O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / Tutoriais[DICA] Vazamento de tampa de valvula
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

28 mensagens
  • 1
  • 2
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [DICA] Vazamento de tampa de valvula

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 08:26

leogomes escreveu:COLOQUEI COLA SOMENTE NA CANALETA E VEDOU 100% E FOI COM JUNTA SABÓ PAGUEI 19,00R$.
OBS; A JUNTA QUE ESTAVA, O MECANICO COLOCOU COLA FOI NA PARTE QUE VAI NO BLOCO E REALMENTE NÃO VEDA, SÓ VEDA MESMO COM COLA NA CANALETA.
BOA DICA.

Aí já depende do material que você está utilizando, eu por exemplo utilizei a junta original e não precisei usar cola em nenhuma extremidade da tampa, encaixo perfeito, já no cabeçote coloquei cola apenas em algumas extremidades recomendas pelo tutorial que o Raphael montou e ficou perfeito :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

tsns
Member
Member
Nome Completo: thiago
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por tsns » 12 Jun 2014, 17:36

no meu ex kadett so deu jeito passando cola ...
junta f*[censurado] essa dos motores modernos

black_shadow
Member
Member
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por black_shadow » 13 Jun 2014, 03:05

Boa noite,
O meu Vectra GT acontecia seguido isso, mandei no mecânico e ele trocou a dita junta colocando Original GM.
Passou-se uns meses e quando olhei novamente tinha muito óleo escorrendo, porém levei novamente para ele e ele passou uma cola vermelha juntamente com a junta.
Mais uns dias andando parou um pouco mas ainda continuava o vazamento.
Levei novamente para ele e ele tirou todo o resíduo lavando tudo e colocou uma cola diferente, meio branca parece, até agora não surgiu mais nada de óleo.
Resolvido o problema, mas nos GM isso ainda é um erro eles fizeram carros novos e não tem jeito, com o mesmo problema.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 13 Jun 2014, 08:56

black_shadow escreveu:Boa noite,
O meu Vectra GT acontecia seguido isso, mandei no mecânico e ele trocou a dita junta colocando Original GM.
Passou-se uns meses e quando olhei novamente tinha muito óleo escorrendo, porém levei novamente para ele e ele passou uma cola vermelha juntamente com a junta.
Mais uns dias andando parou um pouco mas ainda continuava o vazamento.
Levei novamente para ele e ele tirou todo o resíduo lavando tudo e colocou uma cola diferente, meio branca parece, até agora não surgiu mais nada de óleo.
Resolvido o problema, mas nos GM isso ainda é um erro eles fizeram carros novos e não tem jeito, com o mesmo problema.

Bom amigo se resolver o problema com essa última cola que ele utilizou ta tranquilo, porém se voltar a vazar sua tampa do comando de válvulas deve está empenada. Quando for elevar novamente (caso não resolva o problema) peça para o mecânico colocar a tampa em uma superfície totalmente plana para ver. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lmm1973
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Meira Mouro
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por lmm1973 » 17 Ago 2014, 13:29

Eu vou contar a minha experiência com relação a essa junta fu... Temos aqui em casa dois carros que usam essa droga de junta: um corsa classic 1.6 e um vectra milenium 2.2 ano 2001. Eu levava os carros no mecânico para fazer algum serviço e já pedia para ele trocar a junta, pois ela sempre estava vazando. Lá pelas tantas, as trocas de junta por causa dos vazamentos eram tão frequentes (e não era pouca coisa) que passei a ir eu mesmo na concessionária para comprar a junta e trocar em casa. Os vazamentos continuavam. Não dava nem 3 meses e estavam vazando óleo pela junta. Sempre que eu pegava a junta na concessionária, eles me entregavam ela solta, sem embalagem nenhuma. Cheguei a apelar para o silicone vermelho entre a junta e a tampa de válvulas. Não funcionou. Comprei a junta da marca taranto (que segundo dizem, é de boa qualidade e é usada pelo pessoal que corre em autódromos). Também não funcionou. Certo dia, eu estava em uma autopeças daqui da região (que também é próxima da concessionária) e notei que eles tinham peças originais GM a venda. Eu interpelei o dono para saber como ele conseguia vender aquelas peças com o mesmo preço da concessionária. Ele me contou que trocava peças com a tal concessionária. Quando entrava um carro de cliente na autorizada e a autorizada não tinha a peça para o veículo no estoque, os f*[censurado] iam na tal autopeças e entregavam peças GM que eles tivessem sobrando no estoque em troca de peças do paralelo que eles estivessem precisando para colocar nos carros dos clientes as quais eles não tinham no estoque as originais.
Nem preciso dizer que fiquei muito indignado. Era tudo feito por baixo dos panos. Decidi conviver com o vazamento na junta, pois desconfiei que a junta comprada na autorizada não era original GM, uma vez que não tinha o logotipo GM ou embalagem lacrada da montadora para provar a originalidade. Um ano depois, lá estava eu na concessionária comprando umas peças e decidi comprar outra junta. Pedi, primeiro, para dar uma olhada na peça. Eles me trouxeram a junta dentro de uma embalagem de plástico GM, lacrada, diferentemente de todas as juntas que eu já havia comprado por lá. Resolvi comprar não uma, mas duas e coloquei-as no vectra e no corsa. Resultado: já faz dois anos que troquei essas bagaças e não estão vazando nem um suorzinho de óleo.
Sobre colocar o silicone na tampa da válvulas conforme instrui o vídeo, eu não recomendo, apesar de já ter feito isso. Eu estava desesperado. O problema é que na hora da colocação, deve ser usado pouco silicone. Só o suficiente para formar um filete contínuo, pois na hora de uma futura remoção, a anterior aplicação excessiva pode fazer cair pedaços de silicone para dentro do motor. Quando caem, eles vão para o cárter e começam a obstruir a tela do pescador de óleo.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 17 Ago 2014, 15:01

Já que o assunto é tampa de válvulas tenho uma dúvida.

Dentro dessa tampa tem um defletor, que até então eu acredito que seja responsável por distribuir uniformemente o óleo pelo comando lubrificando balancins, escoras etc estou certo?

A um tempo atrás ao desmontar para troca de tuchos o mecânico constatou que esse defletor estava solto da tampa e disse ter "colado" devolta no lugar.

A pergunta é, esse defletor mal posicionado poderia implicar em uma ma lubrificação da parte de cima do motor?

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 17 Ago 2014, 18:02

Fiz no meu graças a DEUS nunca mais vazou :38: :38:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

leogomes
Member
Member
Nome Completo: leonizanjo gomes da silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[DICA] Vazamento de tampa de valvula

por leogomes » 04 Set 2016, 01:35

APRENDI NESTE VIDEO, SÓ TROCO DESTA FORMA NO MEU VECTRA,
A ULTIMA TROCA DUROU 2 ANOS ATÉ RESSECAR A BORRACHA , NAO VAZA NADA MESMO ÓTIMA DICA.

28 mensagens
  • 1
  • 2