O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoGUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

38 mensagens
  • 1
  • 2
eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por eidimatuo » 06 Dez 2016, 10:55

Opa galera, revivendo um pouco aqui kkk.

Então, o meu principal problema foi bomba de óleo que deu zica e foi afetando o motor todo.
Eu troquei ela e mandei trabalhar pra aumentar a pressão de óleo.
Depois de deixar tudo acertado, mantive a mesma turbina e agora rodo com 0,6 de pico a 3 mil RPM.
O carro realmente perde um pouco em alta e parece trabalhar "aspirado", mas porque a turbina já está em pico e não vai mais que aquilo. Mas na cidade já ficou uma beleza pra rodar.
Esses dias andei aqui no Autódromo de Londrina e dei umas 10 voltas rodando forte e aguentou bem, sem dar nenhum tipo de comportamento estranho haha.
Meu próximo passo agora é só instalar um intercooler pra manter o ar mais frio mesmo, porque tem hora que o carro sofre com o ar quente. Mas terminando isso acredito que não vou querer aumentar a potencia tão cedo.
No autódromo andei do lado de uma BMW E36 de 192cv e meu carro acompanhou tranquilo, to feliz com o desempenho! haha.

Famage
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Ago 2016, 11:58
Nome Completo: Bruno Guerra
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por Famage » 27 Dez 2016, 12:42

Pessoal, pra quem tem dúvidas de quanto pode render um 2.2 v.
Vídeo saiu agora no canal da Fullpower.

https://www.youtube.com/watch?v=eTXUkSc2Gz4

O proprietário por acaso não seria do fórum?

bernardes87
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:01
Nome Completo: thiago da silva bernardes
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por bernardes87 » 26 Mai 2017, 14:43

Olá pessoal quero saber se o GNV pode funcionar bem num motor com turbo tenho um 2.2 8v mas sei q preciso gastar um pouco com o motor pois o mesmo já tem 249 mil km já ouvi falar q se bem acertado o carro funciona bem

eduardopessatto
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Out 2016, 07:58
Nome Completo: carlos eduardo pessatto
Cidade: ampere
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 33

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por eduardopessatto » 21 Ago 2018, 18:53

boa noite amates do vectra,me tiren uma duvida por favor tenho um vectra cd 2.0 16v automatico, pretendo turbinar o mesmo, preciso dar alguma atencao especial a caixa para rodar com 0.6 a 0.8 de pressao?
Vectra CD 2.0 16v Automatico 98 branco, teto solar,retrovisor eletrocromico, bancos em couro, ar digital, air bag e controle de som no volante e tudo o resto que um vectrao tem kkk :6:

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por eidimatuo » 22 Abr 2019, 09:52

eduardopessatto escreveu:Fuente del Mensaje boa noite amates do vectra,me tiren uma duvida por favor tenho um vectra cd 2.0 16v automatico, pretendo turbinar o mesmo, preciso dar alguma atencao especial a caixa para rodar com 0.6 a 0.8 de pressao?


Sendo bem sincero... não tenho ideia sobre o cambio AT do Vectra e seu funcionamento. No meu caso, atualmente uso uma injeção programável MS2 e a única coisa original que sobrou no carro foi o controle do ar condicionado.

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por eidimatuo » 22 Abr 2019, 09:55

bernardes87 escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal quero saber se o GNV pode funcionar bem num motor com turbo tenho um 2.2 8v mas sei q preciso gastar um pouco com o motor pois o mesmo já tem 249 mil km já ouvi falar q se bem acertado o carro funciona bem


Com certeza é uma coisa que não recomendo... Nunca ouvi falar de alguém usando GNV em carro turbo e na teoria que o pessoal usa, seria algo totalmente inviável. Porém, claro que pode existir algum corajoso e que tenha dado certo haha. Mas aqui vai uma breve explicação.

