por lmm1973 »
17 Ago 2014, 13:29
Eu vou contar a minha experiência com relação a essa junta fu... Temos aqui em casa dois carros que usam essa droga de junta: um corsa classic 1.6 e um vectra milenium 2.2 ano 2001. Eu levava os carros no mecânico para fazer algum serviço e já pedia para ele trocar a junta, pois ela sempre estava vazando. Lá pelas tantas, as trocas de junta por causa dos vazamentos eram tão frequentes (e não era pouca coisa) que passei a ir eu mesmo na concessionária para comprar a junta e trocar em casa. Os vazamentos continuavam. Não dava nem 3 meses e estavam vazando óleo pela junta. Sempre que eu pegava a junta na concessionária, eles me entregavam ela solta, sem embalagem nenhuma. Cheguei a apelar para o silicone vermelho entre a junta e a tampa de válvulas. Não funcionou. Comprei a junta da marca taranto (que segundo dizem, é de boa qualidade e é usada pelo pessoal que corre em autódromos). Também não funcionou. Certo dia, eu estava em uma autopeças daqui da região (que também é próxima da concessionária) e notei que eles tinham peças originais GM a venda. Eu interpelei o dono para saber como ele conseguia vender aquelas peças com o mesmo preço da concessionária. Ele me contou que trocava peças com a tal concessionária. Quando entrava um carro de cliente na autorizada e a autorizada não tinha a peça para o veículo no estoque, os f*[censurado] iam na tal autopeças e entregavam peças GM que eles tivessem sobrando no estoque em troca de peças do paralelo que eles estivessem precisando para colocar nos carros dos clientes as quais eles não tinham no estoque as originais.
Nem preciso dizer que fiquei muito indignado. Era tudo feito por baixo dos panos. Decidi conviver com o vazamento na junta, pois desconfiei que a junta comprada na autorizada não era original GM, uma vez que não tinha o logotipo GM ou embalagem lacrada da montadora para provar a originalidade. Um ano depois, lá estava eu na concessionária comprando umas peças e decidi comprar outra junta. Pedi, primeiro, para dar uma olhada na peça. Eles me trouxeram a junta dentro de uma embalagem de plástico GM, lacrada, diferentemente de todas as juntas que eu já havia comprado por lá. Resolvi comprar não uma, mas duas e coloquei-as no vectra e no corsa. Resultado: já faz dois anos que troquei essas bagaças e não estão vazando nem um suorzinho de óleo.
Sobre colocar o silicone na tampa da válvulas conforme instrui o vídeo, eu não recomendo, apesar de já ter feito isso. Eu estava desesperado. O problema é que na hora da colocação, deve ser usado pouco silicone. Só o suficiente para formar um filete contínuo, pois na hora de uma futura remoção, a anterior aplicação excessiva pode fazer cair pedaços de silicone para dentro do motor. Quando caem, eles vão para o cárter e começam a obstruir a tela do pescador de óleo.