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Vectra C(AJUDA) Vectra sem força e "pipocando/limitando" em 1500rpm

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1NiicHH
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Mensagens: 1
Registrado em: Ontem, 18:08
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Fabricação/Modelo: 2005/2006

(AJUDA) Vectra sem força e "pipocando/limitando" em 1500rpm

por 1NiicHH » Ontem, 19:03

Salve família, meu nome é Nicholas, e hj venho contar a situação inusitada que anda ocorrendo no Vectra Elegance 2.0 8v flex 05/06 do meu pai, o carro ficou cerca de 4 anos parado devido a um defeito no qual já foi resolvido (perda de aceleração - sensor de rotação) mas essa semana eu decidi coloca-lo pra rodar novamente, fizemos a troca de óleo e filtros, velas, cabos, bobina, bateria (óbvio), sensor de rotação, bomba de combustível, filtro de gasolina, limpeza no map, na sonda,escape direto(não mexemos no catalisador) etc,(obs: a luz da injeção sempre acesa, mas nada atrapalhando o funcionamento do carro) rodamos cerca de 80km no carro sem nenhum problema, mas hoje a tarde voltando do mercado o carro simplesmente apagou a luz da injeção e começou a ficar manco, aceleração pesada, engatado não suportando passar dos 1500rpm, e quando atinge essa meta o barulho parece de um 3step, dando altos pipocos, (no neutro ele consegue acelerar até o limite mas demorando mais do que o normal e falhando/pipocando muito) rodamos mais 1,5km até chegar em casa com ele nessa frescura, cheguei em casa e deixei ele ligado na lenta, havia momentos que dava 600rpm de lenta ,depois de uns 5 minutos nessa lenta oscilando de 600-700rpm a luz da injeção acendeu novamente, a lenta estabilizou em 850rpm como deveria ser, e o pedal voltou a responder como antes, muito confuso esse defeito, não faço ideia do que pode ser, já pesquisei em todo canto da internet e não achei nada parecido com esse caso rsrsrs

(Mais alguns detalhes: o motor está corretamente no ponto e rodando sempre na gasolina mesmo o carro sendo Flex, o carro tem apenas 128000km rodados, motor funciona perfeitamente, nunca foi aberto )

Quem já tiver passado por algo parecido ou tiver o conhecimento sobre o que pode ser, da uma força ae :88: (desculpa o texto gigante, espero que esteja entendível minha explicação rsrsrs)

Almeidão
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(AJUDA) Vectra sem força e "pipocando/limitando" em 1500rpm

por Almeidão » Ontem, 19:40

1NiicHH escreveu:Fuente del Mensaje Salve família, meu nome é Nicholas, e hj venho contar a situação inusitada que anda ocorrendo no Vectra Elegance 2.0 8v flex 05/06 do meu pai, o carro ficou cerca de 4 anos parado devido a um defeito no qual já foi resolvido (perda de aceleração - sensor de rotação) mas essa semana eu decidi coloca-lo pra rodar novamente, fizemos a troca de óleo e filtros, velas, cabos, bobina, bateria (óbvio), sensor de rotação, bomba de combustível, filtro de gasolina, limpeza no map, na sonda,escape direto(não mexemos no catalisador) etc,(obs: a luz da injeção sempre acesa, mas nada atrapalhando o funcionamento do carro) rodamos cerca de 80km no carro sem nenhum problema, mas hoje a tarde voltando do mercado o carro simplesmente apagou a luz da injeção e começou a ficar manco, aceleração pesada, engatado não suportando passar dos 1500rpm, e quando atinge essa meta o barulho parece de um 3step, dando altos pipocos, (no neutro ele consegue acelerar até o limite mas demorando mais do que o normal e falhando/pipocando muito) rodamos mais 1,5km até chegar em casa com ele nessa frescura, cheguei em casa e deixei ele ligado na lenta, havia momentos que dava 600rpm de lenta ,depois de uns 5 minutos nessa lenta oscilando de 600-700rpm a luz da injeção acendeu novamente, a lenta estabilizou em 850rpm como deveria ser, e o pedal voltou a responder como antes, muito confuso esse defeito, não faço ideia do que pode ser, já pesquisei em todo canto da internet e não achei nada parecido com esse caso rsrsrs

(Mais alguns detalhes: o motor está corretamente no ponto e rodando sempre na gasolina mesmo o carro sendo Flex, o carro tem apenas 128000km rodados, motor funciona perfeitamente, nunca foi aberto )

Quem já tiver passado por algo parecido ou tiver o conhecimento sobre o que pode ser, da uma força ae :88: (desculpa o texto gigante, espero que esteja entendível minha explicação rsrsrs)


A luz de injeção acesa é uma opção que a central encontra para você não ficar a pé, mas não é para abusar é para você terminar a viagem e consertar o problema, esta resposta que passo não seria direcionada somente para você é que outros lerão isto e seria uma resposta para todos sobre esta luz.
O carro ficou muito tempo parado, a primeira coisa a fazer tirar os bicos e tentar salvar eles, o correto é trocar, esta peça oxida por dentro com o tempo mesmo com gasolina dentro, os filtros com certeza estão arrebentados e possivelmente seria este o problema principal. No momento eu apostaria nisto apesar que existem N possibilidades, mas lendo o que você escreve e o que foi feito, faltaram os bicos. Uma rara peça que poderia estragar, mas isto é muito raro seria o sensor TPS, mas ainda acredito nos bicos e não sei se eles poderão ser recuperados. Com certeza tira os filtros deles e fazer uma tentativa de retro lavagem e colocar filtros novos.
Um pequeno detalhe os bicos podem está travando aberto e com isto o carro pode sofrer um calço hidráulico e o prejuízo ai seria imenso.
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