Lucas Almeida escreveu:Olá bom dia , Estou querendo por um coletor 4x1 no meu vectra , Porem vou te que faze umas pequenas adaptações como tira o catalisador correto ? e Troca o abafador final por um esportivo .
Ai que vem o problema , Moro no rio de janeiro e todas oficinas ou auto peças que vende o coletor e fazem esses serviços são tudo em são paulo .
Criei o tópico para saber se alguem sabe o endereço de alguma auto peças que vende esse coletor aqui no rj , e faça o serviço de confiança , Desde ja agradeço

Lucas,
Há tempos atrás, quando tinha um kadett 2.2, coloquei um 4x1 do GIBA (
http://www.giba.com.br/).
Não sei se ainda mantem o padrão, mas na época era muito bem feito e o preço também foi bom.
Acho que eles enviam por correio.
O kadett que tive não serve de parâmetro sobre os ganhos em cima de um motor original, pois o meu usava comando mais bravo, cabeçote retrabalhado, mas posso te dizer que só depois do coletor + escape o carro passou a respirar.
Rodei um tempo com o sistema de escape original + chip, pois não queria muito barulho.
Porém, o sistema original restringe muito, e o carro não tinha folego na faixa de 4 para 8k rpm.
Depois do coletor e o restante sem restrição, o ponteiro simplesmente despencava para a faixa vermelha.
Assim que eu instalei o coletor + escape, tive uma perda de torque em baixa muito grande.
Então tive que refazer o chip, o que resolveu a falta de torque, além de ter ganhado por volta de 2s no 0-100.
O carro virou outro depois do escape. Mas era bem barulhento. Não teria novamente.
Só trocar o escape, sem melhor a admissão e sem remapear o chip, é jogar dinheiro fora.
Fora que se não trocar o comando, o ganho de potencia vai ficar no máximo em 10%, o que na minha opinião não vale o investimento.
Se quer melhorar o carro, invista em Cabeçote trabalhado + Comando + Escape + Admissão + Chip, pois só assim o bicho fica realmente bom!
Ou ainda, parte para um kit turbo básico, que tem reversão mais fácil que a preparação aspro.
O custo, no final das contas, deve ficar quase o mesmo.
Na minha experiencia com preparado aspro concluo que gastei tanto quanto (senão mais) que um kit turbo básico.
E o pior: não creio que tenha obtido mais potencia do que teria com o kit turbo.
Fora que o vectra, se for 2.2 ou 2.4, não gosta de RPM alto, o que inviabiliza uma preparação aspro decente.
Não é nem pela relação R/L ruim, mas também pelo sistema de lubrificação, que não tem muita eficiencia acima de 7k rpm.
Pro fim, a ultima dica que te dou é: não faça chip em lugar que não utilize dinamômetro.
Só no dinamômetro e com emulador em tempo real da pra acertar bem a curva de torque de forma a manter uma boa dirigibilidade.
Eu tinha feito um chip uma vez com um cara que acertava carro na rua e foi a pior coisa que fiz. Não havia meio do carro ficar "liso".
Só resolveu quando coloquei o bicho em cima do dinamômetro.
Abs