumas horas parado ele faz um tec tec tec por uns 3 a 4min e para. Meu carro é um Vectra GT 09 e esta com 90.000 rodados, muito bem conservado, trocas sempre feitas no KM correto. Estive pesquisando e cheguei a conclusão de ser tuchos batendo. Teria como comprovar se realmente é isso antes da compra e troca? Ou sugerem outra coisa??
Obrigado a todos.


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por Arquiteto » 19 Dez 2016, 21:39

estetoscopio de mecanico ... ajudaria a identificar a fonte do barulho ...

experimente mudar a viscosidade do oleo ... se o barulho mudar aumenta a possibilidade se ser tucho

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por marcelo.souza2 » 20 Dez 2016, 07:27

Arquiteto escreveu:estetoscopio de mecanico ... ajudaria a identificar a fonte do barulho ...

experimente mudar a viscosidade do oleo ... se o barulho mudar aumenta a possibilidade se ser tucho



To usando o gm o do manual. Estava pensando em já Trocar. Tá 250 o jogo de tucho original.


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por Luis H. » 26 Dez 2016, 00:15

Boa noite amigo!!

O meu está para virar 45.000km e ele fazia um pouco desse tec tec na partida de manhã (coisa de 10, 15 segundos)... com 40.000km na troca de óleo eu adicionei 1 frasco de Militec. Esses dias atrás conversando com um amigo meu que tem um fox 1.0 2007, o mesmo disse que odiava esse som quando ia dar partida de manhã e na troca de óleo colocou óleo Motul. Em ambos os casos o barulho sumiu...Agora tanto eu, quanto ele podemos dar a partida com o motor frio e tudo mais e o carro não faz nenhum barulho ''estranho''.

Eu utilizava somente óleo especificado pelo manual e somente revisões feitas na CSS. Última vez aconteceu algo desagradável e de agora em diante não vou mais fazer revisões na CSS (até porque o carro já não está mais na garantia). Vou fazer em uma oficina que conheço, com um mecanico honesto e por somente óleo Motul (sem o uso de Militec).

Qualquer dúvida, estaremos por ai hehehhe Abç

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por Arquiteto » 26 Dez 2016, 11:54

como eu falhei ... se ainda não estiver usando um oleo fino 5w30 não custa experimentar

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por marcelo.souza2 » 13 Jan 2017, 20:34

Arquiteto escreveu:como eu falhei ... se ainda não estiver usando um oleo fino 5w30 não custa experimentar


Arquiteto uso o óleo especificado no manual o 5w30. Troquei os tuchos e balancim porém o barulho não parou. Continua fazendo por cerca de 3min na manhã. Senti ouras diferenças no carro como lenta certinha e mais força, porém o barulho continua. Quando troquei realmente tinha um tucho q estava vazio, será q veio algum tucho c problema? Convém desmontar e ver se tem algum q está vazio pela manhã?


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por Arquiteto » 13 Jan 2017, 20:45

Marcelo acho que vc precisa de um mecanico experiente em motores e bom de ouvido

pra matar a charada ... sem gastar muito ..

:23:

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por marcelo.souza2 » 14 Jan 2017, 07:00

Arquiteto escreveu:Marcelo acho que vc precisa de um mecanico experiente em motores e bom de ouvido

pra matar a charada ... sem gastar muito ..

:23:


É vou trocar os amortecedores hoje e vou conversar c ele. Posto depois oq ele disser.


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por marcelo.souza2 » 15 Jan 2017, 19:18

Boa noite senhores. Abri mais uma vez a tampa de válvulas e conferi tucho por tucho na esperança de 1 ou mais terem vindo com problema e estarem descarregando, estão todos carregados, porem tinha uma vela solta, a vela 4, refiz o aperto e conferia a 3 já q tinha tirado a 1 e a 2. Pode ser que com a vela solta não desse faísca suficiente e com isso batesse pino. Liguei o carro e fez o tec tec por 40s apenas, vamos ver amanhã cedo. Tirei algumas fotos de marcas no meu comando, ao toque não dá p sentir estrias, vejam e opinem.

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Vejam que o cabeçote está muito bem lubrificado (carro foi desligado as 18h de sábado e não foi ligado antes de abrir a tampa, só ligado após a montagem da tampa) sem sujeira e borras.

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por marcelo.souza2 » 15 Jan 2017, 19:18

Boa noite senhores. Abri mais uma vez a tampa de válvulas e conferi tucho por tucho na esperança de 1 ou mais terem vindo com problema e estarem descarregando, estão todos carregados, porem tinha uma vela solta, a vela 4, refiz o aperto e conferia a 3 já q tinha tirado a 1 e a 2. Pode ser que com a vela solta não desse faísca suficiente e com isso batesse pino. Liguei o carro e fez o tec tec por 40s apenas, vamos ver amanhã cedo. Tirei algumas fotos de marcas no meu comando, ao toque não dá p sentir estrias, vejam e opinem.

