Primeiro, fiz a aplicação de manta asfáltica em todo o teto e por cima dela fiz a colagem com silicone industrial transparente, de fls de isopor de 10mm e ficou assim:
Não tirei nenhum dos calços de feltro que existiam

A colocação do isopor deve respeitar as emendas laterais das chapas para que não force e deforme a forração do teto

Mas como a folha é fina, ela pode ficar por cima das travessas de suporte do teto

Como o planejamento para o veca é deixa-lo todo preto por dentro, e, considerando que a forração original de branca está cinza, aproveitei e a estou forrando com courino náutico preto (não dá pra ser couro porque como a forração só é sustentada pelas laterais, ela ficará mto pesada e com o tempo, deformará no meio criando uma bolha.). Escolhi esse material pq tem proteção contra umidade.
Só lembrei de tirar fotos no final do procedimento mas é bem simples. Espalhar cola de contato em aerosol por ambas as superfícies deixando as pontas sem cola porque serão feitas no final. Depois de 1 minuto, esticar o material com a ajuda da dna patroa (hehehe, aqui é ela q me ajuda a fazer tudo) e colocar sobre a forração. Com uma luva de tecido, passar as mãos forçando para baixo as superfícies mais planas e usando uma máquina de vapor, ir moldando as laterais.

depois de aplicar vapor sobre o material, force dom os dedos nas cavidades da forração para que haja melhor aderência da cola

Como vcs podem ver, finalizei o forro que está totalmente pronto para recolocação:

Fiz a instalação da antena no teto e estou vendo o melhor caminho para passagem do cabo até a dianteira, não consegui finalizar pq esqueci de comprar espuma para forrar o cabo para que ele não fique fazendo barulho.

Assim que finalizar a passagem do cabo e a confecção do chicote do retrovisor, posto novas fotos com a re-instalação do forro no lugar.
Abs e boa sorte a todos.