danteg escreveu:Fuente del Mensaje ps: eu sei que eu poderia simplesmente comprar um CDP2700, na verdade até tenho um mas meu MID já era e daí não tenho a senha que o rádio gera e na verdade estou fazendo um MID do 0 (e não consigo ler o serial do rádio, acho que é proprietário da GM) usando um arduino mas isso é história pra outra hora...
fala , ja invetiguei um pouco do asunto no pasado y na vdd não fiz nada kakakaakaka
o som se coneta com o mid por 3 fios dois marrom y um vermelho com branco ,
se vc procura um esquema de chicote de som acha com esses nomes ,
tem uma libreria teria que procurar em github para ver se continua la se chama OpelDisplay ou I2C-Opel não lembro dereito
pode achar algo feito em python ou em c++ para arduino , a gm naquela epoca usaba um binario propietario que era bem raro usaba agrupação de 7 ou 10 bytes , pr isso não é compativel com a maioria dos scanners ,
osom e o mid se coneta por 3 fios
MRQ, SDA y SCL
a comunicação seria açgo assim
Esquema de funcionamento (Handshake)
Para que tu código Python o C++ consiga escribir "HOLA" na tela do mid , el processo seria:
Petiçãón: o microcontrolador bajja a línha MRQ a 0V
Sincroniza e inicia el relojio (contador de tempo) em SCL.
Transmiçãón: os datos(bits) da letra "H" viajam pela linea SDA.
Finaliz: libera a línha MRQ voltando para a voltagem de alimentação normal na linha mrk (5V o 3.3V).
complicado para explicar mais é un handshake de comunicação propietario dificil conseguir fazelo em programação de alto nivel como python ou js , mais usando c ou c++ pode conseguir replicar o comportamento , se consegue a interpretação do binario da gm deveria funcionar
meu arduino queimo a muito tempo e nunca mais comprei outro para mexer com isso
o code dos radios originais é un chip soldado na placa do som , se tirar o chip o code fica um code generico como 0000 ou 1000, no youtube acha video do pessoal tirando os chip dos som da clarion para conseguir usalos sem os code originais