Almeidão escreveu:Thiago. Como é o assentamento da mola traseira? Ali tem um batente de borracha ou é mola pura?. Se for mola pura, o barulho pode vir daí desta parte que entra dentro da mola para não deixar ela sair para os lados. Para isto voce deve colocar um óleo ou graxa e testar. Caso ali a mola seja isolada, então esqueça o que eu escrevi.
Celio Jr... escreveu::9:
Meu velho, tb passei por esse problema. Um "nheco-nheco" horrível na frente do carro, principalmente quando passava em quebra-molas. E eram as malditas buchas da barra estabilizadora mesmo. Havia trocado tudo na frente (suspensão) e o ruído continuou. Só parou com a troca das buchas que, no meu caso, foram trocadas em oficina. Foi rápido e barato. Não creio que seja difícil de fazer em casa.
thiago.onacto escreveu:Pois é Célio, eu só queria ter um ''guia'' para fazer o procedimento mais tranquilo, mas vamos ver vou dar uma levantada esse final de semana no carro e ver como é, se eu estiver com a ferramenta apropriado acho que vou meter a mão na massa.
Abraços!
Julinho Viol escreveu:nesses dias mais frios que as borrachas ficam mais rigidas percebi esse nheco-nheco....principalmente pela manhã, ai quando o dia esquenta eles param....
Celio Jr... escreveu:thiago.onacto escreveu:Pois é Célio, eu só queria ter um ''guia'' para fazer o procedimento mais tranquilo, mas vamos ver vou dar uma levantada esse final de semana no carro e ver como é, se eu estiver com a ferramenta apropriado acho que vou meter a mão na massa.
Abraços!
Meu velho, uma dica que foi dada pelo meu mecânico é meter bastante silicone ou alguma graxa específica que não estrague a borracha. Isso faz com que o barulho demore mais a ocorrer...
Boa sorte na empreitada!
Almeidão escreveu:Thiago, mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.
Eu só usei no local vaselina, e sabemos que este produto some logo e no meu caso as duas vezes que troquei foi por prevenção, ali nunca fez barulho no meu carro.
ivan.christian escreveu:Opa, foi a primeira coisa que fiz no carro onde sujei as mãos, sem how to eu consegui fazer e nunca tinha mexido em nada no carro, é chato só do lado esquerdo pois a chave não cabe direito, são dois parafusos pequenos...
É Bem tranquilo, e depois da troca passo em lombada sem ter vergonha...
Abraços...
Ivan Tonini
frbv02 escreveu:Alguem por gentileza consegue postar foto do how to da troca das buchas da barra estabilizadora ? Tem q levantar o carro ou da pra entrar por baixo dele e trocar ? qual ferramenta precisa ? seria essa a bucha para comprar ?
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... a_52021262
VitorISP escreveu:frbv02 escreveu:Alguem por gentileza consegue postar foto do how to da troca das buchas da barra estabilizadora ? Tem q levantar o carro ou da pra entrar por baixo dele e trocar ? qual ferramenta precisa ? seria essa a bucha para comprar ?
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... a_52021262
Um tutorial muito bom.
viewtopic.php?f=49&t=5587
Mandei trocar as do meu carro ontem, ficou bom acabou os rangidos chatos.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes