No www.autosom.net tem um artigo sobre bitola do cabo e tamanho do fusível. Ele recomenda apenas para a Banda ICE cabo de 21mm e para a Hurricane também de 21mm. Eu colocaria um cabo de 35mm para o seu sistema. E o fusível, veja quais são os da Banda ICE e quais são da Hurricane, some, do total adicione 20%, então você encontrou o fusível ideal para o seu som, provavelmente precisará ser tipo ANL.
No meu eu tenho um pedaço com 5 metros e ainda sobra um pouco. Lembre que o terra tem que ser da mesma bitola. No meu sistema eu uso um cabo grosso da bateria até um distribuidor, desse ele sai cabos mais finos para o amplificador. Se não quiser gastar com distribuidor, basta soldar.
Quanto ao RCA e cabo Y, usando esse outro cabo Y haverá uma perda, não muito grande, mas haverá. Em relação as marcas eu conheço pouco das marcas mais comuns, aqui na cidade eu vejo o pessoal usando muito da Connection e Shok, essas marcas tem uns modelos bem caros mas tem outros em conta. Há algum tempo atrás já comprei da Connection na casa dos R$ 35,00, da linha First, um ótimo cabo, não sei como anda o preço hoje.