por Lucky Tiger »
09 Jun 2018, 11:42
Concordo com o comentário do FabioBarrosDBA, analisando "superficialmente" o bloco do 2.4 é mais alto devido ao maior curso (comprimento) das bielas 100 mm no 2.4 e 86 mm no 2.0 e os cilindros são mais largos (pistões 87,55 mm contra 86 mm no 2.0) porém relativo a dimensão dos pistões não seria um impeditivo tão grande se não esbarrássemos no problema da altura do bloco em si ser maior o que torna praticamente inviável converter 2.4 para 2.0, se estiver fazendo referência a comprar um bloco 2.0 parcial é possível a instalação com seu câmbio porém não sei dizer como ficariamos na parte de alimentação/controle (ECU/UEC) pois desconheço se existe alteração entre as versões (muito provavelmente sim) e também vai precisar trocar capas interna e externa da correia dentada (provavelmente alguns outros acessórios do motor também) o que eleva bastante o custo da alteração sem contar a parte de documentação.
Simplificando, é sim possível trocar um motor por outro (bloco parcial) porém envolve troca de alguns outros componentes que tornam a relização da alteração (troca) bem cara ( $$$ ), se o motor está funcionando normalmente fica ainda mais inviável financeiramente.Abraço!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT