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PreparaçãoFiltro K&N
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Arquiteto
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Re: Filtro K&N

por Arquiteto » 01 Mar 2014, 23:18

luiz antunes escreveu:
Rolou algum desconto com Daniel ???


o preço dele ja era o melhor que encontrei dai , não havia porque perdir diferença ...

ele ja faz um excelente trabalho vendedo por um bom preço...

o certo e prestigiar ... :88:
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Re: Filtro K&N

por serginho_vectra A » 01 Mar 2014, 23:42

acho que detergente neutro e secar a sombra ja resolve

depois aplicar oléo fino pra voltar ao original...

está certo??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

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Luiz Antunes
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Re: Filtro K&N

por Luiz Antunes » 02 Mar 2014, 02:57

Arquiteto escreveu:
luiz antunes escreveu:
Rolou algum desconto com Daniel ???


o preço dele ja era o melhor que encontrei dai , não havia porque perdir diferença ...

ele ja faz um excelente trabalho vendedo por um bom preço...

o certo e prestigiar ... :88:


Blz então !!! :88:

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Re: Filtro K&N

por Leandronik » 07 Mar 2014, 11:38

esse óleo fino é aquele original da K&N que é carão? ou tem algum outro com msm composição um pouco mais em conta?
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Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

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Re: Filtro K&N

por maat » 20 Mar 2014, 21:02

Ja ouvi falar que nos INFLOW, pode ser usado vaselina liquida, sera que serve pro k&n tbm?
Ex - Vectra GL 2.0 97/98 Cinza chumbo (saudades)
Atual - Vectra CD 2.0 16v + 4x1 + chip + escape 2,5 (curtindo)
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Modelo filtro K&N

por hagus.haron » 26 Jan 2016, 00:10

Boa noite,
andei procurando tabelas de aplicação no site oficialK&N mas não consta modelos de vectra nacional, e no fórum também não encontrei nenhuma informação a respeito. Alguem sabe me dizer qual modelo eu uso pro Vectra 2002 MPFI GLS 2.2?
Obrigado desde já!

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Re: Filtro K&N

por Arquiteto » 26 Jan 2016, 23:59

amanha te passo ok
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Filtro K&N

por Brendo Bernardes » 07 Jul 2016, 20:00

vectra b 2.0 8v
qual o filtro conico pra ele ?

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por Caardoso » 23 Set 2016, 22:49

Alguém ai já utilizou ou utiliza aquele K&N de duplo fluxo universal no Vectra B 8V? Estava querendo colocar no meu 2.0 com o mangote original igual vi nesse Vectra que vi anunciado no ML esses dias, alguma dica?
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por Brendo Bernardes » 23 Set 2016, 22:59

Caardoso escreveu:Alguém ai já utilizou ou utiliza aquele K&N de duplo fluxo universal no Vectra B 8V? Estava querendo colocar no meu 2.0 com o mangote original igual vi nesse Vectra que vi anunciado no ML esses dias, alguma dica?
Imagem

Se fizer a colocação correta fica bom sim
No caso da foto eu creio que mais perdeu do que ganhou
Do jeito que tá aí aparenta estar puxando somente o ar quente que fica dentro do cofre
O certo é dar um jeito de fazer o filtro puxar ar mais frio usando o duto original
Aí sim o ganho vai ser mais expressivo e vai dar pra sentir a diferença


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por Brendo Bernardes » 23 Set 2016, 23:00

Caardoso escreveu:Alguém ai já utilizou ou utiliza aquele K&N de duplo fluxo universal no Vectra B 8V? Estava querendo colocar no meu 2.0 com o mangote original igual vi nesse Vectra que vi anunciado no ML esses dias, alguma dica?
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Se fizer a colocação correta fica bom sim
No caso da foto eu creio que mais perdeu do que ganhou
Do jeito que tá aí aparenta estar puxando somente o ar quente que fica dentro do cofre
O certo é dar um jeito de fazer o filtro puxar ar mais frio usando o duto original
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por Caardoso » 23 Set 2016, 23:08

Brendo Bernardes escreveu:Fuente del Mensaje
Caardoso escreveu:Alguém ai já utilizou ou utiliza aquele K&N de duplo fluxo universal no Vectra B 8V? Estava querendo colocar no meu 2.0 com o mangote original igual vi nesse Vectra que vi anunciado no ML esses dias, alguma dica?
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Se fizer a colocação correta fica bom sim
No caso da foto eu creio que mais perdeu do que ganhou
Do jeito que tá aí aparenta estar puxando somente o ar quente que fica dentro do cofre
O certo é dar um jeito de fazer o filtro puxar ar mais frio usando o duto original
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E como seria essa instalação correta? Tentar prolongar o duto original o mais perto da "boca" do filtro possível?
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por Brendo Bernardes » 23 Set 2016, 23:18

