O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuningprojeto de som vectra A
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

24 mensagens
  • 1
  • 2
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: projeto de som vectra A

por Pedro Josino » 23 Set 2013, 15:03

No www.autosom.net tem um artigo sobre bitola do cabo e tamanho do fusível. Ele recomenda apenas para a Banda ICE cabo de 21mm e para a Hurricane também de 21mm. Eu colocaria um cabo de 35mm para o seu sistema. E o fusível, veja quais são os da Banda ICE e quais são da Hurricane, some, do total adicione 20%, então você encontrou o fusível ideal para o seu som, provavelmente precisará ser tipo ANL.

No meu eu tenho um pedaço com 5 metros e ainda sobra um pouco. Lembre que o terra tem que ser da mesma bitola. No meu sistema eu uso um cabo grosso da bateria até um distribuidor, desse ele sai cabos mais finos para o amplificador. Se não quiser gastar com distribuidor, basta soldar.

Quanto ao RCA e cabo Y, usando esse outro cabo Y haverá uma perda, não muito grande, mas haverá. Em relação as marcas eu conheço pouco das marcas mais comuns, aqui na cidade eu vejo o pessoal usando muito da Connection e Shok, essas marcas tem uns modelos bem caros mas tem outros em conta. Há algum tempo atrás já comprei da Connection na casa dos R$ 35,00, da linha First, um ótimo cabo, não sei como anda o preço hoje.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 23 Set 2013, 15:11

opa valew pedrao, fusivel do proprio módulo, ou aquele que vai antes da bateria??? no meu hurricane tenho um fusivel instalado antes da bateria, ai colocaria outro fusivel antes do banda...
Editado pela última vez por serginho_vectra A em 23 Set 2013, 16:25, em um total de 1 vez.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 23 Set 2013, 16:23

axo que 35mm pode ser melhor, aqui na net muita gente fala que o pessoal mente na bitola, tipo 21mm na verdade tem 18 e por ai vai, melhor sobra do que falta neh haha, esses fios não tem marca né? pode ser de qualquer marca desde que seja do tipo flexivel??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 23 Set 2013, 21:09

Você coloca apenas um porta fusível depois da bateria e antes do amplificador, lembrando que esse porta fusível deve ficar a 15cm da bateria, assim evita que um eventual curto possa danificar o carro.

Pode colocar de qualquer marca. Muita gente usa até cabo residencial por ser mais barato, mas ele é muito menos flexível e as vezes da trabalho de esconder direitinho, por isso o flexível é melhor. Existem uns cabos livres de oxigênio, que não oxidam com o tempo.

24 mensagens
  • 1
  • 2