weltinhow escreveu:Bom Dia
Mais uma pra me encher a cabeça
Troquei agora minhas pastilhas, porém já rodei cerca de 600km e não estou sentindo meu freio legal, ta pior até do que estava com as pastilhas velhas. Voltei ao mecanico e o mesmo disse que a pastilha esta se adequando ao disco ainda. Coloquei pastilhas Bosh, perguntei ao mecanico o estado dos meus discos e informou que está tudo ok.
Isso é normal? Ele mandou eu ir rodando que cada dia mais o freio irá melhorar.
Estou muito cismado
Alcir Andreoni escreveu:Aqui vai meu comentário.
Assentamento de pastilhas, no máximo 300km.
Você notou se a pastilha deixa a roda muito suja?
Se não, sua pastilha é dura e a pegada do freio não vai ficar legal.
Você terá de troca-la por um conjunto mais macio.
Almeidão escreveu:weltinhow escreveu:Bom Dia
Mais uma pra me encher a cabeça
Troquei agora minhas pastilhas, porém já rodei cerca de 600km e não estou sentindo meu freio legal, ta pior até do que estava com as pastilhas velhas. Voltei ao mecanico e o mesmo disse que a pastilha esta se adequando ao disco ainda. Coloquei pastilhas Bosh, perguntei ao mecanico o estado dos meus discos e informou que está tudo ok.
Isso é normal? Ele mandou eu ir rodando que cada dia mais o freio irá melhorar.
Estou muito cismado
Sim, normal. Se voce quizer adiantar o processo para funcionar antes, coloque ele em uma rodovia segura sem ninguem, acelera e segura freado com o outro pé, não muito freado, e logo ela volatará a frear. Não esqueça de frear um tempo e deixar refrigerar um pouco para frear outra vez.
weltinhow escreveu:Galera seguinte,
Ontem a noite fui na br 324 fazer o teste, rodei cerca de 30 km, pressionava o freio mais ou menos por 40 segundos juntamente com o acelerador e soltava, repetia esse processo a cada 3 minutos mais ou menos. Hoje de manha dei uma olhada nas minhas rodas e realmente elas ficaram um pouco sujas, mas nada de assustar, coisa bem pouca mesmo. Quanto ao freio senti uma melhora consideravel, ficou com uma fisgada melhor, porém ainda estou sentindo meio estranho, não ta como quando comprei o carro, vou fazer mais um pouco disso hoje. Fiquei com muito medo de danificar os freios com a temperatura e fiz bem de leve o processo, vou fazer hoje com mais calma. Mas relamente houve uma melhora nos freios!
weltinhow escreveu:Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.
Uma pergunta.
Nos carros zero km, os freios vem 100% funcional, mas como se da esse processo de assentamento, pois já fui na fabrica da ford aqui na bahia e o carro já sai da linha de montagem pronto pra rodar, e toda linha de montagem não passa de mero encaixe, apertos e soldas. O carro já sai de lá pronto pra uso e com tudo funcionando 100%.
O que muda dos conjuntos orginais utilizados de fabrica, pra os conjuntos originais utilizados por nós relis mortais?
weltinhow escreveu:Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.
Uma pergunta.
Nos carros zero km, os freios vem 100% funcional, mas como se da esse processo de assentamento, pois já fui na fabrica da ford aqui na bahia e o carro já sai da linha de montagem pronto pra rodar, e toda linha de montagem não passa de mero encaixe, apertos e soldas. O carro já sai de lá pronto pra uso e com tudo funcionando 100%.
O que muda dos conjuntos orginais utilizados de fabrica, pra os conjuntos originais utilizados por nós relis mortais?
Almeidão escreveu:weltinhow escreveu:Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.
Uma pergunta.
Elas são preparadas antes de ser montadas e todos os carros são colocados em funcionamento antes de vir pelas ruas, por isto já freia bem, mas não os 100% que temos depois de um certo tempo. Outra coisa, o correto é lixar ela antes de montar como eu havia comentado e com certeza deve ir para fábrica já com esta camada inicial lixada, e não é por ser disco novo e pastilha nova que vai frear de imediato, na verdade o início da pastilha é duro mesmo e menos compactada e isto é de propósito para não quebrar antes de chegar no consumidor final, quebrar que eu digo é soltar pedacinhos e comprometer a venda da mesma. La no fim dela é igual, ficando duro porque está chegando no fim e por isto que com 3 a 4 mm já é hora de trocar e os carros que tem sensores avisam mas ou menos nesta medida e quem não tem sensor e muitos são descuidados vão até o ferro, porem bem antes deste ferro o freio já está bem ruim. Eu troco as minhas com 4mm, lembrando que nova elas são com 10.
Alcir amigão, nunca se deve descer freando, sem duvida ficarão sem freio e é algo assustador, mas este assentamento que estou comentando seria somente umas freadas a mais ou seja digamos que voce freará mil vezes para ela assentar e levará uma semana para isto, etou somente adiantando estas mil freadas e sem correr risco, tipo frear um espaço bom, deixar refrescar o disco e igual repetir.
thiago.onacto escreveu:Mas deixa eu entender uma coisa, porque da pressa? O carro não freia absolutamente nada quando está tudo novo?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes