thauanf escreveu:Muitissimo Obrigado amigo , vou comprar o esticador do opala para ficar perfeito como disse , se eu colocar ele não tem erro então? é só eu trocar pelo o o esticador original que está no alternador do meu carro por esse? você acha que pelo fato mesmo de eu estar usando a correia original o carro possa ter vindo com alguma defeito de fabrica nessa parte ? ou uma correia original serviria ?
Vou atrás dessa peça do opala e assim que instala-la posto aqui pra vocês informando se o problema foi resolvido ou não .
Abraços
Muitissimo Obrigado ,você é o cara !
Sendo original se for deste tamanho não vai dar, não é porque ela não seja original que ela seja diferente, aliás esta marca é a melhor que existe e quando a chevrolet usava ela tinhamos menos probelmas, eu estou procurando na minha cidade e não estou encontrando para trocar do meu carro, aqui só entra coisa barata e se um compra algo e vende barato todas as lojas fazem o mesmo.
A vantagem desta peça do opala ou de outro carro que possa vir a dar certo ali, é que voce pode regular ela enquanto a do Vectra é unica, não tem este trilho para regular. Colocar ela ali é super fácil, tem um parafuso 8mm chave treze no pé dela, onde tem este furo e é preso no motor, o outro lado voce coloca no alternador e coloca o parafuso que está lá dentro deste trilho, logo voce pode empurrar o alternador para trás e apertar o parafuso que já estica a correia como voce quiser.
Detalhe, em cima do alternador tem um parafuso prendendo uma chapinha que vai atrás da TBI, voce solta o parafuso de tras da TBI, arruma um 8mm, 10 mm maior. Arruma uma porca para o parafuso passar folgado nela, tipo uma porca 10 a 15mm, logo ao montar voce coloca o parafuso na chapinha, coloca a porca nele e depois voce aperta o parafuno no local onde voce tirou na TBI, esta porca serivirá como calço e afastará a chapinha da TBI e assim facilitará o manuseio do alternador já que ele aumentará o espaço de movimento.
Parece algo difícil explicando, mas se voce olhar e fizer, verás que é super fácil.
Voce precisa achar algo assim, o meu é exatamente igual a este do link abaixo, parece que foi feito para o Vectra, até a curva lateral é perfeita
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aravan-_JM