O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoResistor MOD no MAP...
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Resistor MOD no MAP...

por Renato_RJ » 26 Jul 2015, 10:14

Galera, estava lendo sobre o mod que se faz no sensor de temperatura de ar com um resistor, estou querendo fazer no meu, mas os vectras tem o sensor de pressão e temperatura do ar conjugado, o map, alguém saberia me informar como deveria fazer essa conexão do resistor no sensor?
Um dos tópicos que explica mais ou menos a bagaça que li na net: http://www.preparados.com.br/topic/3069 ... mperatura/

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Resistor MOD no MAP...

por diegotwim » 29 Jul 2015, 13:29

Enganando a central quanto a temperatura você não vai mudar só a mistura como tambem o ponto de ignição. EU não faria, porque voce estará apenas desperdiçando combustivel e não vejo ganhos em potencia nesse modo.
Quer um jeito de aumentar a potencia sem mudar comportamento do carro, aumenta a taxa de compressão. E se for pra aumentar a mistura, usa aqueles conversores flex, a maioria trabalha só em cima dos bicos.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Resistor MOD no MAP...

por Renato_RJ » 30 Jul 2015, 06:52

Vlw pela dica Diego... Já até tinha pensado em rebaixar o cabeçote, mas ai é um serviço mais caro, e to com ideia de casar ano que vem... Ai não da pra fazer isso por agora... Queria algo bem barato mesmo só pra dar um up no desempenho... Mas depois de casado, to com ideia de levar o carro para o by lula (https://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4), achei o serviço dele "top"... E to pensando tb em colocar um turbo, mas quero ver se é possivel legaliza-lo... Quero um carro para o dia a dia... Não quero meu torque depois dos 3500rpm... Será que consigo isso no turbo?

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Resistor MOD no MAP...

por diegotwim » 31 Jul 2015, 23:41

Claro que consegue isso com um turbo, basta usar uma turbina adequada. Uma turbina apl vai bem até 200cv e vai vir bem cedo no nosso motor, pra mim carro de rua de uso diario tem que ser assim, torque sempre presente sem excessos de potencia, dando uma melhorada no uso do carro.
Se conselho fosse bom era vendido, mas nao acredite muito em milagres oferecidos. Só pensar em rios de dinheiro que sao gastos em carros pista para chegar na mesma potencia que prometem com cabecote, chip, filtro e escape. Claro q vai melhorar, mas as vezes exageram na matematica
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Resistor MOD no MAP...

por Renato_RJ » 01 Ago 2015, 06:37

Entendi Diego... Teria algum modelo de turbina que vc me indique? EU particularmente queria uma roletada, mas, $$ ta longe $$, da minha realidade... Queria apenas para ter como base para fazer um pré orçamento...
Li em algum lugar que a caixa quente indicada para os motores 2.2 é no minimo .63, procede? Pq falaram que se for menor, da falta em alta rotação...
Obrigado!

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Resistor MOD no MAP...

por diegotwim » 01 Ago 2015, 18:47

Falta não, vai amarrar, mas como vai usar pouca pressão e a ideia não é correr, desde que a contrapressão no escape não seja excessiva, não há problemas em usar uma caixa quente menor pra ter torque mais cedo.
Se a ideia for apenas acelerar, te recomendo uma turbina maior.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Resistor MOD no MAP...

por Renato_RJ » 01 Ago 2015, 23:04

Entendi,mas será que ia amarrar em qual rotação mais ou menos? minha caixa de marcha é a curta, tava com ideia de pegar só a 5º do cambio longo e colocar no meu, com torque em baixa, deveria ficar ótimo... Em relação ao escapamento, a ideia era mexer o minimo possível pra não mudar muito o ronco (impossivel?? :47: kkkkkkk)..

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes

Bem-vindo: 04 Jun 2024, 03:46