Salve família, meu nome é Nicholas, e hj venho contar a situação inusitada que anda ocorrendo no Vectra Elegance 2.0 8v flex 05/06 do meu pai, o carro ficou cerca de 4 anos parado devido a um defeito no qual já foi resolvido (perda de aceleração - sensor de rotação) mas essa semana eu decidi coloca-lo pra rodar novamente, fizemos a troca de óleo e filtros, velas, cabos, bobina, bateria (óbvio), sensor de rotação, bomba de combustível, filtro de gasolina, limpeza no map, na sonda,escape direto(não mexemos no catalisador) etc,(obs: a luz da injeção sempre acesa, mas nada atrapalhando o funcionamento do carro) rodamos cerca de 80km no carro sem nenhum problema, mas hoje a tarde voltando do mercado o carro simplesmente apagou a luz da injeção e começou a ficar manco, aceleração pesada, engatado não suportando passar dos 1500rpm, e quando atinge essa meta o barulho parece de um 3step, dando altos pipocos, (no neutro ele consegue acelerar até o limite mas demorando mais do que o normal e falhando/pipocando muito) rodamos mais 1,5km até chegar em casa com ele nessa frescura, cheguei em casa e deixei ele ligado na lenta, havia momentos que dava 600rpm de lenta ,depois de uns 5 minutos nessa lenta oscilando de 600-700rpm a luz da injeção acendeu novamente, a lenta estabilizou em 850rpm como deveria ser, e o pedal voltou a responder como antes, muito confuso esse defeito, não faço ideia do que pode ser, já pesquisei em todo canto da internet e não achei nada parecido com esse caso rsrsrs
(Mais alguns detalhes: o motor está corretamente no ponto e rodando sempre na gasolina mesmo o carro sendo Flex, o carro tem apenas 128000km rodados, motor funciona perfeitamente, nunca foi aberto )
Quem já tiver passado por algo parecido ou tiver o conhecimento sobre o que pode ser, da uma força ae
.png)
(desculpa o texto gigante, espero que esteja entendível minha explicação rsrsrs)