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por marcelo.souza2 » 17 Jan 2017, 10:35

Nenhuma dica?


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por celsorica » 17 Jan 2017, 13:47

Amigo o meu está igual ao seu. Troquei tuchos, balancins, e até o comando tudo original. Se vc achar a resposta posta ai blz?

Abraço

marcelo.souza2 escreveu:Fuente del Mensaje Nenhuma dica?


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por celsorica » 17 Jan 2017, 16:54

Eu tarde. Como falei acima, troquei os tuchos, os balancins e até o comando, tudo original. A única coisa que resta é a bomba de óleo. Daí pretendo fazer um flush tb. Alguém tem alguma dica?

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por marcelo.souza2 » 18 Jan 2017, 07:32

celsorica escreveu:Eu tarde. Como falei acima, troquei os tuchos, os balancins e até o comando, tudo original. A única coisa que resta é a bomba de óleo. Daí pretendo fazer um flush tb. Alguém tem alguma dica?



Fui ao mecânico ontem e disse pelo vídeo q mostrei q tem tudo p ser tucho. Me ensinou a fazer 2 teste, 1 p ver se é folga de cilindro (ligar o carro e enquanto estiver fazendo barulho ir tirando cabo de vela 1 a 1, se for cilindro ele para quando tirar a vela do cilindro com folga) fiz agora de manhã e não parou, ou é abrir a tampa de válvulas, colocar o cilindro a testar em ponto morto (com aparte sem ressalto para baixo nos tuchos) é forçar com uma chave de fenda o tucho p ver se tem folga, se caso não tiver pediu p deixar lá um dia a noite p ele ver/ouvir o problema pela manhã e diagnosticar. Disse que bomba só é se a luz do óleo não apagar quando ligar o carro, se apaga não é bomba. Vou testar novamente os tuchos mas desta forma que me ensinou no fim de semana, se n der certo vou deixar o carro lá na noite do dia 24 pq dia 25 é feriado e não trabalho, aí vou no dia 25 cedo lá p ver o que ele acha.


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por marcelo.souza2 » 18 Jan 2017, 07:34

celsorica escreveu:Eu tarde. Como falei acima, troquei os tuchos, os balancins e até o comando, tudo original. A única coisa que resta é a bomba de óleo. Daí pretendo fazer um flush tb. Alguém tem alguma dica?



Observação: disse que pode ser apenas algum dito de lubrificação obstruído ou folga no assentamento dia tuchos. Vamos ver.


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por Zanatta » 18 Jan 2017, 20:35

Oi amigos,

Melhor Flush que já vi e testei foi o Megaflush HENN
Tem um amigo que tem autopeças que vende aqui em Jundiai, é muito bom mesmo
Custa em torno de R$150,00

Espero ter ajudado

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por Arquiteto » 18 Jan 2017, 20:50

ai marcelo ... 40s em fase fria primeira partida do dia

naturalmente ha um delay ate o oleo chegar na parte de cima do motor

não sou expert em motor o corsa turbo pode te dar uma opinião mais acertada se este tempo esta muito ou não

se vc quer buscar outras causas pode-se pensar em abrir o carter e ver o estado do pescador

:47:

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por marcelo.souza2 » 18 Jan 2017, 21:38

Arquiteto escreveu:ai marcelo ... 40s em fase fria primeira partida do dia

naturalmente ha um delay ate o oleo chegar na parte de cima do motor

não sou expert em motor o corsa turbo pode te dar uma opinião mais acertada se este tempo esta muito ou não

se vc quer buscar outras causas pode-se pensar em abrir o carter e ver o estado do pescador

:47:



Arquiteto 40s foi o dia que abri, está do mesmo jeito, demorando de 3 a 4 min em partida depois de 8 a 9hs parado.


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por Arquiteto » 18 Jan 2017, 22:16

certo ...

vamos ver se o almeidão e o corsa dão um ideia aqui ... Luiz Antunes tambem e claro quem tiver

passado por caso semelhante

:88:

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por Emanuel 27 » 18 Jan 2017, 22:49

Boa noite pode ser bomba de óleo peça para o seu mecânico medir a pressão de óleo se tiver com baixa pressão peça para ele medir a folga axial do virabrequim se a folga estiver dentro das medidas tolerável provavelmente é só a bomba de óleo caso a folga axial do virabrequim estiver fora das medidas tolerável aí o caso é mais sério você terá refazer o motor espero ter ajudado .

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