bruno2000 escreveu:Fluidos: óleo motor, câmbio, direção, freio.
Filtros: motor, combustivel, ar e cabine
Correias: de acessórios e dentada(inclusive tensionadores)
Troca de velas e cabos, limpeza de bicos(ainda que preventiva)
Verificação de vazamentos no sistema de arrefecimento e lubrificação do motor.
Verificação do agregado e componentes da direção e suspensão
Isso tudo que disse acima é o 'básico' de quando se pega um usado...especialmente com uma km mais alta.
Se faltar tempo ou dinheiro, nesta km priorize:
-Troca das correias(especialmente a dentada)
- Troca de óleo de motor e câmbio auto
-Verificação do sistema de arrefecimento. Este último, caso o reservatório esteja sujo ou com sinais de contaminação, fala uma revisão completa, incluindo bomba dagua, valvula termostatica e o proprio reservatorio. ja aproveite e cheque as mangueiras.
deniswillian escreveu:Valeu Galera, Ja efetuei a troca do oleo do Cambio. Fiz la na Automatik em SP, paguei R$600 .
Vou providenciar a troca das correias
GabrielDornelles escreveu:Alguém sabe a numeração da valvula termostatica do vectra 2.0 flex 06 ?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Alcir Andreoni escreveu:GabrielDornelles escreveu:Alguém sabe a numeração da valvula termostatica do vectra 2.0 flex 06 ?
Acredito que seja 90501699!
Alcir Andreoni escreveu:GabrielDornelles escreveu:Alguém sabe a numeração da valvula termostatica do vectra 2.0 flex 06 ?
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:GabrielDornelles escreveu:Alguém sabe a numeração da valvula termostatica do vectra 2.0 flex 06 ?
Uma dica, coloque a de 82º vai ficar perfeito
GabrielDornelles escreveu:Alcir Andreoni escreveu:GabrielDornelles escreveu:Alguém sabe a numeração da valvula termostatica do vectra 2.0 flex 06 ?
O cara da autopeças queria me passar essa!
9322528087 / 102°c
GabrielDornelles escreveu:
Hmm, a original é de quanto?
Oque muda para essa?
Abraço!
Thiago Menezes escreveu:GabrielDornelles escreveu:
Hmm, a original é de quanto?
Oque muda para essa?
Abraço!
A que vem de fabrica para o Vectra flex é a 87/102º
Já temos alguns tópicos abertos sobre válvula termostática da uma olhada utilizando a barra de pesquisa![]()
Mas resumindo, a válvula de 87/102º demora mais para abrir, consequentemente o sistema vai trabalhar com maior temperatura até a abertura da válvula.
Para um melhor funcionamento do sistema a válvula perfeita é a de 82º como pode ver meu Vectra é flex e troquei a válvula de fabrica pela a de 82º e meu sistema funciona tinindo![]()
Procure pela MTE 82º
GabrielDornelles escreveu:
Pelo motor trabalhar um pouco mais frio, não alterou o consumo?
Thiago Menezes escreveu:GabrielDornelles escreveu:
Pelo motor trabalhar um pouco mais frio, não alterou o consumo?
A questão não é ele trabalhar mais frio, essa seria uma temperatura padrão para um bom funcionamento do motor vamos dizer assim.
Na verdade essa válvula de 87/102º já é um certo exagero, digo isso por vários fatores um deles é o nosso clima.
Meu carro marca a temperatura certinha com a de 82º e eu faço proporção de combustível 60% de gasolina e 40% de álcool, com trânsito pesado e ar condicionado ligado nunca passou da metade do marcador no caso 90º.
Bom é a minha opinião, você pode mandar uma MP para o Almeidão e pedir detalhes sobre a explicação de colocar a de 82º ele vai ter passar valiosas informações, foi através do conhecimento dele que hoje tem um sistema de arrefecimento trabalhando muito bem.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes