por Janderson »
15 Mai 2014, 02:45
Olha, vou dar um chute na lua, não repara se tiver falando besteira, mas se vc. já verificou tudo, se o carro não apresenta nenhum comportamento anormal, tipo falhas, engasgos, consumo elevado de combustível, etc...e etc..., ou seja, o carro está normal, o motor normal, vai que seja um problema eletrônico do próprio painel, no próprio sinal do led amarelinho que indica problema de injeção, aterramento do painel ou mesmo qualquer outro aterramento, tenta ver isso, reforço o que falei, se o carro está normal então deve ser algo elétrico/eletrônico, só pode.
Exemplo de "chiliques elétricos", um certo dia me encarnei e lavei o Elegance cantinho por cantinho com mangueira correndo água adoidado, etc...terminei, sequei cada cantinho pois sou chato ao extremo com limpeza e secar pra não ficar água em cantinho, mas demorei nas limpezas e não saí com o carro naquele dia, noutro dia notei que a luzinha espia do painel indicando porta aberta estava acessa e não apagava, verifiquei tudo, abri e fechei portas, daí passou 1 dia e meio nisso, as vezes apagava a luz e outras vezes a luzinha ficava meia acessa, depois de um dia quente que saí com o carro no sol do nada apagou e nunca mais acendeu (com as portas fechadas lógico) , conclui que era umidade que deve ter atacado algum sensor na fechadura ou outra coisa, mas é assim mesmo, os carros de hoje tem cada dia mais sensores e é comum defeitos assim, se a origem não é mecânica só resta um caminho, o elétrico.
Mais uma pergunta, o colega fez a tal atualização de software da injeção para os motores de 140 cvs.?
Já experimentou ir com a luz acesa na concessionária e a partir daí pedir para conectar o Tech 2 e sair rodando com o técnico e monitorando ?, ver se não tem o que chamam de baixa ou alta tensão na linha dos bicos injetores, ou problemas elétricos relacionados a passagem de corrente adequada para alimentar os diversos sensores elétricos e eletrônicos que gerenciam o motor.
Como está a bateria do carro ?, é original ainda ?, como está a carga dela ?, com meus anos que tenho dirigindo a linha Vectra/ Astra, eu aprendi que a bateria na linha Vectra é uma das coisas mais importantes, já notei que uns 80% dos chamados chiliques elétricos misteriosos que aparecem tem relação na bateria com baixa carga/final de vida, então antes de culpar algo sempre verifico isso, ou mesmo apelo para o tratamento de choque que consiste em desconectar os dois polos da bateria e deixar o carro hibernando na garagem uma noite inteira sem carga alguma, no outro dia conecto os cabos e a vida continua, veja isso.
Bom, é o que eu posso te ajudar no momento, se me lembrar de mais algo eu falo, ok.
Espero que ache e resolva seu problema, o Vectra não tem culpa, é um excelente carro, não tenho queixas, dos carros nacionais é um dos melhores, o problema do seu pode ser algo bem simples, é só ter paciência que vc. acha.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)