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PreparaçãoVectra GT (Guia de Preparações)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

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TheMirage
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Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheMirage » 07 Ago 2014, 14:52

Pessoal pesquisei alguns tópicos de Vectra GT, GTX e não encontrei exatamente o que procurava, então pra não desvirtuar o tópico dos colegas, criei este com a intenção (quem sabe) de torna-lo padrão para todo e qualquer tipo de pesquisa em relação a preparação de Vectra GT,GTX. A intenção é reunir toda e qualquer informação a respeito do carro e dos mais diversos tipos de preparação.

Começo o post perguntando aos colegas.

Possuo um Vectra GT 2009, 140hp, antes dele tive um Astra CD 2.0 de 116hp e minha mãe tem um Astra Advantage 2.0 de 127hp... em comparação ao meu astra acho o Vectra mais forte, apesar de resposta lenta nas trocas de marcha, mas isso deve ser por causa do acelerador eletronico, mas em relação ao Astra da minha mãe, sinto que meu carro é mais lento e a diferença de peso de ambos nem é tão significativa assim.

A pergunta é, pq os 127 Hps rendem melhor que os de 140Hps?

Tenho a ideia de "preparar" sem sobre alimentação meu Vectra, sei que o motor é bom e que rende relativamente bem com pouco investimento. Pensei inicialmente num filtro esportivo, sprint booster e quem sabe um escape 4x1 ou completo em inox, mas com algumas pesquisas que fiz, vi que há alguns problemas em relação a escape e coletor de escape do vectra pelo fato de usar 2 sondas, alguém confirma?

Do mais é isso..qualquer outra dica, outra receita será bem vinda.
Abração.
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Edcezar
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Edcezar » 07 Ago 2014, 15:31

Eu até acho que isso já foi discutido, mas...

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... s=988-1014

Dá uma olhada neste tópico ai. Eu li bastante a respeito e confesso ter ficado um pouco frustado quando vendi o astra e peguei o gt. Por vários motivos. A retomada do Astra é absurdamente melhor perto da do gt. Muito diferente.

E olha que tinha um astra 121/127 e o gt era 140/133, ou seja, nem estou comparando com um astra de 140cv com um gt de 140cv.

No incio, como comprei o meu com 6700km achei que era meio amarrado e que com o passar do tempo ia melhorar. Não melhorou. Outro ponto irritante, é o delay que era inexistente no astra, mesmo usando acelerador eletronico, é que me incomodava demais no gt. Resolvi isso colocando um sprintbooster, que custou a bagatela de R$ 1.200,00, mas valeu cada centavo;

Comparando um com o outro, o vectra, é mais comprido, mais largo, mais alto, e 123 kg mais pesado que o astra, isso se considerarmos as mesmas rodas de 16 polegadas. O meu usa 17 o que deve deixa-lo mais pesado. E cambio f23 que segundo andei pesquisando, é mais pesado que o f17 convencional dos astras. Nos astras, somente os 16v saiam com f23;

Alguns gt como o meu (10/11) sairam com f23. O do meu cunhado que usa o f17 é (11/11);

Então diante de todas essas caracteristicas, apesar de mesma motorização e pouco torque a mais, por essas diferenças que acredito que sejam dois carros distintos.

Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheMirage » 07 Ago 2014, 15:44

Edcezar escreveu:Eu até acho que isso já foi discutido, mas...

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... s=988-1014

Dá uma olhada neste tópico ai. Eu li bastante a respeito e confesso ter ficado um pouco frustado quando vendi o astra e peguei o gt. Por vários motivos. A retomada do Astra é absurdamente melhor perto da do gt. Muito diferente.

E olha que tinha um astra 121/127 e o gt era 140/133, ou seja, nem estou comparando com um astra de 140cv com um gt de 140cv.

No incio, como comprei o meu com 6700km achei que era meio amarrado e que com o passar do tempo ia melhorar. Não melhorou. Outro ponto irritante, é o delay que era inexistente no astra, mesmo usando acelerador eletronico, é que me incomodava demais no gt. Resolvi isso colocando um sprintbooster, que custou a bagatela de R$ 1.200,00, mas valeu cada centavo;

Comparando um com o outro, o vectra, é mais comprido, mais largo, mais alto, e 123 kg mais pesado que o astra, isso se considerarmos as mesmas rodas de 16 polegadas. O meu usa 17 o que deve deixa-lo mais pesado. E cambio f23 que segundo andei pesquisando, é mais pesado que o f17 convencional dos astras. Nos astras, somente os 16v saiam com f23;

Alguns gt como o meu (10/11) sairam com f23. O do meu cunhado que usa o f17 é (11/11);

Então diante de todas essas caracteristicas, apesar de mesma motorização e pouco torque a mais, por essas diferenças que acredito que sejam dois carros distintos.

Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui.


