GIOVANNIRNP escreveu:Pessoal minha dúvida é o seguinte: quando a gente da o kick down no câmbio automático e mantemos o pé no fundo do acelerador com qual rotação é que o carro troca de marcha? Pois fiz isso hoje eo motor esticou até perto de 6000rpm e não mudou de marcha, só mudou quando eu aliviei o pé pois fiquei com medo de chegar no limite de corte de giro. E olha que o modo sporte não estava ativado. Esta certo isso?
Arquiteto escreveu:GIOVANNIRNP escreveu:Pessoal minha dúvida é o seguinte: quando a gente da o kick down no câmbio automático e mantemos o pé no fundo do acelerador com qual rotação é que o carro troca de marcha? Pois fiz isso hoje eo motor esticou até perto de 6000rpm e não mudou de marcha, só mudou quando eu aliviei o pé pois fiquei com medo de chegar no limite de corte de giro. E olha que o modo sporte não estava ativado. Esta certo isso?
e assim mesmo giovanni ...
por isto mesmo nunca se deve aliviar o pe ate ter completado toda manobra
de ultrapassagem
![]()
falo isto pois temos a tendência de aliviar o pé um pouco antes
ai o carro vai perder força ... dependendo das circunstâncias não e prudente
deixar isto acontecer ...
na estrada basicamente ha tres tipos de procedimentos de ultrapassagem no ATM:
1- quando temos bastante espaço usamos o curso do acelerador para ganhar velocidade
e fazer a manobra ser usar o kick down (melhora muita a media do consumo)
2- com espaço menor, usamos o kick down tomando o cuidado para não aliviar o pe do acelerador
3- a que mais transmite segurança quando temos pouco espaço...
se reduz manualmente uma marcha antes da manobra de
ultrapassagem , assim durante a manobra , na maioria das vezes o cambio não vai reduzir outra
vez e vc não corre o risco de aliviar fora da hora e ele jogar uma marcha pra cima ...
GIOVANNIRNP escreveu:
Então está tudo certo com a navesó falta agora resolver a luz e o alarme sonoro do cinto de segurança que não funcionam.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes