Vectra CProblema com temperatura - Vectra C

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Re: Temperatura estranha

por Tiagomos1 » 31 Out 2015, 14:56

Ontem levei meu carro para fazer a revisão dos 40mil e aproveitei para perguntar ao mecânico da css jorlan, aqui de BH, sobre o ocorrido no carro do amigo do tópico ... Temperatura cai a zero! Ele já foi logo me perguntando se isso ocorre em descida de Serra, eu falei que quando o motor não é exigido e ele me respondeu que é normal, que o motor do vectra não trabalha tão quente e que como na descida a injeção corta combustível e não tem como o motor não receber ventilação... A temperatura cai mesmo com a válvula fechando. Aí eu disse que precisaria de ser uma baita duma descida pra zerar a temperatura... Bom, ele me disse que o zero do painel é quase 60 graus lá no motor (faz sentido, o motor funciona próximo dos 90 e no painel isso é só um quarto)...

Parei as perguntas por aí, não tinha mais questionamentos kkkkkk o problema que o meu não é assim é um monte de vectra q já andei não faz isso.

Eu cheguei a falar q o meu não vai a zero, ele disse até que a temperatura ambiente influencia tb, q a central eletrônica pega informação do sensor do mid/tid. Aí já não sei mais nada kkkkk

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Re: Temperatura estranha

por oliveira_fer » 03 Nov 2015, 16:30

No meu acontece isso. Na estrada o ponteiro marcador quase não se move. No dia a dia no transito da centro quase atinge o meio do marcador. Já medi junto ao meu mecanico a temperatura, esta tudo normal, tudo acionando corretamente e a temperatura máxima quando está quase no meio é de 85 graus. O mecânico disse que a maioria dos Vectras e outros GMs que ele pega não marca corretamente no painel.

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Re: Temperatura estranha

por Tiagomos1 » 03 Nov 2015, 17:43

oliveira_fer escreveu:No meu acontece isso. Na estrada o ponteiro marcador quase não se move. No dia a dia no transito da centro quase atinge o meio do marcador. Já medi junto ao meu mecanico a temperatura, esta tudo normal, tudo acionando corretamente e a temperatura máxima quando está quase no meio é de 85 graus. O mecânico disse que a maioria dos Vectras e outros GMs que ele pega não marca corretamente no painel.

Então, foi mais ou menos isso que o mecânico que conversei me falou.


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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 09:18

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto!
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Video da temperatura

por Casanova » 02 Dez 2015, 00:50

Bom pessoal alguns aqui ja sabem minha saga vou ser bem resumido.

Termostatica nova genuina

Radiador Delphi

Sensor temperatura genuino

Oleo usado 5w30 dexos genuino GM tambem.

e a maldita temperatura fica abaixo do 1/4 igual ficava antigamente ja não sei mais o que fazer to com medo de danificar o motor pois estar frio o video que gravei foi para o almeidão mas postarei aqui caso alguem tenha alguma idéia do que seja

https://www.youtube.com/watch?v=nn9YzMKMM4A

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Re: Video da temperatura

por Katsumi » 02 Dez 2015, 05:52

Casanova, o vídeo esta privado....
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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 08:38

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por vnonato » 02 Dez 2015, 10:35

Senhores sou novo aqui e venho apresentar meu "problema".
Comprei meu vectra gt 11/11 at a cerca de um mês. Percebo que a temperatura nunca passa de 1/4, ou seja o ponteiro só sobe até o primeiro risco. Na estrada com ar desligado, controle de cruzeiro a 110km/h, fica muito baixo, menos da metade entre o zero e o primeiro risco. Li bastante sobre isso, e não cheguei a nenhuma conclusão. Meu mecânico disse que a temperatura está normal, foi passado no scanner e ficava em média a 95 graus.
Pergunto aos senhores se devo fazer algo, se isso é normal?!?

