Problema: Farol de neblina não funciona.
Esquema de ligação do Farol de Milha (alterado do modelo no post viewtopic.php?t=6819):

Começando do começo:
1 - Verificar se fusível está funcionando.
-- com um multímetro em corrente continua ira verificar se a amperagem do fusível nº12 de 15A está passando 12V (mesmo com o carro desligado)
Motivo: o fio que vai ao pino 30 do relé antes passa por este fusível.
2 - Verificar a partir do relé se as lâmpadas e fiação até os faróis de milha estão funcionando.
-- Você vai remover o relê e com um pedaço de fio (2,5 ou 4mm) conectar na entrada ref. 87 e 30 do relé.
--- Os faróis de milha devem ligar (não deixar ligado por muito tempo).
Motivo: garantindo que os faróis funcionam, resta apenas a parte complicada, módulo ou botão.
3 - Sinalização do farol de milha ligado aparece no painel e existe som do relé ligando.
-- Ligue a ignição, ligue o farol baixo e pressione o botão do farol de milha.
--- deve-se escutar um click (que é o relé ativando) e no painel acender a luz do Farol de milha.
Motivo: O botão ao ser pressionado envia um pulso ao módulo multi-timer que faz a ligação ou desligamento.
- Comprei o carro 2006 totalmente original.
- Não funcionava luz de neblina.
--- Tive que primeiro trocar as lâmpadas (estavam queimadas)
--- Inverti o relé com o da lanterna de neblina que estava funcionando (para descartar relé com mal funcionamento)
--- Fiz o teste 2 e os faróis acenderam.
Então o problema era módulo multi-timer ou botão. No meu caso era o multi-timer.
Solucionei simplesmente pegando a tomada do multi-timer e dando uns apertos/tremendo, me senti um mago.
Fui testar e funcionou.
Verei por quanto tempo irá funcionar, mas é bom saber onde está o problema.
O ideal seria uma limpeza no módulo ou a troca.
Acredito na maioria das vezes que caso tenha o problema do teste 3 compensa ver primeiro o módulo multi-timer (não apenas por relatos na internet de problemas neste módulo mas também porque é bem difícil um botão simples e bem construído quebrar).