O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra 2.0 16v Projeto Aspro
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

153 mensagens
Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 16 Fev 2016, 16:16

corsa turbo escreveu:seria a questão do "ponto" da polia sim... Essa historia de trocas as demais engrenagens surgiu a tempos com os mininos bons que gostavam de mexer com os motores GM, porem era devido aos C20Xe do exterior terem polia com dentes diferente dos daqui.. Aqui no Brasil as correias/polia tem o memso tipó de dente, não tem necessidade de troca das demais!!

Ótima notícia então!!!
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por corsa turbo » 16 Fev 2016, 18:18

Outra coisa. Se pensar em reprogramar sua IE original lembre de arrumar um bom cara para isso e um $$ pro dinamometro..
Se tiver condiçoes, veja com oveerspeed, cara excelente em termos tecnicos e bastante amigavel para conversa/ajudar
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 16 Fev 2016, 18:33

corsa turbo escreveu:Outra coisa. Se pensar em reprogramar sua IE original lembre de arrumar um bom cara para isso e um $$ pro dinamometro..
Se tiver condiçoes, veja com oveerspeed, cara excelente em termos tecnicos e bastante amigavel para conversa/ajudar

Pois é! Eu tenho um cara aqui em Brasília que faz os chip. Já reservei o Dino pro carro tb pra acertar. Tb só contra esse negócio de acerto genérico. Pra mim tem q ser no dino pq cada motor é um motor. Vou ver com o over tb as dicas pra ter um acerto bom. Tomara que ele veja o tópico aqui pra se manifestar tb kkkkkkkk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
wellington591
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 26 Abr 2015, 19:26
Nome Completo: Wellington Costa
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por wellington591 » 20 Fev 2016, 22:46

Acompanhando de perto também, hehe.. :9:

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por diego.oliveira2 » 22 Fev 2016, 17:25

Acompanhando... tenho um gsi 94 e pretendo mexer no motor no fim desse ano.

tem uma empresa chamada QED Motorsport Ltd na inglaterra que vende kits para o c20xe.

Achei similar ao Honda com o stage 1,2,3 etc:

Q42H – 190 to 200BHP
 A pair of exchange Q42H profile camshafts, used on standard timing marks, and with
standard hydraulic cam followers.
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).
Q38H – 200 to 210BHP
 A pair of exchange Q38H profile camshafts, used with the
standard hydraulic cam followers.
 A pair of vernier cam pulleys.
 A set of forged pistons (with deeper valve pockets to suit
the cams).
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).
Q420 – 215 to 220BHP
 A pair of exchange, Q420 profile camshafts (not suitable for the standard hydraulic
followers).
 A set of solid cam follower inserts and shims.
 A pair of vernier cam pulleys.
 A set of race quality valve springs (to cope with the higher lift & valve acceleration of the
cams).
 A set of forged pistons (with the deeper valve pockets required for this cam profile).
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).
Q450V – 225 to 245BHP
 A pair of new, Q450V profile camshafts on new, OE spec
blanks.
 A set of solid cam follower inserts and shims.
 A pair of vernier cam pulleys.
 A set of race quality valve springs
 (to cope with the higher lift & valve acceleration of the
cams).
 A set of forged pistons
 (with deeper valve pockets & higher CR required for this cam profile).
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).

preços?

Q42H/C - £1725.00
Q38H/C - £2225.00
Q420/C - £2450.00
Q450V/C - £2650.00
Q42H/I - £1800.00
Q38H/I - £2300.00
Q420/I - £2550.00
Q450V/I - £2750.00
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 23 Fev 2016, 16:43

Galera, atualizando mais uma vez o tópico!!!

Hoje tiramos o motor do carro e vamos começar os trabalhos da preparação, mas gostaria de dicas de vcs também sobre algumas dúvidas óleo início do post hehe

Logo abaixo algumas fotos de hoje

Desmontando o motor por partes. Tirando o cabeçote

Imagem

Após tirar o cabeçote da pra ver que os pistões estavam bastante carbonizados e não tem 30 mil km que foram limpos

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim tiramos o volante do motor e o meu amigo levou o bloco pra desmontar o resto na loja dele. Na sexta posto mais fotos e novidades

Imagem

Agora é aproveitar o motor fora do carro pra limpar o cofre e pintar as partes descoradas ra ficar mais bonito pra receber o motor de volta


Imagem
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 23 Fev 2016, 16:44

diego.oliveira2 escreveu:Acompanhando... tenho um gsi 94 e pretendo mexer no motor no fim desse ano.

tem uma empresa chamada QED Motorsport Ltd na inglaterra que vende kits para o c20xe.

Achei similar ao Honda com o stage 1,2,3 etc:

Q42H – 190 to 200BHP
 A pair of exchange Q42H profile camshafts, used on standard timing marks, and with
standard hydraulic cam followers.
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).
Q38H – 200 to 210BHP
 A pair of exchange Q38H profile camshafts, used with the
standard hydraulic cam followers.
 A pair of vernier cam pulleys.
 A set of forged pistons (with deeper valve pockets to suit
the cams).
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).
Q420 – 215 to 220BHP
 A pair of exchange, Q420 profile camshafts (not suitable for the standard hydraulic
followers).
 A set of solid cam follower inserts and shims.
 A pair of vernier cam pulleys.
 A set of race quality valve springs (to cope with the higher lift & valve acceleration of the
cams).
 A set of forged pistons (with the deeper valve pockets required for this cam profile).
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).
Q450V – 225 to 245BHP
 A pair of new, Q450V profile camshafts on new, OE spec
blanks.
 A set of solid cam follower inserts and shims.
 A pair of vernier cam pulleys.
 A set of race quality valve springs
 (to cope with the higher lift & valve acceleration of the
cams).
 A set of forged pistons
 (with deeper valve pockets & higher CR required for this cam profile).
 A set of race quality rod bolts (for a higher rev limit).

preços?

Q42H/C - £1725.00
Q38H/C - £2225.00
Q420/C - £2450.00
Q450V/C - £2650.00
Q42H/I - £1800.00
Q38H/I - £2300.00
Q420/I - £2550.00
Q450V/I - £2750.00

Fala Diego!! Pow bastante interessante esses "estagios" pro C20XE. O foda é que com a libra a mais de R$5 fica tudo inviável pra trazer
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 27 Fev 2016, 12:09

Fala galera!! Atualizando mais uma vez o tópico!!

Motor foi completamente desmontado e segue algumas fotos do mesmo

Imagem

Cabeçote achei muito judiado visto que tinham apenas 30k km que troquei junta e dei limpeza química nele

Imagem

Bomba d'água tb bem oxidada, mas porque não tava usando aditivos, devido a um vazamento no cebolão que nunca consegui tirar

Imagem

Bloco aparentemente tranquilo sem detalhes

Imagem

Detalhe do vira que achei meio judiado tb. Agora uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que o ex dono me falou q ele mesmo nunca abriu o motor e o vira já é 0,25 mm. Me contou que uma vez deixou o carro na Smaff de Brasília e o carro ficou um tempo na revisão, mas que não era pra abrir o motor. Será que fizeram alguma merda??

Imagem
Imagem

E agora a pior parte... pistões esses estavam extremamente carbonizados, porém foram limpos há 30k km junto com o cabeçote.

Imagem
Imagem

Até formou uma crosta dura na cabeça dele. Que esquisito.

Bom, por enquanto é isso, pessoal. Segunda vou levar o bloco e o vira pra retífica e posteriormente vou atualizando o processo.

Mas ainda assim gostaria que quem pudesse, me ajudasse com as dúvidas que tenho no início do tópico.

Abraços a todos
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

brunoricarte
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Mar 2014, 17:47
Nome Completo: Bruno Wellington Ferreira Ricarte
Cidade: Paranoá
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por brunoricarte » 27 Fev 2016, 12:12

Cupim??? :2: :2:

Hahaha, o projeto vai ser bão. Ainda mais acompanhando de perto !
Imagem
Atual : Vectra CD 2.2 16v 138cv AT 2002/02 Preto Liszt
Ex: Vectra Comfort 2.0 8v 2003/04 Azul Perseus

Avatar do usuário
japs
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 183
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:16
Nome Completo: Franco Sakae Ribeiro Nishiguti
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por japs » 27 Fev 2016, 12:16

Engraçado é toda essa carbonização nos pistões usando etanol a maior parte do tempo, como já havia comentado pessoalmente achei também o vira bem judiado, agora quanto ao motor não ser standard já sabe quem você deve perturbar né? hehehehehehe
Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por corsa turbo » 27 Fev 2016, 13:53

Tarde.
Cara, eu não sou bom para indicar pistões a alcool/desenhar cavas... Acho que seria interessante achar alguem que ja tenha feito esse projeto...
Mas se acaso quiser algo pronto, os pistões do C20XE são mais taxados, não sei se pinos de bielas são os mesmo... da para estudar qual taxa vai ficar com os cabeçotes nacionais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c20xe-_JM
obs. vi um coletor turbo na foto, estava usando ele?
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 27 Fev 2016, 13:59

corsa turbo escreveu:Tarde.
Cara, eu não sou bom para indicar pistões a alcool/desenhar cavas... Acho que seria interessante achar alguem que ja tenha feito esse projeto...
Mas se acaso quiser algo pronto, os pistões do C20XE são mais taxados, não sei se pinos de bielas são os mesmo... da para estudar qual taxa vai ficar com os cabeçotes nacionais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c20xe-_JM
obs. vi um coletor turbo na foto, estava usando ele?

Tarde, meu amigo!!

Então hehe aqui em bsb a galera consegue fazer sua cavas de boa. No meu caso preciso só das de admissão. Cavas de escape não vão ser precisos fazer por que as válvulas de escape ficar dentro do cabeçote.

Os pistões do C20XE ainda tem menos taxa que do Monza.

Sobre o coletor ele é aspro 4x1 por 2 e 1/4"
Segue uma foto dele

Imagem

Imagem
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 27 Fev 2016, 14:02

A não ser que tava falando de outra foto que tava o cabeçote e ele. Esse coletor é do kit q eu tinha e passei pro meu preparador. Ele vai botar o kit turbo no vectra dele e eu decidi fazer no aspro mesmo. Confundi as fotos kkkkkkkkk

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 27 Fev 2016, 14:03

japs escreveu:Engraçado é toda essa carbonização nos pistões usando etanol a maior parte do tempo, como já havia comentado pessoalmente achei também o vira bem judiado, agora quanto ao motor não ser standard já sabe quem você deve perturbar né? hehehehehehe

Tô esperando aquela piranha aparecer pra se manifestar hauahuahauahauhauahau
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por corsa turbo » 27 Fev 2016, 22:17

Powertech escreveu:A não ser que tava falando de outra foto que tava o cabeçote e ele. Esse coletor é do kit q eu tinha e passei pro meu preparador. Ele vai botar o kit turbo no vectra dele e eu decidi fazer no aspro mesmo. Confundi as fotos kkkkkkkkk

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk



Sim, tinha uma foto com o coletor junto, imaginei nao ser do carro, mas como estava junto resovi tirar a duvida...rs
Quanto ao pistão, com ceteza o do C20Xe vai dar menos taxa que a alcool.. como tem facilidade, mete bronca nas cavas..
V,baixe catalogo de pistões que da para ver as especificações e taxa, ai é só escolher o que te agradar e cavas neles.
abs
obs. coletor bonito..
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Jonathan_.
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2013, 09:59
Nome Completo: Jonathan Andrioli
Cidade: Barão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Jonathan_. » 28 Fev 2016, 19:58

sobre os pistoes a iapel fabrica pistoes forjados taxados pra c20xe de 88mm. creio que as cavas deem certo no cabeçote ecotec.
com isso ja abre o motor pra 2.1, o problema é o preço deles.

sobre as duvidas do primeiro post.
não da pra usar distribuidor nesse cabeçote.
pra usar alcool vai ter que colocar uma vela mais fria sim, o grau depende da fabricante da vela, bosh e ngk tem graduação inversa.
No matter what you drive, drive fast.

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 28 Fev 2016, 23:51

corsa turbo escreveu:
Sim, tinha uma foto com o coletor junto, imaginei nao ser do carro, mas como estava junto resovi tirar a duvida...rs
Quanto ao pistão, com ceteza o do C20Xe vai dar menos taxa que a alcool.. como tem facilidade, mete bronca nas cavas..
V,baixe catalogo de pistões que da para ver as especificações e taxa, ai é só escolher o que te agradar e cavas neles.
abs
obs. coletor bonito..



Pow obrigado!! Não sei se mando cromar ele ou deixo ele com esse aspecto de bronzeado, ainda to pensando. curti mais esse aspecto de coletor queimado.

A outra dúvida é em relação às cavas... pelo o que vi no meu cabeçote, aparentemente preciso fazer só das cavas de admissão, confere? pq as de escape ficam bem pra dentro do domo do cabeçote, né?

o Catálogo eu baixei aqui agora e vi que os pistões do monza dão 12:1 de taxa... vou ter que baixar mais meu cabeçote pq quero pelo menos 14:1 no meu carro
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 29 Fev 2016, 00:07

Jonathan_. escreveu:sobre os pistoes a iapel fabrica pistoes forjados taxados pra c20xe de 88mm. creio que as cavas deem certo no cabeçote ecotec.
com isso ja abre o motor pra 2.1, o problema é o preço deles.

sobre as duvidas do primeiro post.
não da pra usar distribuidor nesse cabeçote.
pra usar alcool vai ter que colocar uma vela mais fria sim, o grau depende da fabricante da vela, bosh e ngk tem graduação inversa.




Eu pensei na hipótese do iapel, mas o jogo de Iapel mesmo pra Aspro beira R$2k e tem pro X20XEV tb, mas 88mm é muito arregaço pro meu bloco kkkkkkkkkkkkkkk

O que meu preparador recomendou foi usar até bobina de Uno (estranhei demais isso, mas parece que são mais eficientes mesmo kkkkkkk)
As velas eu to usando atualmente Grau 7, mas vi uma galera usando grau 9 num outro tópico. será que não carbonizaria a câmara não? pq grau 9, creio que seria pra botar o carro pra girar a maior parte do tempo né não?
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por corsa turbo » 29 Fev 2016, 07:37

Dia.. Se pensa em taxar proximo a 14, imagino que precisará fazer cavas no escape tambem..
obs. Não passeie na taxa do pistão, pois são cabeçotes diferentes, não sei falar, mas talvez a camara de combustão do seu 16 seja menor que a do monza, isso dará mais taxa.. então vc tem que partir para calculos ou quem tenha tido experiencia de buretar cabeçote/motor com pistões do monza.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 03 Mar 2016, 19:14

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje Dia.. Se pensa em taxar proximo a 14, imagino que precisará fazer cavas no escape tambem..
obs. Não passeie na taxa do pistão, pois são cabeçotes diferentes, não sei falar, mas talvez a camara de combustão do seu 16 seja menor que a do monza, isso dará mais taxa.. então vc tem que partir para calculos ou quem tenha tido experiencia de buretar cabeçote/motor com pistões do monza.



Fala Corsa!!

Fórum voltou ao normal hehehe

Então, cara... eu tava querendo algo em torno de 14, mas pelo o que andei vendo pra usar 14:1 eu teria que usar pistões com Dome ou baixae demais o cabeçote, o que na segunda opção é mais perigoso. Vou acabar mantendo os pistões cabeça chata, fazer as cavas de admissão e tentar chegar entre 12 e 12,5:1.

A Câmara dos 16v naturalmente é um pouco mais baixa que do 8v, então bem provável que eu consiga. Eu tirei outras fotos pra atualizar o tópico mas o Tapatalk não está entrando, aí depois posto as fotos e atualizo o tópico novamente.

Agora o que posso fazer pra melhorar o sistema de ignição do carro? pq ignição tb é uma parte importante pro aproveitamento da queima e da alimentação
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

153 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 376 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 06:14