Vectra CProblema com temperatura - Vectra C

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josuelavorcosta
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Temperatura de funcionamento correta.

por josuelavorcosta » 06 Jun 2016, 09:42

só uma correção.
Vectra C possui na verdade 5 marcações se contar todas incluindo a inicial ( 0 , 1/4 , meio , 3/4 , vermelho )
a marcação que me refiro são as logo após a marca zero 1ª e 2ª são 1/4 e meio

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Temperatura de funcionamento correta.

por Alcir Andreoni » 06 Jun 2016, 17:50

Será que não é problema do sensor de temperatura?
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Isso deixa marcas profundas!

josuelavorcosta
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Temperatura de funcionamento correta.

por josuelavorcosta » 07 Jun 2016, 08:05

creio que não, pq ele dispara o ventilador na hora correta, o ponteiro mexe suave.

to suspeitando da válvula termostática.

observei que com ar ligado (ventoinha tb ligada) a temperatura fica sempre normal, agora se desligar sobe logo pra 1/2, aciona o 2º estagio da ventoinha, aí esfria de novo para o ponto normal, passa 5 minutos cronometrado normal e começa a subir de novo ate 1/2 quando a ventoinha ativa de novo.

outro fato é que o carro esta demorando demais a esquentar para a temperatura normal assim que liga (levou uns 15 minutos para chegar na temperatura normal de trabalho).

na dúvida acho que vou trocar os 2 tanto a válvula como o sensor.

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Temperatura de funcionamento correta.

por Fisicowill » 12 Jan 2017, 09:22

josuelavorcosta, o meu funciona da mesma que o seu funcionava antes da troca do líquido.
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Temperatura de funcionamento correta.

por Alessandroweb33 » 12 Jan 2017, 12:36

Após troca de líquido e termostatica o meu arma ventoinha um pouco acima de 1/4. Ainda não testei no trânsito pra ver como se comportaImagem
Parecia que antes o marcador subia até quase o meio antes de armar o ventilador...


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josuelavorcosta
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Temperatura de funcionamento correta.

por josuelavorcosta » 13 Jan 2017, 09:11

fiz a troca da termostática , liquido de arrefecimento e reservatório de expansão.

a ventoinha arma na metade do caminho entre 1/4 e 1/2, chega a ficar bem perto de 1/2 e desce de novo, permanece por 5 minutos em 1/4 e torna a realizar o ciclo.

fiz a troca da agua + aditivo umas 3x (utilizando um detergente de limpeza pra radiador na primeira troca) e hoje em dia a agua continua sujando.

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Temperatura de funcionamento correta.

por Alessandroweb33 » 17 Jan 2017, 15:40

Segue uma foto da temperatura de trabalho em rodovia, parece que não tem termostatica
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O detalhe é que fiz uma média de 15.8 km/l com direito à trânsito lento, subida de serra e umas voltas na cidade

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Problema com temperatura - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 17 Abr 2017, 15:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje cheguei hehheheh. Foi trocado o sensor de temperatura, no seu caso o mesmo controla as ventoinhas e a central, aliás eu até colocaria um paralelo para testar, desde que seja um paralelo bom, sempre indico um que conheço que é o MTE, mas pode ser um Bosch também.

Antes de tudo precisa checar se ao ligar o ar não esteja entrando o segundo estágio da ventoinha, ou seja em problemas mecanicos seria a unica maneira explicativa sobre a temperatura tão baixa ao ligar o ar. Se isto tiver acontecendo um provável culpado é o sensor de temperatura que comentei. Neste caso ele estaria mostrando a realidade da temperatura

Se nada disto tiver acontecendo, então pode ser um erro de painel por uma ligação mal feita ou algum curto em uma peça, ou cabo o qual interfere ao ligar o ar. Neste caso ele não estaria mostrando a temperatura real.

Só acrescentando, sobre a termostática travada aberta, neste caso não iria interferir nada depois que alcançaria a temperatura de funcionamento, isto porque depois que ela abre fica aberta direto, ou seja a temperatura depois de 30 minutos de funcionamento fica igual tendo ou não termostática, bem isto sendo ela a correta.

Sds


Almeidão, quando ligo o ar carro parado e motor frio, a ventoinha dispara por uns 10 a 12 segundos, e fica assim nesse ciclo... Isso é normal?

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Problema com temperatura - Vectra C

por Arquiteto » 17 Abr 2017, 18:47

Ricardo no Elite e assim tambem ...

:76:
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http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
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NACIONAL 2017 IMPERDIVEL!!
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Problema com temperatura - Vectra C

por Alessandroweb33 » 07 Set 2017, 20:46

Pessoal
Hj liguei meu pequeno scanner elm 327 usando APP torque.
Olhando a temperatura no celular chegou a 101 graus antes de acionar a ventoinha e descer para 96 graus. Esse trem é quente assim mesmo?
Lembrando que no painel não chega no meio

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Problema com temperatura - Vectra C

por Ju_Bueno » 08 Set 2017, 11:22

Isso mesmo Alessandro! A temperatura real é maior que a mostrada no painel. Lembrando que 100º no sistema pressurizado ainda não está tão perto do ponto de fervura da água.
JULIANO -
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Problema com temperatura - Vectra C

por Alessandroweb33 » 08 Set 2017, 19:51

Então está certo
Valeu Ju Bueno

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Problema com temperatura - Vectra C

por andrew oliveira » 08 Set 2017, 21:58

Galera, eu estou com um problema também de temperatura, semana passada fiz o arrefecimento pensando que melhoraria realmente melhorou um pouco, mas, esta baixando aditivo do reservatório alguém poderia dar uma luz? tipo o carro chega na metade mas não passa mas esta dando baixa de água. o que poderia ser?

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Problema com temperatura - Vectra C

por Ju_Bueno » 09 Set 2017, 07:33

Andrew, se tiver vazamento ficará borrado com a cor do aditivo que vc pôs no sistema. Dá uma checada nas mangueiras, selos do bloco, ali na região do filtro do óleo que é onde poderá escorrer água se vazar na bomba...
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Problema com temperatura - Vectra C

por Vitor Cabral » 18 Set 2017, 19:45

Comprei um Vectra GT 10/10 140cv há duas semanas e acontece o seguinte: uso, também, o app troque junto com o elm 327 e nele a temperatura oscila de 83 a 104. quando pego uma rodovia o ponteiro da temperatura vai la perto do começo, mas em cidade ele fica oscilando entre 1/4 e um pouco acima. Por essa diferença de temperatura estou achando que poder estar sem a válvula termostática ou isso é normal nos Vectras? Quando ligo o carro pela manhã ele demora uma eternidade para subir a temperatura, tipo vou até o trabalho (10km) e o ponteiro nem chega no 1/4. Nos outros carros que tive, a temperatura chegava no ideal depois de uns 3 minutos.

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Problema com temperatura - Vectra C

por gvalenga » 18 Set 2017, 23:10

Vitor, creio que seja absolutamente normal, o meu funciona igualzinho e da maioria das pessoas do clube também!! Hahaha, é que o "zero" dos vectras C no ponteiro corresponde a quase 60 graus no motor. E o motor demora a esquentar um pouco mesmo, acredito que seja um pouco pela idade do projeto do motor. Mas tranquilo, observe o líquido de arrefecimento, se não baixar e o motor se manter em temperatura lá pelos 1/4 do ponteiro está tudo certo! Em viagens, dependendo se é serra ou quando a temperatura externa está muito baixa ( moro na região sul do país) o meu GT-X chega até bem perto do zero as vezes haha. Ja em dias quentes e transito urbano, nota-se nitidamente a presença da termostática e da ventoinha atuando sobre o sistema de arrefecimento!! Abraço!!

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Problema com temperatura - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 19 Set 2017, 08:43

Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal
Hj liguei meu pequeno scanner elm 327 usando APP torque.
Olhando a temperatura no celular chegou a 101 graus antes de acionar a ventoinha e descer para 96 graus. Esse trem é quente assim mesmo?
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Como faço para verificar essa temperatura usando o celular? Desculpe minha ignorância, nunca vi falar desse APP.

Almeidão
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Problema com temperatura - Vectra C

por Almeidão » 19 Set 2017, 10:01

Sim, este trem é quente assim mesmo. Também não houve erros ao projetar o marcador no painel. dentro das câmaras alcançam mais de 1.600 graus. Imagina se projetassem algo com esta temperatura para o painel? Na verdade o que o painel nos mostra é algo que vem desde que inventaram este mostrador e na época se colocam 1.600 graus de temperatura, quem inventou o motor iria preso. Imagina a dificuldades deles em colocar este sensor, ou seja onde é realmente um local que mantem uma constante temperatura para saber como baixar se ela subir. Para o conhecimento de todos, no passado achavam que se um carro alcançasse 80 km por hora, os ocupantes dele iria para outra dimensão. Imagina então colocar a temperatura correta?

Sobre a termostática, se tirar ela fora a temperatura será a mesma depois que o carro esquentar, a termostática só adianta o aquecimento quando ele está frio, depois que esquentou tendo ela ou não é indiferente, bem, tendo ela funcionando é lógico.

Sobre descidas, não podemos esquecer que ao descer uma serra, estando em quinta ou engrenado sem acelerar, o motor desliga por completo, neste momento a geração de calor dos 1600 graus param geral, mas o radiador continua atuando e girando a água que cada vez fica mais fria e com isto baixando drasticamente a temperatura no painel. Isto pode ser notado em descida curtas ou até mesmo em desaceleração, bastam olharem no painel que verão a mudança em soltar o acelerador estando engrenado. Qualquer descida de 300 metros já verão o ponteiro baixa.

Ruim mesmo é a temperatura ficar ali agarrada no meio e a cada dia ficando diferente. Seja velho ou novo, a temperatura de um carro estando o sistema perfeito, ela não muda, entra ano e sai ano e ela é sempre igual e pra isto não é caro manter ele assim. Mas muito cuidado com os aditivos errados, são piores que água pura. QUANDO EU DIGO ISTO, não quero que ninguém usa aditivo, ao contrário tem que usar, mas que seja o correto. Eu uso o meu e não mudo, e digo que os piores estão nas auto peças.

Um resumo geral, a diferença de temperatura real para a que está no marcador é imensa, mas se souberem seguir o marcador, fiquem tranquilos que se não tiver acima do meio já é uma ótima temperatura e se o motor alcança temperaturas altíssimas nas câmaras, impossível ele ser frio o tempo inteiro.
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Problema com temperatura - Vectra C

por Tiagomos1 » 19 Set 2017, 10:07

Além do aplicativo, você precisa do aparelho elm 327 que é vendido na Internet, mercado livre tem.
Você liga ele na tomada OBDII que o carro possui (uns ficam juntos dos fusíveis e outros debaixo da tampa que fica abaixo da alavanca de freio).
Após ligar o aparelho, abrir o app Torque e o celular se conecta ao aparelho e começa a mostrar as leituras de rpm, temperatura do motor, etc.

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Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
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Problema com temperatura - Vectra C

por gaelzin » 15 Out 2017, 22:22

To com esse problema, meu ponteiro fica no frio, ou sobe só um pouco.
Vi em outros topicos que qdo liga o ar condionado a ventoinha (aquele ventilador perto do radiador, é isso né?) ela liga, no meu caso não liga, quando que ela deveria ligar?
o concerto disso costuma ser muito caro?

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