Este era o projeto inicial...
rpmartins escreveu:PIONEER CD DEH 9450UB USB/SD/MP3/GRAFICO/MULTICOR
MTX SUB TT6512-04 12" 4OHM THUNDER SLIM 400W RMS (2x - porta malas)
MTX FALANTE KIT T6S652 6" 2VIAS 100W RMS (portas dianteiras)
MTX FALANTE KIT RTS502 5" 2VIAS 50W RMS (portas traseiras)
MTX FALANTE T6C653 6" 3VIAS 65W RMS (tampão - já que tem um buraco lá...)
ROADSTAR AMP RS 4510 4CH POWER ONE (para os alto falantes)
ROADSTAR AMP RS 1200D DIGITAL 2CH 2500W (para os 2 subs)
Então, depois de muito ler e das indicações do fórum o projeto é o seguite:
FOCAL CABO KIT PK-21 4AWG-21MM2 PW+GR+SP+RE+RCA+FU
FOCAL CABO RCA 5M PR-5 90§ ALTO DESEMPENHO
FOCAL KIT 2VIAS 6.5" PS-165 80WRMS PERFORMANCE
FOCAL FALANTE 5" PC-130 60WRMS 4 OHMS COAXI EXPERT
FOCAL FALANTE 12" SUB-P30-DB 300WRMS DVC 4 OHMS
FOCAL AMP FPP-5300 700WRMS- 5CH 4X120WRMS+1X300WR
PIONEER DVD AVH X5550BT 2DIN/MIXTRAX/BT 7"NOVO...
Eu optei pelos cabos da Focal para manter uma linha de equipamentos e até porque penso que a Focal quando deve ter desenvolvido os cabos deve ter testado com seus próprios equipamentos, se eu estiver errado, me corrijam, ainda dá tempo de mudar.
O custo do projeto total é de US 1.520,00, devo comprar inicialmente o kit e o coaxial juntamente com os cabos para iniciar a instalação. O que mais custa e desequilibra o preço é o amplificador, quase 600 US.
A escolha do coaxial traseiro levou em consideração que o PC-130 é de 5" e o PC-165 é 6.5" e não sei se caberia na porta traseira sem incomodar quem vai atrás (tenho 2 guris e vai lá saber se não irão ficar chutando ou escorando o pé... rsrs), mas amanhã vou na loja do instalador verificar sobre isto, inclusive o valor do PC-165 é um pouco mais barato.
A manta asfáltica eu não consegui definir, mas acredito que em princípio, como ela tem por finalidade diminuir as vibrações da lataria, poderia ser qualquer uma, inclusive aquelas encontradas em lojas de materiais de construção.
Isto porque encontrei uma diferença absurda de preço, mesmo comprando a Focal no PY, coisa que 10m custam U$ 270, no Brasil a mesma metragem posso encontrar a R$ 210,00.
Se a manta asfáltica realmente influenciar, gostaria que me auxiliassem nesta escolha, encontrei a marca TechNoise a R$ 165,00 no ML mas são somente alguns pedaços e neste preço conseguiria colocar em um par de portas.
Depois de muito pesquisar na cidade optei por instalar o som na cidade vizinha por indicação do colega Leoman, pois aqui só se monta trio elétrico...
Ficou a dúvida na HU, não sei se existem outros modelos de outras marcas que sejam top de linha. Resolvi gastar de uma só vez e comprar itens de qualidade, afinal, quando se vende o carro, é só o carro, como fizeram comigo, não tem nem os falantes originais na viatura kkkk.
Também gostaria de saber se algum dos itens abaixo são necessários no projeto
http://www.senkielectronica.com/produto ... et&id=4823http://www.senkielectronica.com/produto ... et&id=4810http://www.senkielectronica.com/produto ... et&id=4790[]'s
Som SQ: Kit 2 vias Focal PS-165 Performance + Coaxial 5" Focal PC-130 Expert + Subwoofer 12" Focal P30-DB + Módulo Focal FPP-5300 + DVD Pioneer AVH X4550 + Cabos RCA Focal PR-5