Th!@go escreveu:Galera, bom dia!
Bom, desde quando comprei meu carro, eu acho que o CB não é muito calibrado. Por exemplo na autonomia, meu carro ainda ta marcando 1/4 e ele já ta falando que só ando mais 29KM com o que tem no tanque.
Meu carro nunca acendeu a luz de reserva, e a autonomia sempre fica lá pra baixo quando ta em 1/4 ou menos.
Sempre que vou no posto, considerando que o carro tem 52l de tanque, cabe só uns 42l, isso quer dizer que ainda tem 10 litros, com marca q só ando 29KM?
Tem como calibrar isso melhor?
Obrigado.
Edcezar escreveu:Esse CB do vectra é um mistério mesmo...
Eu acredito que ele faça uma conta relacionada a media de consumo e o que tem no tanque.
uma vez com a autonomia marcando 50km estava indo pro posto a acabou a gasolina, na subida perto de chegar.
Dai comprei 5 litros de gasolina e coloquei e nada de pegar, depois coloquei mais 5 e pegou.
quando fui completar entraram 36 litros... vai entender.
Não confio muito no marcador não, vou mais pela kilometragem que está fazendo na cidade para abastecer, e no meu Celtinha é do mesmo jeito...
Alcir Andreoni escreveu:Th!@go escreveu:Galera, bom dia!
Bom, desde quando comprei meu carro, eu acho que o CB não é muito calibrado. Por exemplo na autonomia, meu carro ainda ta marcando 1/4 e ele já ta falando que só ando mais 29KM com o que tem no tanque.
Meu carro nunca acendeu a luz de reserva, e a autonomia sempre fica lá pra baixo quando ta em 1/4 ou menos.
Sempre que vou no posto, considerando que o carro tem 52l de tanque, cabe só uns 42l, isso quer dizer que ainda tem 10 litros, com marca q só ando 29KM?
Tem como calibrar isso melhor?
Obrigado.
O meu que não tem CB já deu pane seca duas vezes, então resolvi trocar a boia do tanque...
RubaodeVectra escreveu:Pessoal, esse problema relatado é boia (sensor de nível de combustível). Estou com o mesmo problema, meu carro já acabou o combustível com quase 1/4. Outra vez enchi o tanque que estava marcando 1/4 e deu mais de 50 litros, ou seja. Está marcando pra mais, preciso trocar esse sensor (bóia). Esse pau costuma aparecer em veículos flex, por causa do Etanol que com o tempo vai danificando os contatos. Um pouco mais difícil em carros à gasolina, devido a lubrificação que a mesma faz. O PC de bordo já tem a calibração própria com as informações do tamanho do tanque, consumo, autonomia e outros. Só se calibra o MID quando muda o aro do carro. Então troque a bóia e seja feliz.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes