tive que trocar a embreagem do meu Vectra C, apesar da KM baixa, ela se foi, provavelmente o antigo dono dirigia com o pé apoiado nela ou algo assim.
troquei quase tudo, só faltou o "CILINDRO ATUADOR PEDAL EMBREAGEM" que no caso dos carros sem o atuador hidraulico ele subistitui o cabo da embreagem.
como foi falado em outro tópico, o pedal não ta mudando a regulagem, o que acontece é que, quando eu aciono o pedal, ele é praticamente solto no começo e no final (acima dos 70%) ele fica bem mais pesado e fazendo força pra voltar, como se fosse uma mola.
a impressão é como se fosse um cabo bem froxo e ele so tensiona no final (acima dos 70%). e pra soltar e mesma coisa, qdo alivio acima dos 70% ele fica soltinha de novo.
isso pode ser pq acabei de trocar a embreagem?
pode estar faltando uma "sangria" no sistema hidraulico?
realmente pode ser um defeito no CILINDRO ATUADOR PEDAL EMBREAGEM ???
ou.... meu mecânico fez merda?
kkkkkgrato.
estado da antiga embreagem:

Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos?