FLP4118 escreveu:O kit de embreagem é composto por Platô, Disco e Atuador hidraulico do cambio, tem tb o atuador do pedal que vc compra separadamente, e por estar gasto pode estourar, a peça é barata e vale a pena trocar pra ficar tudo novo!
FLP4118 escreveu:geralmente o pedal tende a ficar mais pesado, ou algumas marchas principalmente a ré nao engatam muito bem, pois o atuador nao tem força pra deslocar todo o sistema, tambem pode ter vazamento, pinga oleo no tapete.
quanto a patinar, nao sei se no ano do seu carro ja havia o sistema que mantem a altura do pedal, o meu carro teve um "desgaste prematuro" troquei a embreagem com 40 mil km, quando desmontou o conjunto estava inteiro mas o maldito sistema de regulagem de altura do pedal nao estava atuando e segundo o mecanico, foi por causa do atuador do pedal.
como ja tinha comprado tudo, imaginado ser desgaste da embreagem, troquei tudo, mas coloquei o kit do astra, sem o tal sistema, ficou muito bom!
Pedro Josino escreveu:O problema na maioria das vezes é que quando o kit começa a desgastar, começa a forçar o atuador.
Sinceramente eu não trocaria o kit de embreagem sem trocar o atuador.
Você vai colocar com kit novo, mais macio e com mais pressão para trabalhar com um componente que já pode ter trabalhado forçado por muito tempo e ele abrir o bico logo, então lá vai desmintar tudo e remover o câmbio para trocar o atuador.
Aproveite a mão de obra e troque logo tudo! O barato as vezes sai caro..
Pedro Josino escreveu:Ah ta.. Quando troquei a embreagem do Vectra C, existia kit GM sem atuador..
FLP4118 escreveu:Pedro Josino escreveu:Ah ta.. Quando troquei a embreagem do Vectra C, existia kit GM sem atuador..
que marca era este kit??? Desde o astra em 2005 os kits ja tinham o atuador da embreagem!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes