MarceloOliveira escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, podemos criar um post fixo desse assunto?
eu tenho um material legal pra irmos discutindo e podemos ter ai com os amigos da eletronica quem sabe uma mega plug&play como essa





não sei se o forum tem isso mas se tiver e otimo, poderia ir na sessão de tuning tambem, tem uns maluco de eletronica bem legal
http://wiki.diyefi.co.uk/index.php?titl ... ction=editse acha-se uns 10 interessados o PIU ate fazia uma mega so pra motronic
mesmo postando que vce vai ter o DOMINIO sobre a sua injeção original, tme um monte de gente que prefere fueltreco ou pandoca
da pra fazer tudo isso
4 bancos de injetores. Injeção sequencial em motores 4 cilindros
- Altíssima resolução de tempo de pulso. Resolução de 0,001mS
- Driver de ignição embutido. Usa bobinas comuns de 2 fios.
- Roda fônica 60-2, 36-1 e outras sem módulos externos
- Sensores de rotação hall ou indutivos sem adaptadores.
- Sensor de fase hall ou indutivo, para injeção sequencial 4 cilindros.
- 3 saídas programáveis para relês.
- Boost control com N75.
- Marcha lenta em closed loop (motor de passo ou atuador PWM).
- Automapping.
- Correção da mistura pela sonda lambda (narrow ou wideband).
- Launch Control (controle de largada).
- Sensor MAP de alta resolução embutido para até 3 Kg de pressão.
- 2 entradas analógicas para log de sensores adicionais.
- Mapa de AFR para controle de mistura em qualquer regime do motor.
- Datalog total de todos os parâmetros da injeção.
- Backup, transferência e armazenamento de mapas e configurações.
- Conexão USB nativa, não precisa de adaptadores USB/seriais
- Upgrade de firmware via Internet.
mais um penca de coisas
PIU rombei a descrição do site
bem
todo mundo sabe que eu fui o cara que mais bati pra isso acontecer
agora CHORA!!!















esse e uma ex-caixa de vectra motronic, agora rodando num MAREA turbo!!!
poderia ter sido nosso
http://www.clubedomarea.com.br/forum/in ... opic=65040so alguma coisas perdidas
Injeção sequencial real com controle inclusive de fase de injeção por mapa.
Correção de lambda por mapa. você pode fazer um mapa de lambda que abrange todas as condições de uso do motor. Usar lambda mais alto em regimes suaves, pra economia e lambda baixo para cargas elevadas. A correção de lambda é definida dentro de limites impostos pelo tuner. Pode trabalhar com target lambda em somente uma faixa de uso ou em regime total do motor. Mesmo assim, você pode estabelecer o quanto ela interfere no tempo de pulso, por exemplo, apenas 5% para um mapa bem afinado, ou 20% para um mapa ainda grosseiro que precise de correção maior.
Trabalha com todos os sensores e atuadores originais do MT sem nenhum módulo adicional.(no caso poderia ser do vectra)
Controla o atuador de lenta original de 3 fios Bosch. Ainda não vi nenhuma disponível nacional que faça isso. Utiliza algoritmo de controle por temperatura do motor ou PID.
Controla o compressor do ar-condicionado.
Possui datalogger integrado, com armazenamento em SD card. O Datalogger armazena mais de 50 parâmetros da injeção, além dos sensores normais por tempo indefinido. É possível logar uma corrida de circuito inteira, armazenando além dos sensores, parâmetros como tempo de pulso dos bicos, Duty cycle, fatores de enriquecimento, correções lambda etc, etc, etc.
Possui curva de correção INDIVIDUAL de dead time para bicos. alguém já experimentou aferir bicos de 96-120 ou 160 libras com 1,3mS de tempo de pulso? Dá mais de 200% de diferença entre eles, mesmo com a vazão máxima sendo idêntica, e é justamente esse valor de tempo de pulso que se usa em regime de lenta e uso urbano.
Automapping através de análise dos log de percurso. você grava um percurso de uns 15 minutos, e ele utiliza os valores do log para corrigir o mapa de combustível automaticamente.
Controle do variador de fase exatamente do jeito que é feito no original.
Entre muitas outras funções, essas são um resumo...
essa do PIU e uma placa redesenhada pra atender as necessidades ali da injeção
muito boa por sinal
no caso do GMT ele fez sim uma plug 'n play
mas com a mega original e extras
rallye escreveu:bobina dupla, controladora da nossa valvula de lenta, utilizaria o nosso map, teria dispositivo pra acionar ventuinha, teria o controle de pwm pra ar condicionado e tudo mais que eu esqueci?
paizante2 escreveu:É vero meu cara, controla "tudo" com todos os sensores originais, o map utilizado é o da mega montada no chicote original utiliza o sensor de temperatura que é conjugado com o map, na minha só não tentamos utilizar o sensor de detonação. Desmontei a minha para vender o carro, o dinho, GMT e louco acertaram meu carro tiraram 323 HP com 0,9 de pressão, acho que só não rendeu nada mais pq estava tendo problemas com variação de pressão de combustível.
papelhigienico escreveu:Desculpem a ignorância...
Pelo que entendi, é só trocar a injeção ele trabalha com os sensores originais do vecão?
É necessário trocar algo alem do modulo de injeção ou fazer algum outro acerto além dos parametros?
Gusporti escreveu:Precisa fazer todo acerto de mistura, parametros de sensores, avanço de igniçao, enriquecimentos etc etc.
Se tu tem acesso aos mapas da central original eh barbada soh copiar rs.
com o DINHO eu não negocio nem mais uma BALA, esse sem vergonha ate hoje tem 2 conectores motronics meus e não devolve eles, fora que como ele e o administrador do forum ele "blinda" o forum de qq reclamação deles, fora que deixou configurado roda fonica de AP para o motor do vectra do brunno, que deu azia tanto para o brunno quanto para o BALDANI, na MINHA opnião NÂO PRESTA!!!!
sou muito mais fazer com o PIU
TheRipper escreveu:Estou montando a minha, está quase pronta:

É uma MS2, e vai funcionar com todos os sensores e atuadores originais. Alguns recursos interessantes são a injeção sequencial, o boost control, o uso da luz de injeção do painel como alerta para qualquer parâmetro fora do esperado, como pressão de turbo acima do normal, temperatura do motor muito alta, voltagem do alternador muito baixa, etc. Também tem peak'n hold integrado, que permite usar bicos de baixa impedância (vou usar Delphi de 2 Ohms e 96lb/h).
O carro é um Vectra GSI turbo. Vou abrir um tópico sobre o carro e posto os detalhes da montagem da Mega e do Peak'n Hold, que foi feito do zero.
Abraços.