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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 10:54

vnonato escreveu:Senhores sou novo aqui e venho apresentar meu "problema".
Comprei meu vectra gt 11/11 at a cerca de um mês. Percebo que a temperatura nunca passa de 1/4, ou seja o ponteiro só sobe até o primeiro risco. Na estrada com ar desligado, controle de cruzeiro a 110km/h, fica muito baixo, menos da metade entre o zero e o primeiro risco. Li bastante sobre isso, e não cheguei a nenhuma conclusão. Meu mecânico disse que a temperatura está normal, foi passado no scanner e ficava em média a 95 graus.
Pergunto aos senhores se devo fazer algo, se isso é normal?!?


Bem vindo Victor,

Se o normal que o mecânico disse for os 95º que apresentou no scanner posso concordar, mas no mostrador não está normal não.

Chegou a ler as postagens anteriores? :47:
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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por vnonato » 02 Dez 2015, 10:56

Thiago cheguei a ler sim, mas não cheguei a conclusão pois nos casos que vi, apresentavam alguns outros problemas e no caso o meu aparentemente está sendo somente o marcador no painel que está errado. Agora vejo alguns falando de 89-90 graus. O meu a 95 seria normal?


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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 11:13

vnonato escreveu:Thiago cheguei a ler sim, mas não cheguei a conclusão pois nos casos que vi, apresentavam alguns outros problemas e no caso o meu aparentemente está sendo somente o marcador no painel que está errado. Agora vejo alguns falando de 89-90 graus. O meu a 95 seria normal?


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Essa foi a temperatura marcada direto no motor com o scanner, no motor sempre vai ser maior que no painel. No painel que deve trabalhar chegando próximo aos 90 (marcador no meio) recuando até 82+/- (marcador um pouco acima de 1/4) quando se arma o primeiro estágio da ventoinha.

Seu problema pode está no sensor de temperatura ou no painel mesmo.
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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por vnonato » 02 Dez 2015, 11:32

Valeu Thiago, vou pedir pra checar


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Re: Video da temperatura

por Casanova » 02 Dez 2015, 12:26

Katsumi escreveu:Casanova, o vídeo esta privado....



Pronto ja foi desbloqueado. :38:

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Re: Video da temperatura

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 15:45

Casanova escreveu:Bom pessoal alguns aqui ja sabem minha saga vou ser bem resumido.

Termostatica nova genuina

Radiador Delphi

Sensor temperatura genuino

Oleo usado 5w30 dexos genuino GM tambem.

e a maldita temperatura fica abaixo do 1/4 igual ficava antigamente ja não sei mais o que fazer to com medo de danificar o motor pois estar frio o video que gravei foi para o almeidão mas postarei aqui caso alguem tenha alguma idéia do que seja

https://www.youtube.com/watch?v=nn9YzMKMM4A


Vamos lá meu amigo,

Primeiramente faça o teste sem o ar condicionado ligado, pode deixar o carro parado na garagem mesmo e dar umas aceleradas até subir a temperatura. O primeiro estágio só vai armar quando o marcador no painel chegar bem próximo do meio ou no meio, dai a temperatura vai recuar um pouco acima do 1/4 isso seguidamente, deixe isso acontecer mais de uma vez.

A temperatura tem que subir de qualquer jeito, caso seja válvula termostática aberta ele só vai atrapalhar a subir a temperatura, vai demorar bem mais! Observe o funcionamento do motor sem o ar condicionado.
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Temperatura

por leancarv » 09 Jan 2016, 10:18

Bom dia amigos.

Desde ontem percebe que o meu vectra C está trabalhando com a temperatura um pouco acima do comum, agora o ponteiro fica muito próximo da metade do marcador e o ventilador sempre trabalhando com o carro em movimento.

Alguém sabe o que está acontecendo ?

Almeidão
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Re: Temperatura

por Almeidão » 09 Jan 2016, 23:30

leancarv escreveu:Bom dia amigos.

Desde ontem percebe que o meu vectra C está trabalhando com a temperatura um pouco acima do comum, agora o ponteiro fica muito próximo da metade do marcador e o ventilador sempre trabalhando com o carro em movimento.

