thiago.onacto escreveu:I2afael
Como pode ver na descrição eu tenho um Elite 2.4 16v 2006 e instalei também um kit GNV 15 metros cúbicos nele (INJETADO). Respondendo um pouco fora da ordem, sobre a dúvida das molas eu te aconselho a trocar sim sabe porque? Seu carro foi projetado com molas e amortecedores (em fim suspensão) para atender ao peso normal do carro, colocando um cilindro de GNV é como se você estiver carregando quase duas pessoas todos os dias na traseira do seu carro. E o que vai acontecer? Vai sobrecarregar a suspensão, prejudicando principalmente molas e amortecedores. Pode ter certeza que conforto você não vai perder e outra não vai precisar futuramente trocar seus amortecedores com uma precocidão maior e gastar uma boa grana não é verdade?
Sobre os barulhos internos se você já olhou sua suspensão toda coxin, batente, bieletas, bandejas, braços, terminais, buchas da barra estabilizadora, enfim já olhou tudo e esta tudo beleza então você vai ter que olhar ele por dentro mesmo.
São barulhos que achamos ser de fora e são de dentro e barulhos que são de dentro acharmos que são de fora é complicado mas o certo é tentar ir eliminando um por um assim até chegar nos finalmente eliminar tudo.
Estou fazendo um tratamento térmico acústico no meu vecão exatamente para tirar todo tipo de barulho interno existente, não sei se vou conseguir tirar tudo, porém já conseguir eliminar varias barulhos e assim melhorando também a acústica do meu som. Em baixo segue o link da minha garagem com fotos e comentários sobre o processo (ainda estou fazendo):
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 6&start=60
Não sei se vou conseguir, mas só de está eliminando vários ruídos estou ficando muito satisfeito. Se você tem condições de fazer um serviço de tirar ruidos internos (que não fica barato) entre R$ 150,00 até R$ 3.500,00 faça, tem a papagrillos em São Paulo já até apareceu no auto esporte.
Agora se as condições não estão tão boas como as minhas, faça você mesmo hahahahahaha pra mim esta sendo muito bom e não tenho preguiça, sou paciente e tem que ter tempo e paciência mesmo pois é trabalhoso mas esta sendo tranquilo.
Qualquer coisa só me da um toque, forte abraço!
I2afael escreveu:thiago.onacto escreveu:I2afael
Como pode ver na descrição eu tenho um Elite 2.4 16v 2006 e instalei também um kit GNV 15 metros cúbicos nele (INJETADO). Respondendo um pouco fora da ordem, sobre a dúvida das molas eu te aconselho a trocar sim sabe porque? Seu carro foi projetado com molas e amortecedores (em fim suspensão) para atender ao peso normal do carro, colocando um cilindro de GNV é como se você estiver carregando quase duas pessoas todos os dias na traseira do seu carro. E o que vai acontecer? Vai sobrecarregar a suspensão, prejudicando principalmente molas e amortecedores. Pode ter certeza que conforto você não vai perder e outra não vai precisar futuramente trocar seus amortecedores com uma precocidão maior e gastar uma boa grana não é verdade?
Sobre os barulhos internos se você já olhou sua suspensão toda coxin, batente, bieletas, bandejas, braços, terminais, buchas da barra estabilizadora, enfim já olhou tudo e esta tudo beleza então você vai ter que olhar ele por dentro mesmo.
São barulhos que achamos ser de fora e são de dentro e barulhos que são de dentro acharmos que são de fora é complicado mas o certo é tentar ir eliminando um por um assim até chegar nos finalmente eliminar tudo.
Estou fazendo um tratamento térmico acústico no meu vecão exatamente para tirar todo tipo de barulho interno existente, não sei se vou conseguir tirar tudo, porém já conseguir eliminar varias barulhos e assim melhorando também a acústica do meu som. Em baixo segue o link da minha garagem com fotos e comentários sobre o processo (ainda estou fazendo):
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 6&start=60
Não sei se vou conseguir, mas só de está eliminando vários ruídos estou ficando muito satisfeito. Se você tem condições de fazer um serviço de tirar ruidos internos (que não fica barato) entre R$ 150,00 até R$ 3.500,00 faça, tem a papagrillos em São Paulo já até apareceu no auto esporte.
Agora se as condições não estão tão boas como as minhas, faça você mesmo hahahahahaha pra mim esta sendo muito bom e não tenho preguiça, sou paciente e tem que ter tempo e paciência mesmo pois é trabalhoso mas esta sendo tranquilo.
Qualquer coisa só me da um toque, forte abraço!
Olá Thiago!
Obrigado pelas dicas, vou logo atrás das molas pro GNV.
O meu maior problema na verdade é o tempo, apesar de não conhecer NADA de mecânica e acabamentos eu sou bem metido e gosto de estar fuçando no carro (e no som principalmente, mas isso é uma outra história).
estou vendo que vou ter que parar o carro mais um tempo e deixar no mecânico pra ter certeza que está tudo OK, e depois (caso não resolver) procurar uma empresa especializada pra acabar com os grilos.
Quem sabe um dia me dê coragem de montar e desmontar os acabamentos do carro pra ver se dou conta do recado.
Abraço!
thiago.onacto escreveu:Rafael veja bem:
Para se eliminar ruídos, grilos no carro precisa de um trabalho detalhado e realizado de forma correta se não é dinheiro jogado fora.
Além de fazer o isolamento você precisa encaixar, parafusar, fixar as peças totalmente, onde falta parafuso colocar enfim é um trabalho minucioso, para você ter uma ideia até hoje não acabei de fazer no meu carro ainda.
Você tem que entender pra que serve cada produto para aplica-lo, para eliminar os barulhos, ruídos, grilos você tem que isolar muito bem onde está ocorrendo os barulhos, não deixando pegar lata com lata, plástico com lata, lugares onde está ocorrendo rangidos etc.
Eu acho difícil identificar todos os ruídos em um carro não sendo profissional no assunto, por isso optei por fazer o isolamento térmico acústico por completo assim eliminar todos os barulhos internos de uma só vez nem precisei saber de onde via.
Se você vai fazer local, vai precisar de um ouvido apurado e muita paciência para detectar os barulhos e elimina-los. O Feltro vai ajudar sim, porém ele vai servir mais para melhor acústica do que propriamente fazer a função de isolante. A manta asfáltica elimina as vibrações irregulares na lataria, isola termicamente e acusticamente e o feltro vem para melhorar mais essa função da manta. Se quer um resultado satisfatório, utilize a combinação dos dois ok?
Agora quanto ao tlec tlec, é difícil se o barulho é externo aí já envolve muita coisa, tem outras coisas para se olhar além das que você mencionou como bandejas, braços axiais, buchas da barra estabilizadora e por aí vai, tem que fazer um ajusta geral na suspensão por inteiro até eliminar o tal barulho.
Mas primeiramente procura eliminar os barulhos, ruídos internos primeiro assim vai facilitando ir identificando os outros.
Abraços e boa sorte.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes