Bem vindos
Possuo um Vectra 2011 Elegance 2.0 Automático.
125mil km originais.
Antes que me indiquem pesquisar no fórum, já procurei no tópico de índice de preparação e não encontrei nenhuma menção ou respostas sobre minhas dúvidas. (Turbo com câmbio automático).
Pesquisei sobre algumas maneiras de deixar ele mais potente, mas nada muito forte. No máximo 200cv (180cv já ficaria top).
Busquei na internet vários kits plug n play, mas possuo algumas dúvidas.
A ideia seria uma turbina 4248 roletada com monofluxo e refluxo. Igual ou parecida com essa: https://www.spaturbo.com.br/turbina--42 ... jgQAvD_BwE
O motivo de ser roletada é apenas pela durabilidade, mas caso tenham dicas sobre outras turbinas, aceito a indicação.
O kit turbo pronto para instalação seria esse: https://www.spaturbo.com.br/kit-turbo-g ... oumAnxQncm
O sistema vai trabalhar em 0.4~0.6 de pressão.
Sobre a instalação, meu pai tem uma oficina mecânica em Vargem Grande Paulista (trabalha mais com caminhões turbo diesel), então vou fazer tudo isso na oficina dele e sozinho (ele não quer me ajudar nesse aprimoramento porque acha irresponsável kkkkkk o que é cômico vindo de um cara que teve um Maverick V8 na adolescência e vivia apostando racha. Segundo minha avó)
Não pretendo mexer na central eletrônica, pois gosto dos recursos originais (cruise control, computador de bordo, etc). Para terem ideia, nem no rádio original mexi, tenho vários cartões sd de 2gb para ouvir minhas músicas kkkk.
Mas vamos lá!
A ideia seria apenas instalar o turbo, colocar um clamper para bypass a pressão positiva, andar apenas no alcool e colocar um interruptor de injeção no reservatório de partido a frio com gasolina apenas para ligar nos dias frios e vida que segue
Vi vários projetos que deram certo, mas fiquei em dúvida em apenas uma questão:
CAMBIO AUTOMATICO!
Por ter o famoso Af20 Aw5040 (muito bom, diga-se de passagem), andei dando uma pesquisada que esse cambio é recomendado para apenas 200 n.m de torque.
Então aos entendedores de plantão tenho algumas perguntas antes de investir:
1. O cambio aguentaria essa potência/torque extra? Manual do cambio: https://pt.scribd.com/document/36818209 ... W50-40-pdf
2. Vi alguns videos recomendando trocar apenas o conversor de torque que ja resolve, mas me deparei com essa explicação: https://youtu.be/EI9aUFNDzXY?si=xhhRql7-xBmduLe3
Alguem ja viu trocar conversor de torque e se dá certo?
3. Caso o cambio fique sobrecarregado, existe alguma forma de ganhar essa potência em alta, sem mexer tanto no torque?
4. (Caso a resposta da dúvida 1 seja negativa) Não queria colocar câmbio manual, até por que a ideia é manter o conforto que o vectra possui. Existe algum cambio compatível com o Vectra que possuo que aguente essa potência/torque extra? Tipo, de onix turbo ou omega?
Desde já agradeço se puderem me ajudar.