por rgapski »
09 Dez 2013, 17:06
Rikardossr,
Já usei esse kit na versão antiga (cone cromado). Não sei se ainda é a mesma coisa. Vou relatar minha experiencia com a versão anterior.
Eram bons, com médios bem potentes, alias, potentes até demais! A sensibilidade do falante na frequência de 500~1.500hz era maior, o que dava uma certa enfase nos médios.
Pra quem tem um grave potente, o kit acompanha muito bem se for bem alimentado.
Os agudos são um pouco estridentes, mas dá pra atenuar no equalizador do player e resolver o problema.
Não recomendo utilizar sem auxilio de um subwoofer, pois quase não tocam grave, mesmo em porta com tratamento acústico, ou seja, só falam de 100hz pra cima.
Aguentam muita potencia. Cada um tomava 180wrms e nada de problemas. Usei durante um ano e ainda estão firmes e fortes no carro do meu pai!
São bons no quesito custo x benefício. Ótimo para quem não é audiófilo, como eu.
Atualmente eu utilizo um kit duas vias da bravox que é instalado como kit original (cone laranja) e gosto muito da sensibilidade e equilíbrio do kit, mas não aguentam nem de perto o espanco que os selenium aguentavam.
Se voce for ligar direto no som, recomendo o bravox (linha original).
Se voce for amplificar e utilizar um grave mais potente, talvez o selenium seja melhor.
Abs!