Limberg escreveu:Ok...então aki vai um pedido de socorro kkk...
Turbine meu Vectra 2.2 16v 98/99
Fico top mais estou com um problemao com a junta do coletor de escape...já troquei 2 vezes em menos de 2 meses...a ultima comprei na conssecionaria, e foi mandado plainar coletor e cabeçote, mais é como se o amianto do meio da junta não aguentasse, passado umas 3 semanas ele já começa vazar...isso q só uso carro nos fins de semana...Vc pode me ajudar???
eidimatuo escreveu:Fuente del Mensaje Opa galera, também estou preparando meu VB 2.2 8v e até agora, alegria e tristeza kkkk.
Pra começar, olha o KIT:
- Injeção Megasquirt (Hyper Controle) MS1
- Turbina S10 .42/.53
- Bicos com maior vazão, feito a laser.
- Cabeçote 8v roletado preparado
- Bloco original
Até agora foi o seguinte, primeiro acerto e o cabeçote quebrou balanceiro e caiu válvula, minha sorte que não fez nada com pistão, apenas uma ralada de leve, mas não afetou bloco.
Depois troquei o cabeçote por um roletado e rodei umas 2 semanas com 0,9 de pressão, porém agora estou rodando com 0,2 e ainda fazendo os acertos.
Alguém ai ta usando o carro com pressão próximo a 0,6 com motor original, tanto cabeçote ou bloco?
Depois que meu cabeçote quebrou, fiquei com medo de continuar mandando pressão sem antes forjar o motor todo... mas o problema é que peça forjada pra motor GM é complicado de achar por um preço acessível kkkk e sinceramente se eu pudesse rodar com um 0,4 e pico em 0,6 com o bloco original já ficaria grato.
Bom dia amigo..
è dificil falar assim.. mas por alto, sem me aprofundar... quebrar balancin é excesso de rotação.. motor desse não pode passar de 7000rpm, fora que potencia maxima ocorre bem mais abaixo....
Fora isso, com motor original, taxa de compressão original, até uns 0,8kg de pressão no alcool vai ter motor pro resto da vida... claro que motor bem regulado e com mistura e ponto de ignião ideal.
obs. as medidas da carcaça da turbina não dizem muito sobre ela, tamanho dela... se for turbina de S10 motor MWM é muito pequena para esse motor, não vai render nada em alta, pelo contrario....
veja com seu preparador o tamanho do eixo e rotor e avalie a mistura de combustivel e ponto... (sonda wide, ponto conservador ajudam para um carro "inquebrável"
MarioVectraGL escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, estou planejando instalar um kit turbo no meu Vectra também, ele é 2.2 8v, já vi muitos dizendo que o carro aguenta bem sem forjar (claro que, nada muito ignorante), vi uns videos de um Vectra rodando com 0.8 e parcial original à mais de anos... Tenho muito interesse em instalar um kit básico no meu e tem um amigo vendendo um kit que estava instalado no astra 2.0 dele todo original, com uma turbina .42 da masterpower, será que vai ficar bom? Quero algo pra acelerar de vez enquando só, nada de levar ao extremo e nem ficar fazendo graça...
eidimatuo escreveu:
Bom dia amigo..
è dificil falar assim.. mas por alto, sem me aprofundar... quebrar balancin é excesso de rotação.. motor desse não pode passar de 7000rpm, fora que potencia maxima ocorre bem mais abaixo....
Fora isso, com motor original, taxa de compressão original, até uns 0,8kg de pressão no alcool vai ter motor pro resto da vida... claro que motor bem regulado e com mistura e ponto de ignião ideal.
obs. as medidas da carcaça da turbina não dizem muito sobre ela, tamanho dela... se for turbina de S10 motor MWM é muito pequena para esse motor, não vai render nada em alta, pelo contrario....
veja com seu preparador o tamanho do eixo e rotor e avalie a mistura de combustivel e ponto... (sonda wide, ponto conservador ajudam para um carro "inquebrável"
Então, a turbina na verdade é pequena mesmo rsrs. Em 2 mil RPM ela já da pico de pressão.
Mas meu corte de giro está em 5500rpm, não quero deixar muito alto o giro até porque como troquei o cabeçote, fiz uma retífica completa, desmontei ele todo e foi revisado, então ainda estou amaciando. Mas eu estou tentando sempre manter pra andar de boa, ter um turbo pra curtir, sem levar o giro nas alturas kk.
Mantenedor escreveu:Fuente del Mensajeeidimatuo escreveu:
Bom dia amigo..
è dificil falar assim.. mas por alto, sem me aprofundar... quebrar balancin é excesso de rotação.. motor desse não pode passar de 7000rpm, fora que potencia maxima ocorre bem mais abaixo....
Fora isso, com motor original, taxa de compressão original, até uns 0,8kg de pressão no alcool vai ter motor pro resto da vida... claro que motor bem regulado e com mistura e ponto de ignião ideal.
obs. as medidas da carcaça da turbina não dizem muito sobre ela, tamanho dela... se for turbina de S10 motor MWM é muito pequena para esse motor, não vai render nada em alta, pelo contrario....
veja com seu preparador o tamanho do eixo e rotor e avalie a mistura de combustivel e ponto... (sonda wide, ponto conservador ajudam para um carro "inquebrável"
Então, a turbina na verdade é pequena mesmo rsrs. Em 2 mil RPM ela já da pico de pressão.
Mas meu corte de giro está em 5500rpm, não quero deixar muito alto o giro até porque como troquei o cabeçote, fiz uma retífica completa, desmontei ele todo e foi revisado, então ainda estou amaciando. Mas eu estou tentando sempre manter pra andar de boa, ter um turbo pra curtir, sem levar o giro nas alturas kk.
Olá , pegando carona nas dicas do corsa Turbo , eu sugiro que deixe o motor trabalhar mais solto colocando uma turbina melhor + adequada para sua configuração. Está estrangulando a saída dos gases ! Alguma coisa irá quebrar em 1° estância , coloque uma Turbina 42-63 não vai se arrepender e o motor agradece. E você está amaciando o motor mais um motivo para ele trabalhar tranquilo sem obstrução.
Um ajuste fino no mapa ,e ponto + equalização dos bicos injetores você vai ter outro resultado , com possibilidade de andar em baixa de boa e quando pedir pedal vai ter resposta próximas de 3100 rpm se não vir antes.
Minha opinião , eu coloquei no começo uma turbina menor para ter resposta mais cedo e quase Ferreira o motor do urubu . Troquei pela 42-63 já tem uns 5 anos e do alegria.
Boa sorte
Até+
Mantenedor/VCD/2.0/16t
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