Caardoso escreveu:Alguém ai já utilizou ou utiliza aquele K&N de duplo fluxo universal no Vectra B 8V? Estava querendo colocar no meu 2.0 com o mangote original igual vi nesse Vectra que vi anunciado no ML esses dias, alguma dica?
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Se fizer a colocação correta fica bom sim
No caso da foto eu creio que mais perdeu do que ganhou
Do jeito que tá aí aparenta estar puxando somente o ar quente que fica dentro do cofre
O certo é dar um jeito de fazer o filtro puxar ar mais frio usando o duto original
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por Brendo Bernardes » 23 Set 2016, 23:21

Caardoso escreveu:Alguém ai já utilizou ou utiliza aquele K&N de duplo fluxo universal no Vectra B 8V? Estava querendo colocar no meu 2.0 com o mangote original igual vi nesse Vectra que vi anunciado no ML esses dias, alguma dica?
Imagem

Se fizer a colocação correta fica bom sim
No caso da foto eu creio que mais perdeu do que ganhou
Do jeito que tá aí aparenta estar puxando somente o ar quente que fica dentro do cofre
O certo é dar um jeito de fazer o filtro puxar ar mais frio usando o duto original
Aí sim o ganho vai ser mais expressivo e vai dar pra sentir a diferença


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por Brendo Bernardes » 23 Set 2016, 23:29

Então a melhor forma é deixar o filtro dentro da caixa original pra poder usar o sistema original
Mais se quiser dá pra tirar a caixa e você dá um jeito de puxar uma mangueira do duto até o filtro (duto que fica encaixado na caixa do filtro)
Aí fica top também



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por Caardoso » 24 Set 2016, 19:30

Brendo Bernardes escreveu:Fuente del Mensaje Então a melhor forma é deixar o filtro dentro da caixa original pra poder usar o sistema original
Mais se quiser dá pra tirar a caixa e você dá um jeito de puxar uma mangueira do duto até o filtro (duto que fica encaixado na caixa do filtro)
Aí fica top também


Mas aí teria que fazer adaptações dentro da caixa certo? Até porque ele não foi feita para receber um filtro cônico..
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por Brendo Bernardes » 24 Set 2016, 20:33

Caardoso escreveu:
Brendo Bernardes escreveu:Fuente del Mensaje Então a melhor forma é deixar o filtro dentro da caixa original pra poder usar o sistema original
Mais se quiser dá pra tirar a caixa e você dá um jeito de puxar uma mangueira do duto até o filtro (duto que fica encaixado na caixa do filtro)
Aí fica top também


Mas aí teria que fazer adaptações dentro da caixa certo? Até porque ele não foi feita para receber um filtro cônico..

Sim
Antes uma adaptação bem feita pra render resultado do que uma de qualquer jeito e perder em vês de ganhar


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por lol2005 » 28 Jul 2017, 15:14

Galera comprei um k&n inbox 33-2787 e o mesmo ficou alguns mm menor que a caixa,fazendo que o mesmo nao fique fixado escorregando para dentro da caixa meu carro é um vectra gt 09/09, comprei na tunning parts vms ver se vao devolver meu dinheiro.

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Filtro K&N

por diego_ » 16 Ago 2017, 11:37

bem pessoal, realmente não faz sentido usar filtro conico. usando os produtos recomendados para um X20Xev no próprio site da K&N ele nos recomenda os seguintes PN:
33-2771 33-2750 (flat) e 57-0139 (Cone).
buscando a medida dos produtos nós temos os seguintes valores:

modelo 33-2771
Height 1.125 in (29 mm)
Outside Length 9.375 in (238 mm)
Outside Width 7.375 in (187 mm)

modelo 33-2750
Height 1.188 in (30 mm)
Outside Length 13.188 in (335 mm)
Outside Width 8.063 in (205 mm)



modelo 57-0139
Air Filter Large End Diameter 4.75 in (121 mm)
Air Filter Height 5.875 in (149 mm)


com estes dados em mãos nós podemos ver que o filtro conico possui uma superficie menor que o reto. Seguindo aquelas velhas regras matemáticas em que a área de um retangulo é A=wl e de um cone é A=πr(r+h2+r2). desta forma obtemos os seguintes valores em m² dos PN:

modelo 33-2771 - 0.045
modelo 33-2750 - 0.069
modelo 57-0139 - 0.046

com isso chegamos a conclusão que o filtro conico de fluxo simples tem pouco mais da área que um filtro retangular. o que deve aumentar com os modelos de duplo fluxo
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