O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningMOOVI!!!!!
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

27 mensagens
  • 1
  • 2
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MOOVI!!!!!

por Thiago Menezes » 22 Ago 2014, 00:03

Pessoal, para efeito de pesquisa e de informação vi uma matéria sobre a criação da empresa e a ideia até que foi muito boa, mas parece que não foi para frente. Site oficial da empresa não funciona mais, link quebrado, não tem informações atuais sobre compras e pouca informação no youtube.

Até que consegui um contato com o vendedor que o Alcir disponibilizou aqui e os mesmo disse que a empresa teve uma dissolução, os sócios romperam a sociedade e acho que deu fim ao ramo. Só que sobraram algumas unidades, foi o que a empresa do ML livre disse.

Achei bem interesse a ideia e como sempre, coisas criadas por aqui não ''vingam'' não sei porque ou não investem nos nossos próprios projetos ou quando começa ter uma ponta de evolução alguma empresa lá de fora vem e compra a marca.

Mas é isso, dou por encerrado o tópico e as últimas informações que tenho a respeito são essas, se alguém quiser compartilhar alguma coisa só postar.

Abraços a todos!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 27 Ago 2014, 04:15

Tenho uns amigos lojistas que compraram uns desses e nunca conseguiram vender.

Não sei se chegaram a instalar, mas ou era muito caro, ou não era bom.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 08:41

Pedro Josino escreveu:Tenho uns amigos lojistas que compraram uns desses e nunca conseguiram vender.

Então Pedro o preço dele é mais caro que eu rádio cd player básico de marca no mercado, não sei se aí foi o problema mas a ideia foi bacana, apenas não foi pra frente, poderia ter conseguido mais patrocinadores (investimentos) e ter baratiado o produto, mas aconteceu o que eu disse anteriormente aí acabou por isso mesmo.
Imagem

Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por JonatasCl » 27 Ago 2014, 10:31

Eu fiquei interessado nisso, mas alguém havia me lembrado que eu não teria todos os ajustes de bass, treble, loud e etc...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 10:42

JonatasCl escreveu:Eu fiquei interessado nisso, mas alguém havia me lembrado que eu não teria todos os ajustes de bass, treble, loud e etc...

Então pelo o que eu sei, tem como fazer ajuste nele pois ele funciona como um amplificador entende? Esses ajustes de bass, treble e loud eu já não sei mas daria para mexer com alguma coisa no aparelho pareado, como por exemplo no meu Sony Xperie tem um programa que faz a equalização sonora em 10 bandas, e como o som de saída é muito bom acho que não teria problema, já no android tem aplicativos de som que você consegue ajustar as bandas também mas vai saber lá se ficaria bom o som né?

O negócio é que eu nem critico tanto vim tecnologia Bluetooth no som original do carro, até mesmo entrada pendrive ou micro sd, mas auxiliar?
Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 27 Ago 2014, 15:56

Thiago Menezes escreveu:
Pedro Josino escreveu:Tenho uns amigos lojistas que compraram uns desses e nunca conseguiram vender.

Então Pedro o preço dele é mais caro que eu rádio cd player básico de marca no mercado, não sei se aí foi o problema mas a ideia foi bacana, apenas não foi pra frente, poderia ter conseguido mais patrocinadores (investimentos) e ter baratiado o produto, mas aconteceu o que eu disse anteriormente aí acabou por isso mesmo.

Acho que apesar do preço baixo, com a chegada de DVDs com Bluetooth e Streaming de Áudio, os próprios sons originais com Bluetooth e Streaming e também das Centrais Multimidias, fez com que esse produto ficasse ultrapassado.

Algumas dessas novas tecnologias ou tendências podem não ser bem vistas. Eu acho lindo o Peugeot 208 Allure, com teto de vidro, ar dual zone, rodas 16", câmbio automático (mesmo de 4 marchas), "central multimidia", direção elétrica, luzes diurnas em LED, farol projetor, etc.. Não tenho coragem de trocar o Gol nele por um simples fato, não tem sequer entrada para CD..

O argumento da vendedora era que esse carro era voltado para um público jovem que usa Bluetooth e Pen Drive. Eu disse que somente isso não me atendia, hoje eu herdei do meu pai uma coleção com mais de 5mil cds originais. Particularmente eu gosto do CD, assim como gosto do livro de papel. O pior é que não existe uma Central Multimidia no mercado para retirar essa original e permitir o uso de CD, DVD, TV Digital e Câmera de Ré.

Gosto de tecnologia, mas algumas coisas ainda sou adepto do tradicionalismo.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 16:10

Pedro Josino escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

Acho que apesar do preço baixo, com a chegada de DVDs com Bluetooth e Streaming de Áudio, os próprios sons originais com Bluetooth e Streaming e também das Centrais Multimidias, fez com que esse produto ficasse ultrapassado.

Algumas dessas novas tecnologias ou tendências podem não ser bem vistas. Eu acho lindo o Peugeot 208 Allure, com teto de vidro, ar dual zone, rodas 16", câmbio automático (mesmo de 4 marchas), "central multimidia", direção elétrica, luzes diurnas em LED, farol projetor, etc.. Não tenho coragem de trocar o Gol nele por um simples fato, não tem sequer entrada para CD..

O argumento da vendedora era que esse carro era voltado para um público jovem que usa Bluetooth e Pen Drive. Eu disse que somente isso não me atendia, hoje eu herdei do meu pai uma coleção com mais de 5mil cds originais. Particularmente eu gosto do CD, assim como gosto do livro de papel. O pior é que não existe uma Central Multimidia no mercado para retirar essa original e permitir o uso de CD, DVD, TV Digital e Câmera de Ré.

Gosto de tecnologia, mas algumas coisas ainda sou adepto do tradicionalismo.

Então mais a ideia dos idealizadores era de que não houvesse rádio no painel atraindo curiosos e ladrões entende? Até porque na entrevista que eles deram falavam que foram roubados e já estavam sem paciência mais com essa situação e desenvolveram essa ''tecnologia'' que fica escondido dentro do painel sem precisar ficar pareando toda hora. Mas a intenção também foi de atingir o mercado de imóveis, na mesma situação sem ligações de fios fazendo funcionar diretamente com a televisão.

Mas a tecnologia avança muito rápido, se não acompanhar as mudanças você acaba ficando ultrapassado e com isso perder mercado para os concorrentes.
Imagem

Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2