por GUERBACH »
23 Jul 2014, 20:30
Boa Noite Pessoal,
Venho aqui contar aqui o meu relado e gostaria da ajuda de vc''s..
Mandei retificar o motor do meu Vectra Elite 2.4 16v, até então tudo tranquilo, a retifica me enviou um relatório
de peças do motor que seriam necessárias para a retifica, diante deste passei em uma loja de auto peças da
cidade que só trabalha com GM e comprei todas, a auto peças envio as mesmas para eles. O motor ficou pronto e foi enviado ao mecânico para montar.. certo
O motor foi montado até então tudo tranquilo, andamos com o carro e aparentemente tudo em ordem.. andei com o
carro uns 100km, no dia seguinte fui levar o mesmo para tirar um barulho do escapamento, o mecânico levantou o carro
e pediu para um funcionário acelerar o mesmo.. Advinha o que ele me disse "vc não me disse que fez o motor do carro?"
falei quem sim,ae eu perguntei o motivo da pergunta, ele responde: então leva de volta que o motor esta batendo a
parte inferior "mancal"...
Levei ao mecânico que fez o motor. dai ele falou que ia chamar o dono da retifica para ouvir o barulho, ele ouviu e disse
é a parte inferior mesmo... Pediu para o mecânico desmontar o motor pra ver o que estava acontecendo .. Após desmontando foi constatado um desgaste no Virabrequim e na Bronzina de Mancal, o meu Virabrequim era Std e foi retificado para 0,25 e colocado uma Bronzina 0,25 da metal leve (bc-505).. Agora vcs perguntam, pq deu problema então? essa bronzina que a retifica passou é do Vectra 2.0 16v e 2.2 16v e NÃO do 2.4 16v.... depois do ERRO da retifica estamos atras do Virabrequim, bronzina std, 0,25 ou 0,50 (original) e não conseguimos achar..
Se alguém já retificou algum motor desse, por favor me explique como foi feito e que peças utilizaram..
Obrigado