Alguém sabe o que está acontecendo ?


Se o ar tiver ligado, os ventiladores trabalham constantemente não importando a velocidade do carro e em transitos pesados em dias muito quente o segundo estágio pode entrar em qualquer momento. Bem isto com o ar ligado, porque sem ar o segundo estágio não entra nunca sem que tenha problemas no carro.

Se o carro mesmo sem o ar ligado continuar o ventilador ligado, pode ser o sensor de temperatura indo pro saco e não é uma peça cara.

Se o seu carro sempre usou aditivo correto, o aumento em um ou 2 graus no mostrador, pode ser por que temos dias mais quentes, mas isto é 1 a 2 graus.

Se ele não usa aditivo ou usa um aditivo suspeito, pode ser problemas no radiador ou Termostática. Bem, mesmo com aditivo correto, a termostática não pode ficar fora da manutenção anual, e se o seu for flex, você até pode usar a de 87º embora eu prefira a de 82º mesmo sendo flex, se for gasolina, nem pensar em usar outra maior que 82º. Se for 8v, MTE 211-82, somente o refil resolve.

Agora é escolher o que pode ser o problema e acertar.

Sds
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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por Thiago Menezes » 11 Jan 2016, 15:03

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
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Problema com temperatura - Vectra C

por leancarv » 13 Jan 2016, 10:37

Thiago bom dia e grato pela ajuda aqui no fórum.

O problema estava na válvula termostática, segundo o mecânico.

Por prevenção realizei troca dos seguintes itens:

Válvula termostática (MTE-THOMSON) - R$ 45,71
Sensor de temperatura (MTE-THOMSON) - R$17,90
Bomba D' agua (AC Delco) - R$95,85
Aditivo (Bardalh Rad Cool Long Life) - R$24,60
Valor de mão de obra - R$200,00

Total R$ 384,06

Abraço

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Re: Problema com temperatura - Vectra C

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 10:54

leancarv escreveu:Thiago bom dia e grato pela ajuda aqui no fórum.

O problema estava na válvula termostática, segundo o mecânico.

Por prevenção realizei troca dos seguintes itens:

Válvula termostática (MTE-THOMSON) - R$ 45,71
Sensor de temperatura (MTE-THOMSON) - R$17,90
Bomba D' agua (AC Delco) - R$95,85
Aditivo (Bardalh Rad Cool Long Life) - R$24,60
Valor de mão de obra - R$200,00

Total R$ 384,06

Abraço


Bom dia, de nada estou as ordens :88:

Mas e ai resolveu o problema? Como está o comportamento da nave agora? :47:
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Temperatura de funcionamento correta.

por josuelavorcosta » 06 Jun 2016, 08:07

Primeiramente gostaria de tirar uma dúvida.
nosso marcador de temperatura da água possui 4 marcações. Qual a temperatura em Cº que representa cada uma?

fiz a limpeza do radiador e a troca do liquido do arrefecimento.

o veículo antes da troca funcionava na 1ª marcação 80% do tempo ligado. ex - o carro chegava na primeira marcação e lá permanecia ate ser requisitado mais do motor. aí subia ate metade do caminho entre a 1ª e a 2ª marcação, passava uns 30 segundos e voltava para o canto dela ate ocorrer de novo.

depois da troca do liquido (coloquei na proporção de 3l de aditivo para 4l de agua destilada ambos de boa marca) o veiculo funciona na 1ª marcação por 1 minuto aproximadamente e começa a subir ate próximo da 2ª marcação, ai permanece 30 segundos, começa a descer, quando chega novamente na 1ª marcação passa 30 segundos e torna a subir ficando nesse ciclo independente da pressão no acelerador.

a dúvida é que agora o ponteiro da temperatura fica oscilando direto, sobe passa 30 segundos, desce passa 30 segundos sobe, e antes ele permanecia na 1ª marca e só subia quando forçava, depois retornava para 1ª marca e lá ficava até forçar de novo.

Ajudas!

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