O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CComo Calibrar CB do Vectra GTX 2008?

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Th!@go
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Nais
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Como Calibrar CB do Vectra GTX 2008?

por Th!@go » 26 Fev 2014, 10:11

Galera, bom dia!

Bom, desde quando comprei meu carro, eu acho que o CB não é muito calibrado. Por exemplo na autonomia, meu carro ainda ta marcando 1/4 e ele já ta falando que só ando mais 29KM com o que tem no tanque.

Meu carro nunca acendeu a luz de reserva, e a autonomia sempre fica lá pra baixo quando ta em 1/4 ou menos.

Sempre que vou no posto, considerando que o carro tem 52l de tanque, cabe só uns 42l, isso quer dizer que ainda tem 10 litros, com marca q só ando 29KM?

Tem como calibrar isso melhor?

Obrigado.
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Como Calibrar CB do Vectra GTX 2008?

por Edcezar » 26 Fev 2014, 10:56

Esse CB do vectra é um mistério mesmo...

Eu acredito que ele faça uma conta relacionada a media de consumo e o que tem no tanque.

uma vez com a autonomia marcando 50km estava indo pro posto a acabou a gasolina, na subida perto de chegar.

Dai comprei 5 litros de gasolina e coloquei e nada de pegar, depois coloquei mais 5 e pegou.

quando fui completar entraram 36 litros... vai entender.

Não confio muito no marcador não, vou mais pela kilometragem que está fazendo na cidade para abastecer, e no meu Celtinha é do mesmo jeito...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 26 Fev 2014, 13:41

Th!@go escreveu:Galera, bom dia!

Bom, desde quando comprei meu carro, eu acho que o CB não é muito calibrado. Por exemplo na autonomia, meu carro ainda ta marcando 1/4 e ele já ta falando que só ando mais 29KM com o que tem no tanque.

Meu carro nunca acendeu a luz de reserva, e a autonomia sempre fica lá pra baixo quando ta em 1/4 ou menos.

Sempre que vou no posto, considerando que o carro tem 52l de tanque, cabe só uns 42l, isso quer dizer que ainda tem 10 litros, com marca q só ando 29KM?

Obrigado.

O meu que não tem CB já deu pane seca duas vezes, então resolvi trocar a boia do tanque...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Th!@go
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Nais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Th!@go » 26 Fev 2014, 15:58

Edcezar escreveu:Esse CB do vectra é um mistério mesmo...

Eu acredito que ele faça uma conta relacionada a media de consumo e o que tem no tanque.

uma vez com a autonomia marcando 50km estava indo pro posto a acabou a gasolina, na subida perto de chegar.

Dai comprei 5 litros de gasolina e coloquei e nada de pegar, depois coloquei mais 5 e pegou.

quando fui completar entraram 36 litros... vai entender.

Não confio muito no marcador não, vou mais pela kilometragem que está fazendo na cidade para abastecer, e no meu Celtinha é do mesmo jeito...

Que saco hein rs.. o meu nunca deu pane seca, mas é foda, pq a gnt acaba gastando mais no mês por causa disso.

Eu abasteço num posto e marco na conta, então só pago no outro mês. Se tivesse certeza de quanto teria no tanque, eu iria menos no posto e gastaria menos no outro mês ahuahuauhauhaua..

Mas fazer oq então, vlw, abraço

Alcir Andreoni escreveu:
Th!@go escreveu:Galera, bom dia!

Obrigado.

O meu que não tem CB já deu pane seca duas vezes, então resolvi trocar a boia do tanque...

O meu troquei a "boia" duas vezes já.. uma pq ela queimou e entrou pq a guarnição dela ressecou e rachou, ai não ficava presa no local certo no tanque.

Vlw, xD
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 26 Fev 2014, 16:56

Isso não é o CB, é a bóia mesmo.
:52:

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por RubaodeVectra » 12 Mar 2014, 23:36

Pessoal, esse problema relatado é boia (sensor de nível de combustível). Estou com o mesmo problema, meu carro já acabou o combustível com quase 1/4. Outra vez enchi o tanque que estava marcando 1/4 e deu mais de 50 litros, ou seja. Está marcando pra mais, preciso trocar esse sensor (bóia). Esse pau costuma aparecer em veículos flex, por causa do Etanol que com o tempo vai danificando os contatos. Um pouco mais difícil em carros à gasolina, devido a lubrificação que a mesma faz. O PC de bordo já tem a calibração própria com as informações do tamanho do tanque, consumo, autonomia e outros. Só se calibra o MID quando muda o aro do carro. Então troque a bóia e seja feliz.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 13 Mar 2014, 08:26

RubaodeVectra escreveu:Pessoal, esse problema relatado é boia (sensor de nível de combustível). Estou com o mesmo problema, meu carro já acabou o combustível com quase 1/4. Outra vez enchi o tanque que estava marcando 1/4 e deu mais de 50 litros, ou seja. Está marcando pra mais, preciso trocar esse sensor (bóia). Esse pau costuma aparecer em veículos flex, por causa do Etanol que com o tempo vai danificando os contatos. Um pouco mais difícil em carros à gasolina, devido a lubrificação que a mesma faz. O PC de bordo já tem a calibração própria com as informações do tamanho do tanque, consumo, autonomia e outros. Só se calibra o MID quando muda o aro do carro. Então troque a bóia e seja feliz.

Se pensar bem é uma sacanagem das montadoras né ? Como pode a boia dar tanto defeito ? Ja tive problemas com boias em todos os carros e olha que sempre compro original gm...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 16 Mar 2014, 13:38

Boia meu amigo, aconteceu comigo no final do ano, gastei 200 aqui na concessionaria em uma boia nova. Ae voltou ao normal.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 16 Mar 2014, 18:47

estranho comigo tanto no B quanto do C,e ao contrario sempre o carro anda mais do que a

autonomia marca quando entra na reserva ...

agora qualquer vectra com tanque ta reserva e parar na subida e pedir pra dar pane seca

o pescador não atinge

9 mensagens   •   Página 1 de 1