alyssonmr escreveu:Bom dia pessoal, eu sou novo aqui no clube do vectra. Adquiri o meu a pouco mais de 30 dias. Vectra Gtx 10/10.
Até o momento estou gostando muito do carro, porém acredito que estou tendo um problema com ele e gostaria da ajuda de vocês.
Nas duas primeiras viagens com ele na rodovia, quando necessitava de uma ultrapassagem mais arrojada, eu dava o kick-down nele e ficava segurando o pé no fundo. O conta giros subia rapidamente até o 6 mil giros e trocava a marcha.
Pois bem, em minha ultima viagem tive uma surpresa. Quando fui fazer o mesmo procedimento, o conta giros subiu ate 5,2 mil giros e ficou ali travado como se tivesse acelerando em falso, e depois de uns 10 segundos passou a marcha, travando da mesma forma no mesmo local (5 mil giros).
Isso aconteceu por 3x na rodovia e continuo com o problema. Alguém já teve o mesmo problema e pode me instruir o que fazer?
Obrigado a todos.
Arquiteto escreveu:se quiser experimentar e souber reprogramar o radio e relogio
desliga a bateria por uns trinta minutos ... em alguns problemas de eletrônica quando religa reinicia normal
não custa tentar ... e gratis ...
alyssonmr escreveu:Alcir, obrigado pela resposta. Vou testar esse procedimento no sábado, porém não sei como programar o rádio e vidros. O relógio é tranquilo.
Vou procurar na internet algum tutorial de programação dos mesmos.
Obrigado
alyssonmr escreveu:Alcir, fiz o procedimento recomendado e fiz um pequeno teste. Tudo voltou a funcionar normalmente. Hoje ainda irei viajar por 400 km e terei que usar o kick e o botão S e amanha posto sobre.
Mas gostaria de agradecer pela ajuda.
Muito obrigado.
Alysson Rodarte
alyssonmr escreveu:Alcir, fiz o procedimento recomendado e fiz um pequeno teste. Tudo voltou a funcionar normalmente. Hoje ainda irei viajar por 400 km e terei que usar o kick e o botão S e amanha posto sobre.
Mas gostaria de agradecer pela ajuda.
Muito obrigado.
Alysson Rodarte
LUCIANO_R_P escreveu:Olá Pessoal.
Estou com um problema Semelhante e gostaria da ajuda de vocês.
Meu Vectra é uma Elite 2.0 Aut. 2010/2010 com teto solar (Completíssimo), está com 90.000 km.
Há uns 2 anos ele estava limitando o giro em 5.500 rpm toda vez que abastecia e ficava assim por uns 20 Km ou era só tirar os cabos da bateria por uns 30 seg e religar que voltava ao normal. Esse problema foi solucionado apenas fazendo a Atualização do Software da ECU assim como descrito nas postagens anteriores aki do forum. A versão do Software da ECU atual é a 1065 e acabei de tentar atualizar na concessionaria da minha cidade e não tem versão mais atual.
Bom, o problema é que semana passada quando fui viajar ele começou a limitar o giro novamente mas agora em 5.200 rpm e as vezes passa para 5.600 e daí corta voltando para 5.200. Muita raramente ele passa dos 5.600 e efetua a mudança de marcha, mesmo assim, quando passa ele dá tipo umas pausas em 5.200 e 5.600 antes de mudar a marcha.
Outro fato intrigante é que mesmo na Posição N e o carro em movimento ele limita o giro, mas com o carro parado na posição P ou N ele não limita o giro chegando aos 7.200 rpm (máximo) e não corta mesmo se segurar o acelerador por muito tempo. Nessas circunstâncias, eu acho que ele deveria cortar o giro pelo fato do carro estar parado, estou certo? Já ouvi dizer que existe um sensor de segurança para evitar superaquecimento do motor, não sei se isso procede.
Já pedi para rastrear com o Tech II e não acusa código de falha em nenhuma sensor tanto no motor quanto na transmissão. A pressão da Bomba está OK. Sensores de Oxigênio fazendo leitura normal.
Sem usar o Kick Down ele faz as mudanças de marchas normalmente, pois assim elas ocorrem antes dos 5.200 rpm, mas se usar o Kick Down ou ativar o modo Sport e segurar o acelerador no funfo, ocorre o problema descrito acima.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
P.S. O meu fecha o teto e os retrovisores com o alarme, abaixa o retrovisor qnd engata a ré, O CB mostra o consumo instantâneo, e outras coisas mais como instalação da Multimídea M1 original com controles de volante funcionando 100%. Tudo foi eu mesmo que instalei seguido as dicas aki do clubedovectra. Caso alguém precisar de help pode me contactar.
lucianorpimenta@yahoo.com.br
31-7130-0692 (Vivo/whatsapp).
Thiago Menezes escreveu:
Luciano,
Não entendi uma coisa na posição N em movimento? Você utiliza a posição N em alguma situação rodando com o carro em movimento tipo decida?![]()
Sentiu se o carro perdeu um pouco de desempenho? Chegou a trocar a correia dentada recentemente?
LUCIANO_R_P escreveu:Thiago Menezes escreveu:
Luciano,
Não entendi uma coisa na posição N em movimento? Você utiliza a posição N em alguma situação rodando com o carro em movimento tipo decida?![]()
Sentiu se o carro perdeu um pouco de desempenho? Chegou a trocar a correia dentada recentemente?
Thiago, primeiramente obrigado pela atenção.
Eu não uso na posição N não, foi o mecânico da GM que deu a dica pra testar se pode ser algo relacionado com a Transmissão, enquanto isso ele estava fazendo leituras de sensores com o Tech 2 conectado. Foi só pra teste mesmo. E o resultado foi esse: mesmo na Posição N e o carro em movimento ele limita o giro, o que indica que não é algo relacionado com a transmissão. O que você acha?
A Correia Dentada foi trocada aos 60.000 Km e agora está com 90.000 Km.
Depois que dessa viagem, onde isso começou, eu sinto que ele não está com o desempenho total na hora das retomadas de velocidade, demora um pouco mais pra desenvolver e abrir giro, mas não é uma perda muito considerável. O consumo está o mesmo, não mudou. Na última vez que abasteci, eu deixei chegar na reserva e completei com Álcool pra ver se faria diferença e não mudou nada.
Noite passada eu tirei os cabos da bateria e deixei a noite toda desligado e liguei hoje e não deu em nada também.
Não sei se vale a pena trocar o sensor de rotação para testar, haja vista o custo alto por causa da mão-de-obra (tem que tirar até o compressor do ar-condicionado). O sensor não acusa defeito nenhum, mesmo se mexer nele enquanto o motor está em funcionamento.
Se tiver alguma ideia...
Desde já agradeço.
LUCIANO_R_P escreveu:Olá Pessoal.
Estou com um problema Semelhante e gostaria da ajuda de vocês.
Meu Vectra é uma Elite 2.0 Aut. 2010/2010 com teto solar (Completíssimo), está com 90.000 km.
Há uns 2 anos ele estava limitando o giro em 5.500 rpm toda vez que abastecia e ficava assim por uns 20 Km ou era só tirar os cabos da bateria por uns 30 seg e religar que voltava ao normal. Esse problema foi solucionado apenas fazendo a Atualização do Software da ECU assim como descrito nas postagens anteriores aki do forum. A versão do Software da ECU atual é a 1065 e acabei de tentar atualizar na concessionaria da minha cidade e não tem versão mais atual.
Bom, o problema é que semana passada quando fui viajar ele começou a limitar o giro novamente mas agora em 5.200 rpm e as vezes passa para 5.600 e daí corta voltando para 5.200. Muita raramente ele passa dos 5.600 e efetua a mudança de marcha, mesmo assim, quando passa ele dá tipo umas pausas em 5.200 e 5.600 antes de mudar a marcha.
Outro fato intrigante é que mesmo na Posição N e o carro em movimento ele limita o giro, mas com o carro parado na posição P ou N ele não limita o giro chegando aos 7.200 rpm (máximo) e não corta mesmo se segurar o acelerador por muito tempo. Nessas circunstâncias, eu acho que ele deveria cortar o giro pelo fato do carro estar parado, estou certo? Já ouvi dizer que existe um sensor de segurança para evitar superaquecimento do motor, não sei se isso procede.
Já pedi para rastrear com o Tech II e não acusa código de falha em nenhuma sensor tanto no motor quanto na transmissão. A pressão da Bomba está OK. Sensores de Oxigênio fazendo leitura normal.
Sem usar o Kick Down ele faz as mudanças de marchas normalmente, pois assim elas ocorrem antes dos 5.200 rpm, mas se usar o Kick Down ou ativar o modo Sport e segurar o acelerador no funfo, ocorre o problema descrito acima.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
P.S. O meu fecha o teto e os retrovisores com o alarme, abaixa o retrovisor qnd engata a ré, O CB mostra o consumo instantâneo, e outras coisas mais como instalação da Multimídea M1 original com controles de volante funcionando 100%. Tudo foi eu mesmo que instalei seguido as dicas aki do clubedovectra. Caso alguém precisar de help pode me contactar.
lucianorpimenta@yahoo.com.br
31-7130-0692 (Vivo/whatsapp).
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes