RicardoGLS escreveu:
A marca dos pneus é DEXTONE importado, realmente não conheço, derrepente pode ser que seja ele. Agora ontem eu calibrei os pneus do jeito que pede no manual, e melhourou muito. A calibragem ficou assim: 26 libras na frente e 24 atrás.
Ricardo,
Pneus "importados", são complicados. Alguns são muito bons, outros muito ruins. Eu não arrisco.
Um dos meus amigos de faculdade (estudante de engenharia) tinha uma parati quadrada, zerada, versão surf, etc.
Ele era um cara mega cuidadoso com o carro, andava muito na boa, sempre fazia revisão no carro, filho de mecânico.
Um dia fomos fazer um bate-e-volta na praia com a parati dele.
Ele havia acabado de colocar as tão sonhadas rodas orbital, aro 15 (que na época era roda grande, rs), e tava doidinho pra exibir...
Como estudante é um bicho lascado de grana, ele gastou "tudo" nas rodas, e por óbvio não sobrou muito dinheiro pros pneus; nessa ele acabou colocando um pneu desses "importados" e acho que estava tudo bem.
Um pneu estourou em uma das curvas da rodovia anchieta e meu amigo, por ser inexperiente, teve uma reação que acarretou no capotamento do carro.
Não estávamos rápido, coisa de uns 60~70km/h no máximo.
Eu estava no banco traseiro com um outro amigo. Nós nos machucamos um pouco (alguns arranhões por causa do vidro e falta de uso do cinto de segurança), mas o irmão do motorista, que estava no banco do carona na frente não teve a mesma sorte que eu e foi à óbito.
Esse meu amigo perdeu o irmão, o carro, largou a faculdade, enfrentou bons anos de terapia psiquiátrica, tudo por causa de um pneu que não presta.
Outro dia precisei sair com o carro da minha sócia, uma Tucson 2011.
Não dava pra andar a mais de 100km/h com o carro. Ele simplesmente "sambava" na pista, parecia que a frente estava toda solta, mas em velocidade baixa, não tinha qualquer problema.
Quando cheguei no destino, resolvi conferir se tinha alguma roda solta, ou algo do gênero.
Aí notei que tinham dois pneus "roadstone" na frente.
Liguei pra minha sócia e me ofereci pra resolver isso pra ela, e ela de pronto aceitou e agradeceu.
Quando cheguei na oficina, o rapaz levantou o carro e girou a roda com a mão.
Dava pra ver a banda do pneu dançando de um lado pro outro!
Mandei colocar dois pneus bons e pronto, tudo resolvido.
Se aceita um conselho de amigo: coloque pneus bons no seu carro.
Não confie em certificado de inmetro. Nosso país vive uma onda de corrupção e deturpação moral e ética, portanto, não deve ser difícil conseguir um atestado do inmetro pagando uma "caixinha" pra alguém de lá de dentro.
Eu sei que as vezes nosso orçamento aperta, mas acho que pneu é uma coisa que não da pra economizar, afinal, ele é o que coloca o carro no chão.
Pense que pneus bons não colocam a tua vida e dos teus entes queridos em risco, duram mais, fazem menos barulho e são mais macios que os concorrentes baratos.
Bem que eu tava achando estranho vc reclamar do teu carro com o conjunto na medida original.
Um dos predicados do vectra é ser um carro macio e muito estável.
Abs!