O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C(AJUDA!!!) Carro treme, rotação cai e luz do motor acende

3 mensagens   •   Página 1 de 1
lucasinfante
GL Member
GL Member
Nome Completo: Lucas Infante
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

(AJUDA!!!) Carro treme, rotação cai e luz do motor acende

por lucasinfante » 09 Abr 2014, 22:05

Pessoal, como alguns sabem, sou (novo) proprietario de um vectra 2011...

Peguei o carro semana passada.. Ta com 3 anos de uso e 14.800 KM.
Eu não rodei nem 200 km com o carro ainda...

Eis que hoje, indo pra faculdade, me acontece algo muito estranho:

Pego bastante transito, entao minha velocidade média eh baixa e o carro esquenta rapidinho...
Chegando no estacionamento (45 mins com o carro ligado), ele começou a falhar, a rotação do motor ficava oscilando rápido entre 500 e 1.000 rpm e a luz do motor acendeu...
No estacionamento da faculdade, desliguei o carro, esperei 5 mins e religuei : tudo estava NORMAL... :47:

Na hora de ir embora, novamente tudo normal... :2:

Cheguei em casa com o motor quente, e tudo permaneceu normal...

Com o meu (pouco) conhecimento em mecânica, arriscaria dizer que o combustível que eu colooquei estava ruim, os bicos estão sujos ou a bomba de combustível foi pro saco... :9: :9: :9:

Alguem ja passou por algo parecido????
Algum outro palpite?????

Obrigadoo!!!! :88: :88: :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: (AJUDA!!!) Carro treme, rotação cai e luz do motor acend

por Almeidão » 10 Abr 2014, 12:49

pode ser algo relacionado ao aquecimento. Talvez ele não esteja sendo ajudado pelas ventoinhas e voce não informou a temperatura normal dele, favor observar isto e talvez nem seja nada, foi apenas algo momentaneo.

Não acredito que seja combustivel, mas não descarto possibilidade de problemas elétricos isto porque mesmo com combustivel ruim ele ainda funcionaria normal e luz de injeção não acende por combustível ruim. Luz não acende também por outras coisas tipo filtro sujo, peneira do tanque sujo e bico travando as vezes nem acende por problemas na sonda lambda.

Ainda sobre combustivel, se ele tiver a mistura de outro componente que queima, voce não vai saber se ele é ruim pelo funcionamenteo, o que vai lhe dizer que ele seja ruim é o consumo elevado do mesmo. Hoje a injeção se ajusta ao combuistível, e ninguem é burro para misturar algo que não queima tipo agua que de imediato o carro vai falhar.
Imagem

lucasinfante
GL Member
GL Member
Nome Completo: Lucas Infante
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: (AJUDA!!!) Carro treme, rotação cai e luz do motor acend

por lucasinfante » 11 Abr 2014, 08:34

Almeidão escreveu:pode ser algo relacionado ao aquecimento. Talvez ele não esteja sendo ajudado pelas ventoinhas e voce não informou a temperatura normal dele, favor observar isto e talvez nem seja nada, foi apenas algo momentaneo.

Não acredito que seja combustivel, mas não descarto possibilidade de problemas elétricos isto porque mesmo com combustivel ruim ele ainda funcionaria normal e luz de injeção não acende por combustível ruim. Luz não acende também por outras coisas tipo filtro sujo, peneira do tanque sujo e bico travando as vezes nem acende por problemas na sonda lambda.

Ainda sobre combustivel, se ele tiver a mistura de outro componente que queima, voce não vai saber se ele é ruim pelo funcionamenteo, o que vai lhe dizer que ele seja ruim é o consumo elevado do mesmo. Hoje a injeção se ajusta ao combuistível, e ninguem é burro para misturar algo que não queima tipo agua que de imediato o carro vai falhar.

Já deixei o carro na oficina e já ficou pronto...
Diagnóstico: bicos sujos e 1 vela em curto. Aproveitei e troquei o filtro de ar e filtro de combustível...
Segundo o mecânico (levamos todos os carros da minha família na oficina dele a uns 12 anos), pode ter dado tudo isso com só 15.000 km por causa dos combustíveis anteriores aos meus, mas não descartou...

Conclusão: um susto e R$ 350,00 de prejuizo :112

3 mensagens   •   Página 1 de 1