O combustível (etanol ou gasolina) serve até mesmo para refrigerar e até mesmo lubrificar o motor e não deixar fritas os pistões, por isso que o pessoal usa mistura rica nos acertos, principalmente na fase turbo. O meu mesmo, a sonda roda em torno de 0.95 até 0.3 BAR e acima disso, fica em torno de 0.85
Com o uso de GNV, não tenho ideia de como funcionaria o sistema, sinceramente já ouvi falar de gente preparando motor pra rua usando o GNV geração 5, mas nunca mais ouvi falar do projeto da pessoa (se não me engano era um Kadett 2.0 8v)

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por eidimatuo » 22 Abr 2019, 10:29

UPDATE #01

Depois de mais de um ano praticamente inativo aqui no Fórum, decidi dar uma revivida aqui no post e explicar melhor como foi feito a preparação, pra galera ter uma ideia rsrs.

- Cabeçote: Foi utilizado um cabeçote do C20NE, com alguns ajustes especiais rsrs. Aqui vai
Destaxado até na lua
Mola de válvula dupla
Feito ângulo de válvula
Trabalhado dutos de admissão e escape
Comando trocado (não faço ideia das especificações, mas suficiente pra deixar o carro embaralhando até em torno de 1300 rpm e ficar bom mesmo só depois dos 3k rpm)
Tuchos e balanceiros roletados do Gol Power 1.6

Obs.: Por que este cabeçote? Ia usar o original, mas o balanceiro comum quebrou, caiu válvula no cilindro e saiu no lugar da vela. Por sorte, não fez nada na parte de baixo, pois o carro ainda estava parado. Dessa forma, já peguei um cabeçote preparado que o preparador usava em pista hehe.

- Motor: Tudo original, apenas a bomba de óleo foi trocada com trabalho feito, para aumentar a pressão.

- Turbina: MasterPower R4449, suficiente pra rodar ali até 0,6BAR com pico em torno dos 3.500rpm

- Intercooler: Intercooler VW dos 1.8T (sim, é pequeno, mas suficiente pra manter a temperatura sempre abaixo dos 60ºC com carga e em cruseiro em torno dos seus 40ºC).

- Injeção: MegaSquirt 2 (MS2) importada dos EUA e feito toda a montagem. Chicote novo para a parte de sinais (bicos, bobina, MAF...).

- Embreagem: Disco de cerâmica, com plato e volante originais, sem necessidade de maior carga (até porque com atuador hidráulico, seria necessário trabalhar com adaptação).

- Bicos: DEKA 80lbs

- Bomba de combustível: Astra Flex (Para preparação leve, é totalmente dispensável o uso de bomba de alta vazão, Mercedes, ou o que for, só usar uma bomba original que é sucesso)

- Combustível: Etanol, desde o primeiro acerto foi utilizado a MS1 e agora a MS2 e nunca tive problemas por causa da alteração de combustível, sendo necessário apenas a troca da bomba.

- Consumo atual: Aproximadamente 4km/l cidade e 7km/l rodovia em velocidades de aproximadamente 110km/h.

Obs.: Pontos que ainda pretendo corrigir:

1. Colocar um cabeçote "original", é legal ter comando bravo e a lenta embaralhando, mas pra Daily, é um infern* usar o carro, primeiro que consumo nunca fica bom e é preciso brigar com a embregem toda hora que o carro fica abaixo dos 2.000 rpm, então quebra-molas, tartarugas de estacionamento, desnível de asfalto, tudo necessita uso da embreagem (que ajuda a desgastar ela).

2. Módulo Flex. Rodar no etanol é tranquilo e trocando o cabeçote, espero conseguir um consumo melhor, porém ainda pretendo ter um acerto com gasolina, até porque usar etanol fora do Paraná é pedir pra morrer (um salve para o pessoal de Santa Catarina haha).

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 22 Abr 2019, 12:37

bernardes87 escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal quero saber se o GNV pode funcionar bem num motor com turbo tenho um 2.2 8v mas sei q preciso gastar um pouco com o motor pois o mesmo já tem 249 mil km já ouvi falar q se bem acertado o carro funciona bem

nao sei como anda os kit gnv no brasil acompanhe ate a 5ta geraçao aqui na argentina tem kit gnv para carro turbo, e mais no autodromo tem um gol turbo a gnv que incomoda , foi feito o kit de 6ta geraçao para os carros turbo de fabrica sinao da para conseguir com um de 3ra e pasiencia ate a audi lanso um carro a gas turbo de fabrica
da uma olhada
https://www.motorpasion.com/coches-hibr ... -gnc-crece

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 22 Abr 2019, 12:45

eidimatuo escreveu:Fuente del Mensaje UPDATE #01

Depois de mais de um ano praticamente inativo aqui no Fórum, decidi dar uma revivida aqui no post e explicar melhor como foi feito a preparação, pra galera ter uma ideia rsrs.

- Cabeçote: Foi utilizado um cabeçote do C20NE, com alguns ajustes especiais rsrs. Aqui vai
Destaxado até na lua
Mola de válvula dupla
Feito ângulo de válvula
Trabalhado dutos de admissão e escape
Comando trocado (não faço ideia das especificações, mas suficiente pra deixar o carro embaralhando até em torno de 1300 rpm e ficar bom mesmo só depois dos 3k rpm)
Tuchos e balanceiros roletados do Gol Power 1.6

Obs.: Por que este cabeçote? Ia usar o original, mas o balanceiro comum quebrou, caiu válvula no cilindro e saiu no lugar da vela. Por sorte, não fez nada na parte de baixo, pois o carro ainda estava parado. Dessa forma, já peguei um cabeçote preparado que o preparador usava em pista hehe.

- Motor: Tudo original, apenas a bomba de óleo foi trocada com trabalho feito, para aumentar a pressão.

- Turbina: MasterPower R4449, suficiente pra rodar ali até 0,6BAR com pico em torno dos 3.500rpm


- Intercooler: Intercooler VW dos 1.8T (sim, é pequeno, mas suficiente pra manter a temperatura sempre abaixo dos 60ºC com carga e em cruseiro em torno dos seus 40ºC).

- Injeção: MegaSquirt 2 (MS2) importada dos EUA e feito toda a montagem. Chicote novo para a parte de sinais (bicos, bobina, MAF...).

- Embreagem: Disco de cerâmica, com plato e volante originais, sem necessidade de maior carga (até porque com atuador hidráulico, seria necessário trabalhar com adaptação).

- Bicos: DEKA 80lbs

- Bomba de combustível: Astra Flex (Para preparação leve, é totalmente dispensável o uso de bomba de alta vazão, Mercedes, ou o que for, só usar uma bomba original que é sucesso)

- Combustível: Etanol, desde o primeiro acerto foi utilizado a MS1 e agora a MS2 e nunca tive problemas por causa da alteração de combustível, sendo necessário apenas a troca da bomba.

- Consumo atual: Aproximadamente 4km/l cidade e 7km/l rodovia em velocidades de aproximadamente 110km/h.

Obs.: Pontos que ainda pretendo corrigir:

1. Colocar um cabeçote "original", é legal ter comando bravo e a lenta embaralhando, mas pra Daily, é um infern* usar o carro, primeiro que consumo nunca fica bom e é preciso brigar com a embregem toda hora que o carro fica abaixo dos 2.000 rpm, então quebra-molas, tartarugas de estacionamento, desnível de asfalto, tudo necessita uso da embreagem (que ajuda a desgastar ela).

2. Módulo Flex. Rodar no etanol é tranquilo e trocando o cabeçote, espero conseguir um consumo melhor, porém ainda pretendo ter um acerto com gasolina, até porque usar etanol fora do Paraná é pedir pra morrer (um salve para o pessoal de Santa Catarina haha).

cual e a preçao utilizada? cabeçote de pista para a rua acredito que o comando tambem e meio brabinho so palo consumo da para ver, tomara nao pegue muito engarrafamento vc pode ficar doido trocando marchas, um cabeçote original bem equalizado deveria funcionar legal para o dia a dia o comando tem que escolher bem para atender a faixa de torke y acompanhar a curva,

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por eidimatuo » 22 Abr 2019, 13:25

cual e a preçao utilizada? cabeçote de pista para a rua acredito que o comando tambem e meio brabinho so palo consumo da para ver, tomara nao pegue muito engarrafamento vc pode ficar doido trocando marchas, um cabeçote original bem equalizado deveria funcionar legal para o dia a dia o comando tem que escolher bem para atender a faixa de torke y acompanhar a curva,


Rodando ai em torno de 0,6BAR. Galera chega a usar até 1BAR, mas eu sinceramente não tenho coragem, prefiro ter uma margem de segurança e ter motor para bastante tempo.
Quanto a trânsito, é bem chato usar a embreagem, não é a toa que eu tive que trocar ela com menos de 10k km. Eu estou correndo atrás de outro cabeçote pra ter um carro melhor para Daily e se alguém quiser eu vendo esse meu de hoje pra rodar na pista ou se for corajoso igual eu, rodar na rua. Pra carro de role fica TOP, eu continuar usando, mas quando se vem para dia a dia, é meio inviável.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 22 Abr 2019, 16:52

0,6 e uma preçao legal para rodar dia a dia e da para curtir um truk day sem facer feio na verdade o consumo ta legal no alchool ,
na verdade por ser um cabeçote depista deve estar preparado para andar com mais preçao e uma borboleta maior ,
pode ser que colocando um comando mais leve vc posa manter o cabeçote o 8v tem bastante torke em baija a 3k rpm esta no maximo do torke do motor original abria que ver um comando que se encaije melhor e encha a turbina mais cedo seria melhor ter torke em baixa e meia rotaçao e alongar a caixa ficaria mais divertido sei la cada um tem seu gosto

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por luckyd » 08 Jan 2020, 14:04

Chirola se puder ajudar, o miolo original aguenta ate quanto de pressão com gasolina? Aqui no interior do interior não tem ninguém tão experiente, vou precisar de ajuda aqui do fórum. Vou colocar um kit padaria básico do básico (sem mexer na embreagem / sem intercooler etc. etc.) só com uma fueltech (e será aberto o motor para revisar tudo antes). A minha prioridade é não quebrar ao invés de potência.

Depois eu atualizo aqui com a sugestão do mecânico de bicos etc. para ver se está no caminho certo.

Quando eu vender a minha Ecosport aí sim o céu é o limite :p

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 08 Jan 2020, 14:51

amigo o miolo original em bom estado para rodar trancuilo no maximo , eu colocaria entre 0,4 e 0,6 bar
o calculo aproximado nao e tao complicado ,
1bar equivale a uma atmosfera entao o carro original anda com a preçao de uma atmosfera natural.
se colocar 0,5 bar de preçao de turbo estaria colocando mais meia atmosfera e o motor ficaria co 1,5 . 1 atmosfera natural aspirado original mais 0,5 que injeta a turbina a potença aumenta aproximadamente entre 40% a 50% se o carro original tinha 100CV com 0,5 aumentaria entre 40cv e 50cv dependendo da taxa de compreçao comando etc.
o ideal e manter a taxa de compreçao perto dos 8,0:1 se for andar com gasolina 8,5:1 9,0:1 para o alchool.
os bicos vao depender da potença estimada , nao tenho de cabeça o calculo mais calcula a vazao dos bicos dependendo da potença teria que procurar tinha anotado em algum lugar
o ideal seria reprogramar a injeçao ou colocar uma programavel.
para prçoes acima de 0,8 bar e recomendado intercooler por iso en manteria como maximo 0,6 para andar trancuilo
o motor teria que aguantar trancuilo 0,5 0,6 bar andando no dia a dia , iso se dirigir como gente .
se de muito pau nele o motor tambem ira para o pau .
aprobeito para pergunta vc sabe se os radares estao funcionando no RS?
o ano pasado nao estabam porque nao tinham renovado a conseçao no mes que bem estare pasando pelo rio grande .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 08 Jan 2020, 14:57

a maioria dos carros turbo original de fabrica vem com 0,5 , 0,6 bar de preçao e tem um booster para 0,8bar

