O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema Cambio - Manopla (resolvido) Vectra C

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Nome Completo: Philippe campiol machado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Problema Cambio - Manopla (resolvido) Vectra C

por Lipitu Gtx » 16 Mar 2014, 08:23

Galera comprei o carro a uns 2 meses
mais só de uma semana pra tras vem dando esse problema
Levei em um mecanico ele me falou que era eu que estava "errando" a marcha
mais isso não é possivel, levei até em um rapaz especializado em embreagem e o mesmo falou que não tinha como me ajudar pq estava tudo "normal" ao ver dele

O problema

Gente é de uma semana pra cá que venho notando isso , é eventualmente que isso acontece
A marcha ré entra sem eu levantar o pino nem nada, fica dificil colocar a primera, no calor do transito isso gera muitos transtornos ... ai vai um video do problema será que alguem aqui ja deve isso ou algo parecido que possa por favor me ajudar?

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ajuda urgente cambio

por abineh » 16 Mar 2014, 09:27

Não seria desgaste nas peças plásticas na alavanca do câmbio?
Se o pino da trava estiver gasto o sintoma é justamente a dificuldade de engatar a primeira pois como o pino que limita a alavanca está gasto ela acaba passando do ponto de engate da primeira, gerando a dificuldade.

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member

por Lipitu Gtx » 16 Mar 2014, 09:38

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por abineh » 16 Mar 2014, 09:48

Boa Lipitu. Era justamente isso que eu estava mencionando.
Verifique se não tem alguma regulagem que você possa fazer aí para que a trava fique mais baixa (essa preta que levanta quando você puxa o pino) impedindo que a alavanca vá muito para a esquerda sem que o pino seja apertado.
Verifique também se ela não está desencaixada de algum suporte ou algo assim.
Seu problema realmente não é o câmbio... é só dar um jeito de regular essa trava aí.
Abraços!

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member

por Lipitu Gtx » 16 Mar 2014, 09:57

abineh escreveu:Boa Lipitu. Era justamente isso que eu estava mencionando.
Verifique se não tem alguma regulagem que você possa fazer aí para que a trava fique mais baixa (essa preta que levanta quando você puxa o pino) impedindo que a alavanca vá muito para a esquerda sem que o pino seja apertado.
Verifique também se ela não está desencaixada de algum suporte ou algo assim.
Seu problema realmente não é o câmbio... é só dar um jeito de regular essa trava aí.
Abraços!

Ufa... ganhei o domingo com essa uehuehuehuee ja tava assustado
Muitissimo obrigado pela ajuda amigo, obrigado mesmo otimo forum otimos membros e um otimo carro o nosso uehuehuehueh vo da uma olhada com mais calma hoje to de folga... agradeçido desde ja e no que eu puder ajudar concerteza possam contar

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por abineh » 16 Mar 2014, 10:39

Lipitu, no que precisar pode contar também.
Depois posta noticias se conseguir arrumar.
Abraços!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 17 Mar 2014, 09:25

Ali é muito fácil acertar, o difícil é tirar a manopla do lugar e o problema pode ser bem simples como esta peça pode está agarrando na coifa ou a mola que empurra para baixo pode agarrar etc.

Já comentei sobre isto que os mecanicos tem pavor a isto e é algo simples de acertar, o problema é que para desmontar tudo para fazer um ótimo trabalho, precisa tirar os bancos e o console e ninguem quer ter este trabalho. O negócio deles é fazer motor, porque isto não é nada, a retifica faz tudo e eles montam.
Imagem

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member

por Lipitu Gtx » 17 Mar 2014, 20:25

Almeidão escreveu:Ali é muito fácil acertar, o difícil é tirar a manopla do lugar e o problema pode ser bem simples como esta peça pode está agarrando na coifa ou a mola que empurra para baixo pode agarrar etc.

Já comentei sobre isto que os mecanicos tem pavor a isto e é algo simples de acertar, o problema é que para desmontar tudo para fazer um ótimo trabalho, precisa tirar os bancos e o console e ninguem quer ter este trabalho. O negócio deles é fazer motor, porque isto não é nada, a retifica faz tudo e eles montam.

Hoje deu o problema de novo =/

Ainda não me sobrou tempo pra olhar... mais vo da uma atenção melhor pra isso final de semana :p

Ainda bem que não vou precisar gastar ( eu acho) pra arrumar isto hehehe

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Mar 2014, 16:32

Lipitu Gtx escreveu:
Almeidão escreveu:Ali é muito fácil acertar, o difícil é tirar a manopla do lugar e o problema pode ser bem simples como esta peça pode está agarrando na coifa ou a mola que empurra para baixo pode agarrar etc.

Hoje deu o problema de novo =/

Ainda não me sobrou tempo pra olhar... mais vo da uma atenção melhor pra isso final de semana :p

Ainda bem que não vou precisar gastar ( eu acho) pra arrumar isto hehehe

O meu eu mudei tudo ali, incluo que nas pontas de um cabo eu coloquei até rolamentos. Só que o meu a manopla da alavanca é parafusada dos lados porque eu uso uma de aluminio, então eu a tiro com facilidade e sem tirar ela eu não iria conseguir trabalhar como eu gosto. Já o seu, para tirar esta manópla é um sofrimento só, mas se o problema for este simples que voce comenta, acredito ser fácil resolver sem tirar ela fora.
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1