por Almeidão »
17 Mar 2017, 22:12
Testar uma boma, teria que tirar ela fora, preparar um balde com gasolina ou até mesmo água, colocar ela dentro e ligar na bateria, pra ver se ela vai jogar água pra fora, ou gasolina que seria o teste ideal. Sobre ouvir ela funcionando ao ligar o carro não quer dizer que ela esteja boa, 99% das bombas estragam o rotor e não queimam, elas continuam funcionando e o rotor parado, se tiver ela seca nas mão ela gira e você vê o rotor girando também porem se colocar um palitinho ali nele verão que o eixo roda em falso se ela tiver estragada. O rotor é plástico e como nem tudo dura para sempre, com o tempo o eixo folgará por causas naturais e certamente vai dançar e ao encostar o rotor na parede da bomba por alguns dias porque o eixo estará folgado, com certeza ele será freado o eixo continuará e o rotor para. Não quer dizer que este seja o defeito, porem também não é certo tentar ouvir bomba funcionando sem o carro pegar. As únicas duas vezes que estragou as bombas comigo, foram idêntico o que eu escrevi acima, porém soltei a mangueira da entrada da flauta ali no asfalto mesmo, liguei o carro e não vi jogar gasolina pela mangueira, ali mesmo eu a troquei por ter uma de reserva sempre no carro.
Sds