Galera estou com um probleminha que está me incomodando desde o dia que comprei meu vectra.
Seguinte,
Logo quando comprei de imediado não fiz nada, uns dois meses depois fiz uma revisão de mais ou menos,
Filtro de ar, filtro de combustivel, oleo, filtro de oleo, velas, cabos, limpeza dos bicos e tbi, troca do sistema de arrefeceimento, atualizei o sistema da ingeção eletronica, enfim, acredito que tudo que vá interferir diretamente para o desenvolvimento do veiculo.
O real motivo que me levou a essa revisão foi o consumo que aumento, uma queda no desempenho, umas pequenas oscilações de rotação em baixa e o principal motivo que me incomodava e me incomoda até hoje é a questão desses engasgozinhos que o carro dá, é bem descreto pra quem ta de carona, mas pra quem está dirigindo percebe, primeiro por conta da alavanca do cambio que sente um leve sulavancozinho quando se tira o pé do acelerador, um sulavanco bem discreto, quase que impercepitivel, porém com a mão no cambio percebe-se. Depois da atualização do modulo o carro melhorou um pouco esses engasdos na redução, porém logo com pouco tempo voltou.
Dando uma futucada pelo forum ai, experiencia da galera talz, estou começando a pensar na embrenhagem, mas como sou meio leigo vou fazer uma exposição que pode ser idiota mas enfim, vamos lá.... Esses engasgos ocorrem depois de passar a marcha, exemplo acelero o veiculo passando da primeira pra segunda, aceleração suave, porém se tiver uma lombada logo em seguida e tiro o pé do acelerador mesmo que suavemente ele da uma engasgadinha leve, meio como um sulavanco, como não chego a colocar o pé na embrenhagem e mesmo assim ele da esse negocio ai, será que o problema pode ser nela? Meu carro está atualmente com 67mil rodado, como comprei com 57mil não sei se já teve sua embrenhagem trocada, mas estou achando a minha tão de boa, não acho dura, pego carros de amigos com menos de 20 mil rodado e a minha ta pau a pau, nada fora do normal.
Cheguei a reclamar desse problema a um tempo atraz, mas infelizmente voltou.