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por luckyd » 08 Jan 2020, 15:25

Ainda existe isso de motor retificado andar os primeiros 1000km com oleo mineral e depois trocar? Já da para rodar com o turbo, tem que rodar com menos pressão ou coloca o kit só depois da troca do oleo?

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o ideal seria reprogramar a injeçao ou colocar uma programavel.


Esta previsto uma programavel fueltech.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje aprobeito para pergunta vc sabe se os radares estao funcionando no RS?


Não tem radar fixo num raio de 100km daqui da cidade eu acho, não vai dar para eu responder essa. Por aqui o pessoal dirige com uma mão no volante e a outra segurando a latinha de cerveja.

Agora o site do DAER-RS diz que ainda estão desativados.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 08 Jan 2020, 16:50

pode colocar o turbo e amaciar ele so tem que andar com calma as peças novas tem marcas de usinagem igual que as camisas etc nao tem problema pode ate andar rapido tambem o que nao poderia e dar aquelas atoladas com o pe no acelerador seria mais embalar ele , e evitar a chicotada que da o turbo cuando enche de-repente .
a troca de oleo com 1000km eu acho nesesaria ao asentar as peças novas soltam limagens de metal que vao parar no oleo e mais eu trocaria o filtro tambem.
vc pode colocar uma fueltech mais olha os modelos nao lembro dereito ate cual modelo os bicos pulsam os cuatro de forma simultanea acho que ate a 250 e as mais novas pulsa dois bicos e dois bicos dando uma certa economia.
e tem que ver a fuel tech no manual fala em peças especificas por exemplo o sensor de tps da borboleta recomenda o do gol e coisas do estilo teria que ver uma forma facil de adaptar o que pede . o chicote nao e muito complicado e so pasiencia para montar .
como fale os bicos bariam dependendo do aumento de potença , por exemplo se o bico original tem 24ml com 3bar de preçao da bomba de gasolina e vc vai colocar 0,5 de preçao como falamos acima seria 50% a mais do natural a vasao do bico seria
24ml + 50% ao resultado que no caso seria 36ml se aumenta 20% a mais para margem de error ou correçao em aceleradas mais fortes e asim daria o valor de vasao do bico no exemplo 43,2ml com ese 20% vc pode programar um booster com 20% a mais de preçao de turbo e mesmo asim os bicos dariam conta de alimentar sem dar falta .
nao sei se fico claro e meio dificil explicar por escrito.
e ao comprar a turbina tem que ver cual se aplica ao regimen do motor nao adianta uma turbina que com o carro a 3000giros este ao maximo sendo que o motor gira bastante mais do que iso , teria que ser uma turbina que 3000giros consiga a preçao maxima desejada e posa manter o fluxo de ar ate o maximo de rpm do motor para nao estragular o motor .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 08 Jan 2020, 16:51

bom os radar nao se sabe se estao funconando mais o controle de alchool nao funcina kakakakakkakak

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA PARA TURBO MOTOR 2.2 8V

por chirola » 08 Jan 2020, 17:03

aprobeito para mostrar um video da galera doida daqui um 6 cilindros turbo a gnv funcinando redondo.
no inicio do video pode ver o redutor do kit gas de 3ra geraçao
https://www.youtube.com/watch?v=jtE1J8x1fpo
nao faça iso em casa !!!!!!!!

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:05