por Powertech »
27 Fev 2016, 12:09
Fala galera!! Atualizando mais uma vez o tópico!!
Motor foi completamente desmontado e segue algumas fotos do mesmo
Cabeçote achei muito judiado visto que tinham apenas 30k km que troquei junta e dei limpeza química nele
Bomba d'água tb bem oxidada, mas porque não tava usando aditivos, devido a um vazamento no cebolão que nunca consegui tirar
Bloco aparentemente tranquilo sem detalhes
Detalhe do vira que achei meio judiado tb. Agora uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que o ex dono me falou q ele mesmo nunca abriu o motor e o vira já é 0,25 mm. Me contou que uma vez deixou o carro na Smaff de Brasília e o carro ficou um tempo na revisão, mas que não era pra abrir o motor. Será que fizeram alguma merda??
E agora a pior parte... pistões esses estavam extremamente carbonizados, porém foram limpos há 30k km junto com o cabeçote.
Até formou uma crosta dura na cabeça dele. Que esquisito.
Bom, por enquanto é isso, pessoal. Segunda vou levar o bloco e o vira pra retífica e posteriormente vou atualizando o processo.
Mas ainda assim gostaria que quem pudesse, me ajudasse com as dúvidas que tenho no início do tópico.
Abraços a todos
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv