
rgapski escreveu:Alcir,
Você já pediu para algum mecânico verificar os coxins(suportes) do motor?
Se um dos coxins estiver quebrado/gasto, o conjunto motor e cambio tem movimentação excessiva, gerando estalos e vibrações.
É coisa simples de se ver e qualquer mecânico que se preze sabe diagnosticar isso.
Abs.
Alcir Andreoni escreveu:O pior que não é esse tipo de estalo. Imagina um motor quente, que quando você desliga fica estalando. É mais ou menos assim.

rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:O pior que não é esse tipo de estalo. Imagina um motor quente, que quando você desliga fica estalando. É mais ou menos assim.
Alcir,
Veja o esticador da correia de acessórios.
No meu carro o rolamento perdeu a lubrificação e ele fazia um barulho muito chato e as vezes estalava dessa forma.
Como estão suas homocinéticas?
Se elas estiverem ruins, podem estalar quando o cambio estiver tracionando.
Abs!

thiago.onacto escreveu:Alcir, não da para gravar esse barulho não? As vezes apenas falando fica difícil saber o que é.
Janderson escreveu:Não é aquela lata que fica no túnel central que serve para "segurar" o calor na região do intemediário do escape ?, veja se está bem fixada, ela que costuma sofrer com troca de temperatura e nessa de dilata e destilata vai dando esses estralinhos, de forma geral , vc. quer dizer que são estralos tipos aqueles de carros novos ?
Outra coisa, se vc. suspeita de mais coisa, já olhou o nível do óleo da caixa automática ?
Abraços
Janderson

hehehehehe
rgapski escreveu:Alcir,
Com o ar condicionado e ligado e depois desligado, o barulho se altera?
Abs!
Janderson escreveu:Então taí, matou a charada, se o estalo faz com o carro desligado não é nada mecânico !!!
Isso é dilatação de material, teu carro deve estar bem novo ainda, o que é normal isso, ou teu ouvido muito apurado e vc. tá com a percepção muito aguçada, eu aposto ainda naquela latona do túnel central, ela é fixada com uns espaçadores e um rebites meio que de rosca, não sei ao certo pois nunca reparei direito, meu VCD que tem som premium com a caixa selada lá atrás no canto esquerdo do porta malas, quando o som tava mais alto, com mais batida ouvia uns estalos chatos, pensei que pudesse ser a fixação da placa traseira do carro, porque as vezes a tarjeta (com o nome da cidade) da placa fica vibrando, mas daí fui caçando o barulho e era a maldita latinha que tem acima do escape traseiro, tinha uns pontinhos nela, rebites, só sei que eu me abaixei ali no chão e com a mão mesmo apertei esses pontos e parou, até hoje não faz mais barulho.
Abraços
Janderson

thiago.onacto escreveu:Então na verdade os ''estalos'' aparecem com o carro ligado ou desligado parado certo? Quando está em movimento não acontece nada? No caso quando está parado tanto faz ele me ''N'' ou ''P'' da os estalos?
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Janderson escreveu:Mestre Jedi, essa é boa![]()
Tá bom Alcir, acontece de várias formas o tal estalo, bom, começei a suspeitar de algo no câmbio, apesar que acho isso impossível, masss...pensamos, se acontece parado e no P ou N, será que não é o sistema aquele da caixa do NE que "joga" o câmbio no neutro quando ele está parado por mais de 3 segundos, sei como funciona, ok, mas pode estar com defeito e fazendo isso, de querer jogar pra N mesmo estando já em N, seria tipo uma chave liga e desliga com defeito, daí andando nada acontece, se vc. sente o estalo nítido na alavanca daí tem que ser no câmbio, pois nada mais faria chegar essa vibração vinda de outro lugar, a não ser que pode ser algum coxim também..., tô meio sem idéia agora, vou continuar pensando![]()
Abraços
Janderson
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