O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh
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Alcir Andreoni
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Alcir Andreoni » 07 Ago 2014, 15:55

TheMirage escreveu:O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh

O Astra de 127cv não é mais leve e usa aro 15"?
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheMirage » 07 Ago 2014, 16:02

Alcir Andreoni escreveu:
TheMirage escreveu:O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh

O Astra de 127cv não é mais leve e usa aro 15"?


Sim. mas a diferença não era pra ser gritante assim... principalmente nas trocas de marcha.. enfim, corramos atras do prejuízo com leves alterações eheheh

A respeito das duas sondas? alguem sabe? da pra usar um 4x1?
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Alcir Andreoni » 07 Ago 2014, 16:06

TheMirage escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
TheMirage escreveu:O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh

O Astra de 127cv não é mais leve e usa aro 15"?


Sim. mas a diferença não era pra ser gritante assim... principalmente nas trocas de marcha.. enfim, corramos atras do prejuízo com leves alterações eheheh

A respeito das duas sondas? alguem sabe? da pra usar um 4x1?

Vi no site de um fabricante de 4X1 onde ele recomenda que se coloque esse tipo de coletor em carro com uma sonda só.
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por mdemarquinho » 07 Ago 2014, 16:59

Para você melhorar alguma coisa, tem que investir um pouco pesado.

Filtro de ar esportivo com maior vazão, não adianta quase nada pois o motor está limitado a sugar uma quantidade de ar, penso que vale muito mais um filtro original limpo do que um esportivo, ainda mais se entupido ou pior, aberto e sugando qualquer sujeira.

Agora se você pensar em um escape legal dimensionado a coisa muda, carro vai ficar mais solto e ao meu ver comparando com o motor de 127 cv o motor de 140cv se sai melhor devido o cabeçote ser ligeiramente melhorado (roletado).

Assim como nosso amigo disse e possui, o sprintbooster não lhe dará aumento de potência, mas sim eliminará o delay entre pedal e corpo de borboleta, esse é um up que irei fazer caso consiga ficar com meu carro, pois estou quase vendendo por necessidades.

Caso você decida fazer o escape completo, aí eu já não sei se um filtro faria diferença, talvez faria, mas ainda aposto que não, sei lá, pode ser birra de filtro esportivo, tive um K&N in box e não tive ganho algum, não teria novamente mas meu carro é original.

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheMirage » 31 Ago 2014, 01:41

Então parceiro... na verdade eu nao quero investir pesado pois ja tenho uma saveiro turbo.
A ideia msm é montar aquela triade famosa, chip, filtro e escape.

Pensei uma usar um escape 4x1 mas tem aquele problema do carro ter duas sondas e não sei o que fazer.... hehehehe
Será que vale por uma rosca a mais no escape pra segunda sonda ou procurar um ja "pronto".

Li que escape 4x1 só ele gera por volta de 9hp, acho que se somar isso ao filtro + chip eu deva conseguir aumentar no total uns 20hp....e ai pra acelerar "mais rapido" o sprint booster.

Assim que eu montar minha saveiro vou investir num escape de inox e começar de leve a preparação.

Saindo do motor um pouco.... consigo achar alavanca de engate rapido pra Vectra?
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Th!@go » 01 Set 2014, 11:02

Acompanhando, tenho vontade de fazer a mesma coisa! hahaha
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Dezinhofontana » 03 Set 2014, 16:29

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui e tenho um vectra elegance 09/10 com 2 sondas, recentemente tive que trocar todo o escape dele devido a um pequeno acidente (saída de pista).
acabei colocando um coletor 4x1 feito para uma sonda, adaptando uma porca para a 2ª, retirando o catalizador primário e colocando no lugar do secundário um usadinho bom do 2.4, o resto do escape foi todo original do 2.4 também, como tive que colocar todo o escape resolvi melhorar a entrada colocando um filtro Inflow na caixa original.
Minhas impressões foram de sensivel melhora na dirigibilidade ex.: subidas que 5ª "apanhava" hoje sobe bem,e o mais divertido cortando giro a 4ª a no final do velocimentro km/h abastecido com alcool.
Pretendo remapear a injeção em breve.

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheMirage » 01 Out 2014, 01:49

Alguem me indica um bom filtro esportivo inflow ?

O coletor de escape do GT é de inox, penso eu que por ser de inox (tubular) ele ja seja bom acredito que pra melhorar o desempenho a retirada do catalizador e um bom abafador de inox ja resolva.

E ai o que me dizem ?
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Adriano cruz » 01 Out 2014, 07:28

TheMirage escreveu:Alguem me indica um bom filtro esportivo inflow ?

O coletor de escape do GT é de inox, penso eu que por ser de inox (tubular) ele ja seja bom acredito que pra melhorar o desempenho a retirada do catalizador e um bom abafador de inox ja resolva.

E ai o que me dizem ?


Quer dizer que você prefere poluir mais o meio ambiente retirando o catalisador "só" pra conseguir mais desempenho ? :2: :47:

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Rodrigo-Vectra » 04 Out 2014, 20:01

pena que nao consegue . só impressao .... rsrsrs quer desempenho refaça todo escapamento em 2 1/4"

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheBombBR » 30 Out 2014, 11:23

TheMirage escreveu:Então parceiro... na verdade eu nao quero investir pesado pois ja tenho uma saveiro turbo.
A ideia msm é montar aquela triade famosa, chip, filtro e escape.

Pensei uma usar um escape 4x1 mas tem aquele problema do carro ter duas sondas e não sei o que fazer.... hehehehe
Será que vale por uma rosca a mais no escape pra segunda sonda ou procurar um ja "pronto".

Li que escape 4x1 só ele gera por volta de 9hp, acho que se somar isso ao filtro + chip eu deva conseguir aumentar no total uns 20hp....e ai pra acelerar "mais rapido" o sprint booster.

Assim que eu montar minha saveiro vou investir num escape de inox e começar de leve a preparação.

Saindo do motor um pouco.... consigo achar alavanca de engate rapido pra Vectra?


Ganhar 20hp em um motor aspirado? Acho muito heim? Se fosse turbo tudo bem... 14% pra um motor aspirado acho muito. Cuidado pra não decepcionar.
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por TheMirage » 18 Nov 2014, 01:49

Bom pessoal aa duvidas ainda nao cessaram. Vi um comentario do colega e achei interessante, o coletor original ja eh em inox, vale a pena manter ele, retirar o catalisador e acrescentsr um abafador inox no final, ou melhor refazer com maiores dutos? Filtro inflow k&n alguem sabe qual o modelo pro vectra gt? E chip, onde fazer, como funciona?
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Wagner De Bona » 31 Jan 2015, 00:30

Tenho um vectra gt 2009, o de 140 cv, coloquei filtro inbox e um abafador final em inox 3", uso só alcool, o bixinho é invocado, mas tava pensando esses dias, alguem ja tentou adaptar o motor 2.4 16v??? mas eu gostaria do cambio manual, não sou adepto a automatico, perde parte da razão de pilotar... agradeço se alguem puder me auxiliar nessa

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Arquiteto » 31 Jan 2015, 11:21

na argentina tem esta configuração GTX 2.4 16v manual

no seu caso que e ai do sul talvez compense comprar arrumar um endereço la

e rodar no brasil
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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Wagner De Bona » 31 Jan 2015, 12:42

valeu mesmo, vou dar uma pesquisada

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Wagner De Bona » 31 Jan 2015, 18:47

TheMirage escreveu:Alguem me indica um bom filtro esportivo inflow ?

O coletor de escape do GT é de inox, penso eu que por ser de inox (tubular) ele ja seja bom acredito que pra melhorar o desempenho a retirada do catalizador e um bom abafador de inox ja resolva.

E ai o que me dizem ?



brother, coloquei no meu o filtro inbox da inflow, o torque em baixa parece que melhorou.
Não recomendaria conico pois puxa bastante ar de dentro do cofre do motor, ja quente, e o inbox puxa somente ar de fora... (o que eu acho não é regra)

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Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Celio Jr... » 11 Fev 2015, 15:43

:9:

Vou acompanhar aqui também...

Possuo um GT com as mesmas configurações do Edcezar. É um 10/11 com o f23wr. Já fiz alguns upgrades, como o Sprintbooster, o filtro K&N inbox (retirei o cone da tampa da caixa do filtro de ar pra melhorar o fluxo também) e uso um abafador esportivo no lugar do escape orininal. Atualmente tenho mantido uma média de 10,3 km/l na gasolina dentro de Brasília. No álcool, consigo médias de 9,3 km/l. E quem me conhece sabe que não ando devagar... hehehe. Sou muito cuidadoso com o carro. Trocas de óleo a cada 5.000 km, sempre com Militec e óleo de qualidade (sintético), revisões periódicas e preventivas, peças de qualidade, etc.

No momento o carro tá parado pra dar uma melhorada no cabeçote. Aproveitei a oportunidade devido a um problema no segundo cilindro (entrando água devido à junta que apresentou problema). Nisso, vou trabalhar dutos, sedes e ângulos de válvulas, além de outras coisinhas, como a adoção de bicos com maior vazão. Vou postar aqui o resultado, assim que pegar o carro (depois do Carnaval :62: ).

Pretendo remapear a injeção também, depois dos ups feitos.

Sobre o escape dimensionado, ouvi hoje que existe a necessidade de cuidado, principalmente devido à primeira sonda. Se o escape não for bem feito, a luz da injeção fica acesa direto. Além disso, ao fazer um dimensionado bacana, é interessante fazer logo o isolamento com a fita térmica. Isso mantém o calor dentro do escape e aumenta a velocidade da saída dos gases, o que é bom nos aspro.

Espero aprender bastante e trocar experiências nesse tópico pra melhorar mais o GTzão...

:102:
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