rgapski escreveu:Alcir,
Você já pediu para algum mecânico verificar os coxins(suportes) do motor?
Se um dos coxins estiver quebrado/gasto, o conjunto motor e cambio tem movimentação excessiva, gerando estalos e vibrações.
É coisa simples de se ver e qualquer mecânico que se preze sabe diagnosticar isso.
Abs.
Alcir Andreoni escreveu:O pior que não é esse tipo de estalo. Imagina um motor quente, que quando você desliga fica estalando. É mais ou menos assim.

rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:O pior que não é esse tipo de estalo. Imagina um motor quente, que quando você desliga fica estalando. É mais ou menos assim.
Alcir,
Veja o esticador da correia de acessórios.
No meu carro o rolamento perdeu a lubrificação e ele fazia um barulho muito chato e as vezes estalava dessa forma.
Como estão suas homocinéticas?
Se elas estiverem ruins, podem estalar quando o cambio estiver tracionando.
Abs!

thiago.onacto escreveu:Alcir, não da para gravar esse barulho não? As vezes apenas falando fica difícil saber o que é.
Janderson escreveu:Não é aquela lata que fica no túnel central que serve para "segurar" o calor na região do intemediário do escape ?, veja se está bem fixada, ela que costuma sofrer com troca de temperatura e nessa de dilata e destilata vai dando esses estralinhos, de forma geral , vc. quer dizer que são estralos tipos aqueles de carros novos ?
Outra coisa, se vc. suspeita de mais coisa, já olhou o nível do óleo da caixa automática ?
Abraços
Janderson

hehehehehe
rgapski escreveu:Alcir,
Com o ar condicionado e ligado e depois desligado, o barulho se altera?
Abs!
Janderson escreveu:Então taí, matou a charada, se o estalo faz com o carro desligado não é nada mecânico !!!
Isso é dilatação de material, teu carro deve estar bem novo ainda, o que é normal isso, ou teu ouvido muito apurado e vc. tá com a percepção muito aguçada, eu aposto ainda naquela latona do túnel central, ela é fixada com uns espaçadores e um rebites meio que de rosca, não sei ao certo pois nunca reparei direito, meu VCD que tem som premium com a caixa selada lá atrás no canto esquerdo do porta malas, quando o som tava mais alto, com mais batida ouvia uns estalos chatos, pensei que pudesse ser a fixação da placa traseira do carro, porque as vezes a tarjeta (com o nome da cidade) da placa fica vibrando, mas daí fui caçando o barulho e era a maldita latinha que tem acima do escape traseiro, tinha uns pontinhos nela, rebites, só sei que eu me abaixei ali no chão e com a mão mesmo apertei esses pontos e parou, até hoje não faz mais barulho.
Abraços
Janderson

thiago.onacto escreveu:Então na verdade os ''estalos'' aparecem com o carro ligado ou desligado parado certo? Quando está em movimento não acontece nada? No caso quando está parado tanto faz ele me ''N'' ou ''P'' da os estalos?
.png)

Janderson escreveu:Mestre Jedi, essa é boa![]()
Tá bom Alcir, acontece de várias formas o tal estalo, bom, começei a suspeitar de algo no câmbio, apesar que acho isso impossível, masss...pensamos, se acontece parado e no P ou N, será que não é o sistema aquele da caixa do NE que "joga" o câmbio no neutro quando ele está parado por mais de 3 segundos, sei como funciona, ok, mas pode estar com defeito e fazendo isso, de querer jogar pra N mesmo estando já em N, seria tipo uma chave liga e desliga com defeito, daí andando nada acontece, se vc. sente o estalo nítido na alavanca daí tem que ser no câmbio, pois nada mais faria chegar essa vibração vinda de outro lugar, a não ser que pode ser algum coxim também..., tô meio sem idéia agora, vou continuar pensando![]()
Abraços
Janderson
.png)
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes